Captador Sound/Malagoli Pandora-H?

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# abr/11


Olá pessoal, tudo bom?

Bem, a muito que eu estou atrás de captadores ativos, porém, comprar EMGs, não é nada barato e a Sound/Malagoli, lançou um captador ativo, chamado de Pandora-H, que promete um som parecido com o EMG-81 e que tem um custo legal (algo em torno de R$300,00 no par + peças para montagem).

A questão, é que eu não consigo encontrar vídeos ou samples desse captador. Na comunidade deles no orkut, eu até encontrei alguns depoimentos, mais sem serem muito conclusivos. Utilizei a busca aqui no fórum e até que encontrei algumas coisas, porém nada conclusivo também.

Então, a pergunta é: Será que vale a pena confiar na qualidade Sound/Malagoli e comprar esses captadores "á cega"? Alguém aqui já viu/tocou/ouviu falar neles?

Abraços!

Rapha_krust...
Veterano
# abr/11
· votar


Viics
oi

Na minha antiga guitarra tinha um HellBucker HH777, e é som bagarai...

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


Rapha_krust...
Sim, já ouvi falar da reputação da Malagoli, e me parece ser ótima. O problema é que ninguém conhece esses captadores ativos.

Abraços.

Caike_bend
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, tem o selo Malagoli de qualidade. Eu compraria. Malagoli não fabrica porcaria.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, tem o selo Malagoli de qualidade. Eu compraria. Malagoli não fabrica porcaria.

Concerteza.

É por isso que comprarei um Custom 59+HH777 para colocar em uma guitarra.
Ótimos captadores.

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


Caike_bend
LipeGuitarrero
Ontem eu verifiquei o site, e me parece que a Malagoli não fabrica esses captadores. Eles são os revendedores. Será que ainda dá pra confiar?

Gasparzim
Veterano
# abr/11
· votar


Não elogiem demais q o preço sobe!!!

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Esses captadores ativos são um mistério! O próprio site carece de demos e mais informações. Porém parece ser a opção mais barata para ter caps ativos. Acho que a Malagoli está bobeando na divulgação disso aí. Ou não confiam tanto no produto, vai saber...

Pq os outros caps tem samples, e na maioria são aprovado por quem tem. Eu mesmo tenho um intruder e achei ele muito bom naquilo que se propõe. Compraria outro cap passivo deles na boa, mas esses ativos, ainda não sei... ainda mais se realmente não forem eles os fabricantes.

deboraiommi
Veterano
# abr/11
· votar


Viics
Os caps feitos na coreia são bons sim pode confiar!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Ontem eu verifiquei o site, e me parece que a Malagoli não fabrica esses captadores. Eles são os revendedores. Será que ainda dá pra confiar?

Sim, se eles estão vendendo é porque é bom. Nunca vi eles venderem coisas ruins, até porque isso acabaria com a moral deles.
Só não vai achando que você vai ter um EMG 81 na sua guitarra que não é bem por ai, talvez fique próximo, só isso...

Abraços.

brunokiller777
Veterano
# abr/11
· votar


Viics
cara eu tambem estava na mesma situação que vc , louco pra saber algo sobre esses "benditos" pandora . até que resolvi conversar com um luthier , ele me falou q esses caps são bons , mas não tem jeito emg é emg e ponto . no meu caso resolvi não arriscar nesses caps , por não ter achado nd "concreto" sobre eles , vou comprar um 59+hh777 xD

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


por não ter achado nd "concreto" sobre eles , vou comprar um 59+hh777 xD

Eu comprei hoje, só falta eles confirmarem o pagamento e enviarem o pacote.
Acredito que la pra terça ou quarta da semana que vem eles cheguem, essa semana de feriado vai atrasar bastante.

Quando chegar e eu colocar na guitarra que também está para chegar eu posto aqui.

brunokiller777
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
hasuuusushshashauhsauhsa cara acho q estou tão ansioso quanto vc pela chegada dos seus caps , nunca vi um video "caseirão" de alguem usando , por isso vou ficar no aguardo pra conferir como ficou na sua guita ^^

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


brunokiller777

Quando fizer um Review da guita vou fazer dos Caps também.
Daqui uns 2 meses vou estar com todos os equipos (Guita/Amp/Pedaleira etc) Ai eu gravo e faço o review.

GustGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


É por isso que comprarei um Custom 59+HH777 para colocar em uma guitarra.
Ótimos captadores.


Cara, só fala se são ótimos ou não, depois de testar, por favor.....

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


Vou dar um UP aqui, pra ver se alguém mais tem informações (:

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Não elogiem demais q o preço sobe!!!
como tudo aqui no fórum..

tbm to atrás de informações sobre o PANDORA..mais parece que ngm se arriscou nele..

to quase comprando ele..mais to com receio de ser o que eu não quero..

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


tmb estou curioso para ver (ouvir) esse captador!

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


pior que não tem informação dele em lugar nenhum..

como um review faz falta..

pior que não da pra confiar nesses samples..os caras usam os amp,pedais mais fuderosos da face da terra ai fica dificil..

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



É por isso que comprarei um Custom 59+HH777 para colocar em uma guitarra.
Ótimos captadores.

Cara, só fala se são ótimos ou não, depois de testar, por favor.....




esse Lipeguerreiro

fica falando um monte de merda ai pelo forum sem nunca ter testado as coisas... hj vi ele flando dos meteoros

acho q ele nunca testou tem varias pessoas q usam meteoro... e timbram algo descente

e dos tempos ele vem flando desses captadores

o cara quer comprar uma clp2 e ja trocar os capts

pq n compra logo uma lemon drop e pronto ? -.-

fica recomendando as coisas sem nem ter testado

eu posso flar merda a lot mas eu so falo doq eu ja peguei na mão

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


e em relação aos captadores

eu nunca toquei não sei cara

mas em relação ao EMG 81

se ele for realmente uma copia bem feita ou for parecido

o EMG 81 é bom eu n curti foi o 85!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Matheus Vengeance

Cara você nem me conheçe, nem sabe quem eu sou.
Ja testei varios equipos sim, principalmente os de nivel iniciante, como meteoro que você citou, e não gostei.

Não vo ficar discutindo isso aqui, porque é meio chato esse tipo de discussão.

Eu vou comprar a guita e trocar os caps sim, e dai? Isso é problema meu e não seu!

A grana tava sobrando, eu sei o que quero, o tipo de som que vou tocar e escolhi os caps que eu achei mais viavel.
Você não tem nada a ver com a minha vida, as decisões que eu tomo não tem nada a ver com pentelhos como você.

Eu sei quem sou e sempre falo de coisas que eu tenho noção do que se trata. Nunca falei que toquei com captadores malagoli, e duvido que alguem tenha testado eles antes de comprar, mais pelos videos que possuem no youtube e samples espalhados pela net, da pra ver que são legais. Vou fazer a prova daqui uns dias e vou postar aqui pra galera.

Pelo menos não posto coisas inuteis que você faz na maioria dos tópicos.

guitar_kevin
Veterano
# abr/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


LipeGuitarrero
na minha opinião nao existe equipos de nível iniciante essas coisas, pode pegar uma gibson supreme e botar nas mãos do meu primo de quase 5 anos que o maximo que ele vai fazer é tocar as cordas...
por exemplo, na minha banda, o outro guitarrista toca a um pouco tempo menos que eu e tem uma gibson...

e outra, esse papo de comprar guitarra querendo socar captadores novos de uma vez nao é legal, eu percebi isso quando comprei a minha ibanez, eu ja tava pensando e aí eu me toquei como isso seria desnecessário pra agora...
vai com calma brow, pega sua guitarra, seus equipos e curte aí, faz uns sons, tira umas musicas, aproveita....isso foi desnecessário, como vc pode concluir que precisava trocar os caps se vc nem sequer sentou e tocou uma musica inteira com a guitarra?? vai com calma, nao compre por impulso... você pode pensar em quais captadores comprar pra um longo prazo, mais nao tire conclusoes precipitadas, que nem, ja faz mais de 1 mes que eu comprei minha guitarra e até agora to curtindo muito os captadores dela e a edge iii. EU PENSO SIM, em algum dia colocar uma gotoh e uns seymour duncan... mais cara, nao é uma necessidade agora e aposto qe nem seria pra vc....

abraç

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


guitar_kevin

Não existe equipamentos de nivel iniciante?
Então porque Edu Ardanuy não usa Memphis MG32?

Mais concordo que é bem relativo, quando se diz iniciante queremos dizer de equipamentos de entrada, e não tops.

Não comprei nada por impulso, sei bem o que quero, e comprei o que eu preciso, clean para igreja e distorção para tocar umas musicas mais "nervosas" em casa, boa versatilidade e ainda vou isntalar push pull nos 2 caps. Estou pesquisando pra caramba desde o meio do ano passado e decidi agora o que é melhor para mim, e finalmente estou conseguindo as coisas que tanto sonhei...

A opinião do pessoal aqui do FCC é importante sim, porém é algo relativo demais, ninguem tem opinião igual a de outra pessoa. Porém a minha opinião é a que conta, comprei o que acho melhor para minha situação e tenho certeza que vou me dar bem.

Abraços.

guitar_kevin
Veterano
# abr/11
· votar




hehehe... pq nao é o modelo signature dele.. heheheh ..

bom, então boa sorte aí com seus caps novos, mas de alguma forma tente aproveitar os caps antigos, coloca em outra guita e tal....

falow

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


Já saímos totalmente do assunto. Fomos de um flame besta, á o Edu Ardanuy usando um MG32. Por favor, vamos nos concentrar.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


daqui a pouco o assunto vai pras mulher frutas e pra juju querendo senta no colo do vin diesel...

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


falando sobre a captação, érico me enviou um email dizendo


"o pandora - h serve tanto na ponte quanto no braço, tem o som parecido com o do emg 81... "

na boa, tá faltando set... tu tem 2 captador ativos 81 na guitarra... praticamente terá o mesmo timbre...

só compro se sair um pandora com som do emg 60

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


cara, acho que o esquema é escrever pro Erico Malagoli e pedir pra ele fazer umas demos pro site e pedir maiores informaçoes.

Pelo menos quando ele respondia aqui pelo tópico fixo ele era bem atencioso.

Acho que eles estao marcando na divulgação desses caps. Devem ser importados mesmo. Outros caps são vendidos até com desconto quando comprados em conjunto. E esses ainda precisam de fiação para bateria, potenciometros diferentes, que até tem pra vender no site, mas poderiam ser oferecidos num pacotão promocional...

Bom, o jeito é esperar mais informações.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.


mas nao ha duvidas, é um captador réplica do emg 81...

ai tu coloca o pandora h na ponte, fica que nem fosse um 81... e o no braço, coloca o que? outro pandora?




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Sound/Malagoli Pandora-H?