Captadores - Vale a pena trocar?

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # abr/11


    Olá a todos,

    Seguinte, tenho uma Ibanez SA 260-FM, troquei todos os captadores dela a um tempo atrás. Instalei os seguintes captadores:

    Braço: Cabrera Screamin Blues (Single)
    Meio: Cabrera Hot (Single)
    Ponte: Cabrera V8 (HB)

    Uso a guitarra numa POD XT LIVE, ligado a uma mesa de som Behringer que depois ligo numa potencia de 100w estereo que eu mesmo montei e finalmente vai para as duas caixas (uma em cada lado do meu quarto) de 12', que tbm montei.


    Bom, mostrado meu equipo, agora vou mostrar o motivo da criação do tópico:

    Estou insatisfeito com o som dos captadores do MEIO e do BRAÇO quando estou usando distorção. Com som limpo eles se comportam muito bem, mas com som muito sujo eles parecem perder definição, ficam meio embolados.


    Toco Rock, do clean ao muito pesado. (Um pouco de blues só pra zuar e treinar)


    Já o V8, não tenho o que reclamar, um ótimo captador.


    Pesquisando bastante, cheguei a conclusão de trocar os captadores. Pensei em instalar o KIT ativo da EMG HB-S-S.

    Porém, estou sem grana e aqui ele é muito caro e importando tbm fica caro. Então, acabei conhecendo a linha DRAGONFIRE, que é cópia dos EMG ativos.

    http://cgi.ebay.com/Dragonfire-Active-Pickup-Set-81-S-S-Works-EMG-/170 624927572?pt=Guitar_Accessories&hash=item27ba09c754

    será que vale a pena vender os meus captadores e instalar esses?

    alguém tem alguma sugestão para o meu problema?

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DOLLAR

    sei lá o que te dizer,
    os ativos tem um clean muito manipulado, eu acredito, mas em distorções, são ótimos...
    acredito que esses captadores dragonfire sejam bons, ou nao sei, voce pode colocar captadores hotrails... se o problema for distorção do braço e do meio...

    subgrave
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O problema pode ser perda de sinal por vc ter bastante ligações em seus seu equipamento (POD XT LIVE + mesa de som + potencia de 100w estereo e + duas caixas montadas em casa)...

    Sem falar que caixas montadas em casa não me cheiram muito bem...

    E distorções digitais no máximo quebram o galho, experiemente uma boa distorção analógica...

    E teste sua guita num amp de guita de verdade para ver se é mesmo com ela o problema....

    DOLLAR
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    subgrave

    O problema não é o equipo, mesmo parecendo se um equipo amador, ele é bem profissional.

    as caixas que montei são tipo essas:

    http://images.quebarato.com.br/T440x/caixa+acustica+passiva+profission al+200w+rms+collision+cl+12+200+p+sao+paulo+sp+brasil__5B674D_1.jpg

    comprei duas caixas acusticas pronta e coloquei falantes de 12' ligado a pontecia que montei, e a pontencia tem um range de resposta muito bom, próprio para guitarra.

    Isso pode ser comprovado quando toco no estudio, que ligo a pedaleira direto no amp. e o som que montei no meu quarto da pau em muito amplificador de estudio. só perde para os valvulados msm.

    tbm tenho um amp warm music de 60w, mas o equipo que montei é infinitamente melhor.

    tbm já testei com pedal analocido ligando antes da pedaleira, ficou a msm coisa.

    E mesmo no estudio ligando direto no amp, tenho o msm problema nos cap do meio e braço.



    aqueles mni-humbuking, funcionam legal?

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DOLLAR

    funcionam ue...

    DOLLAR
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    queria dizer se funcionam legal com distorções pesadas

    Renato F
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DOLLAR
    1 - Fast Track 2 e/ou Fast Track 1 da DiMarzio
    2 - Little JB da Seymour Duncan

    São captadores high output, procura uns samplers na net.

    Vlw!

    eu_mesmo123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara seu problema nem e tanto assim captadores nao ...
    mete ae um ampli 100% valvulado que vc vai ver esses captadorer ae guitando legal ..!!

    subgrave
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tbm já testei com pedal analocido ligando antes da pedaleira, ficou a msm coisa.

    provavelmente esteja ai o problema, teste com um bom pedal analógico sem a pedaleira, e num amp de guita de verdade, ligação direta em mesa de som nunca prestou pra guitarra....

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pedaleiras e ligação com o pc sempre tiram o som original da guitarra, tente ligar com um pedal analógico e nos conte a diferença, se continuar o problema, ai sim troque os captadores.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DOLLAR
    Eu experimentaria mexer um pouco no seu sistema de som. Porque não usar apenas duas caixas ativas ao invés de um sistema com mesa, potência e caixas passivas?

    Procure também umas caixas ativas da Selenium. Já vi um vídeo no U2B de um cara plugando uma X3L numa caixa destas e tirando um timbre do caralho.

    DOLLAR
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, mas nesse meu equipo já toquei com outras guitarras, e os sons fica ómtimos, gosto muito do som desse equipo.

    não sei o que pode ser, talvez eu não tenha ido com o som dos cap msm, achei eles grave demais. qdo colocar dist pesado fica estranho.

    bom, fiz a compra dos dragonfire replicas dos EMG 81,S,S, vou instalalos e fazer uma comparação.

    DOLLAR
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    descobri o problema,

    O problema está na mesa de som, tirei ela do circuito e som ficou ótimo.

    De alguma maneira ela estava aumentando muito o grave dos captadores, não adiantava diminuir os graves na mesa, pois ficava um som fraco, deixando os falantes de 12' com som de 4'. Se aumentasse o grave, a dist. ficava horrivel. A mesa de som estava alterando drasticamente o timbre.

    então a ligação ficou assim:

    Guitarra > Pedaleira (que tem o pré e simulação de amp.) > Amplificador > Caixas L+R

    O som no cap. do meio e braço ficaram ótimos, agora sim é distorção, porém, não é o som que me agrada, pois eles tem um timbre mais grave (que a mesa de som, deixava mais grave ainda, ocassionando todos o som ruim com dist.) , principalmente o Cabrera Screamin Blues.


    Então vou fazer a troca pelos Dragonfire 81 / S / S (Captadores ativos, que são cópias dos EMG. (Inclusive, eles são fabricados com a ajuda EMG).

    Para quem não os conhece:

    http://www.youtube.com/watch?v=6iL1R92T1Gs


    O SET sai por 88$ + 16$ do frete = 104$ x 1,6 = R$ 166,40.

    Se taxar, o set sai por R$ 250,00

    Como o som que busco, eh com dist. super pesadas e rasgantes,
    acredito que esse set vai ser o ideal.

    Quando eles os DF chegarem, vou colocar o set Cabrera numa Phoenix strato que tenho aqui.

    Agradeço a todos que postaram no tópico, pois me ajudaram bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Vale a pena trocar?