Fico...

    Autor Mensagem
    King182
    Veterano
    # jan/03


    Ae pessoal eh o seguinte
    Qd eu estou tocando uma musica muito longa com muitas pestanas e talz eu fico com o Pulso cansado pra caramba queria sabe se eh normal isso ... e se tenho q faze algum exercicio para parar esse cansaso.. chega a doer um poco depois q paro de toca..
    Tipo nao consigo tocar a Musica Rodox - Dia Quente inteira sem para !! eu canso
    =P
    Valeu aee
    Fuui!

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu canso , mais naun com só uma musica . Quando vc pegar uma Baterry do Metallica intaun vc vai morrer

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    King182: isso é normal pra quem tá começando mas pode ser prejudicial se continuar incomodando! Veja se suas cordas não estão altas demais; se estiverem pode ser isso a causa do problema; tente também não colocar muita força na mão esquerda pra tocar, lembre-se que a "pegada" vai depender da palhetada da mão direita!!! Blz???

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Isso eu tinha no violão... doía pq eu tenho polegar esquerdo "ensacado" (não sei explicar direito... eu sei que ele não vai tanto pra trás como os não ensacados... Jogar de goleiro dá nisso, hehehe) mas na guitarrra??? Não precisa fazer força nem nada! Tenta maneirar na mão esquerda e talz...

    King182
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eh eu acho q eu seguro muito firme tenho q perder essa mania eheh
    valeu pelos toques pessoal
    Ah heu toco guitarra a 1anos epouco

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    É, cara... é chato isso, mas com treino isso vai passando... só é importante que você pare te tocar quando seus dedos começarem a doer, cansar e tudo mais... porque já vi gente tendo de parar de tocar por duas ou três semanas pq ferrou com os dedos da mão esquerda...
    mas vale algumas dicas, né...
    a coisa que o nukebass falou... veja se suas cordas tão altas demais... se não souber ver, vá a um luthier ou alguém que entenda de guitarra, e peça para que ele a regule para você...
    também tem alongamentos... que já postei em uma mensagem aqui... que você pode fazer antes de começar a tocar... ajudam... vou colocar aqui mais tarde, beleza?
    falow, king... té mais ver pessoal...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    caíto: nem lembrei dos alongamentos!!! Realmente eles são muitíssimo importantes antes, durante, e depois de tocar!!!

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pronto... aqui estão alguns exercicios de alongamento que postei a um tempo atrás... (gente, como diz o adim., é bom usar o sistema de busca... rs)
    "
    1. Abra as mãos e encoste as palmas em "posição de rezar". Com os dedos juntos, flexione os punhos e comprima uma mão contra a outra (frente do peito).

    2. Aperte dedo contra dedo, alongando-os
    - polegar contra polegar
    - indicador contra indicador
    - médio contra médio
    - anular contra anular
    - mínimo contra mínimo.
    Obs: este exercício pode ser feito com todos os dedos ao mesmo tempo.

    3. Aperte o dedo polegar cotra o indicador e estique (mesma mão). Ainda com o polegar, faça o mesmo contra os dedos: médio, anular e mínimo.

    4. Cruze dedo uma mão com dedo da outra e puxe (gancho)
    - polegar com polegar
    - indicador com indicador
    - médio com médio
    - anular com anular
    - mínimo com mínimo.

    5. Cruze dedo com dedo em gancho, alternando-os.
    Ex: polegar com médio, anular com mínimo
    Obs: A variedade fica por conta de cada um.

    6. Feche bem a mão, como se estivesse segurando algo com força. Estique bem os dedos.

    7. Abra bem os dedos, afastando-os o máximo possível. Feche os dedos, apertando-os com a mão esticada (ligeiro apoi na mesa).

    8. Faça "ondas" com os dedos.


    Bom, isso é tudo que eu achei... "

    falow, pessoal, té mais...

    xMETAL_WARRIORx
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: xMETAL_WARRIORx
    · votar


    tenta tocar wherever you will go sem capo pra vc ver(nao que eu goste, tive q aprender, meu professor passou a pedido de alguns pagodeiros da sala)
    vc fode sua mao toda!

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ae xMETAL_WARRIORx eu toco na boa ehhe sei,lá, eu faço o capo com o meu dedo 1 e toco normalmente

    King182
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Capo ??

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    capotraste...
    é um 'quebragalho' que a gente coloca no braço do instrumento, que faz uma pestana na casa que você colocou... assim, facilita tocar...
    mas é melhor treinar sempre sem capotraste... mesmo tentando se esticar todo... é bom não acostumar... se não você vai depender muito do capotraste depois...
    bem, é isso... falow gente...

    Léo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu tb fico cansado assim>

    flavio
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    com minha guitarra eu nao canso mas com o violao do meu tio eu canso demais!!!!

    flavio
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu acho que eh por causa da grossura do braço

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    putz eu so o estranho daki

    so o unico (q eu ja li aki) q tem dor nas juntas (axo q é isso ) dos dedos e nao tem nenhuma dor no pulso
    e tipow nao tenho nenhuma dor pq essa dor das juntas e mto fraca

    meu unico problema é q eu tenho costume de deixar a palheta cai =-]

    isso é mto sux!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fico...