Clip em HD da minha banda - me analisem quanto a apresentação!

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida

gostei da qualidade áudio/vídeo do primeiro. o segundo tem mais cara de ser "ao vivo" mesmo. acho que você podia se soltar um pouco mais, ser um pouco mais abusado até no solo e de vez em quando no meio da música mesmo.

abraço

Higor Oliveira
Veterano
# abr/11
· votar


cara entre a gravação ao vivo e no estudio eu fico no ao vivo a guitarra ficou mais aparente a musica pra mim ficou muinto melhor

Vocês tiveram uma presença de palco muinto melhor

E o vocalista no clipe eu não gostei muinto da voz dele mais no ao vivo foi muinto melhor

White G3
Veterano
# abr/11 · Editado por: White G3
· votar


Concordo com o daniel_guitar.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar


White G3
Higor Oliveira
tomcykman
daniel_guitar

Valew caras ... vou passar tudo o que vcs comentaram para os caras da banda ...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida

Eu achei que o 1o. clip (HD) passou tensão demais. Eu entendo que talvez a idéia fosse passar emoção, mas eu não consegui associar isso à música. Sinceramente eu não entendi a proposta das expressões faciais tão veementes nesse clip, ainda mais no refrão, que fala de amor, Sol, esperança... Isso foi idéia da produtora? A qualidade, no geral, ficou muito boa.

A outra gravação, ficou muito mais "real", com a galera solta. Eu achei muito melhor em termos de "clima".

A banda é ótima por sinal! Todo mundo manda bem.

Abs e parabéns.

theus gomes
Veterano
# abr/11
· votar


curti muito a banda e continue assim que da pra ter futuro
e como quase todos falaram o que foi mais chato na banda foi o vocal mesmo(se quiser eu assumo no lugar dele ( brincadeira )) que ficou bem estranho e ñ combinou com as musicas mais isso com o tempo ele pega

falou brother fica com deus

obs:a proposta do vocal ta de pé?

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Bom...som manjado mesmo. Sem graça e, na minha opinião, até brega. Sinceramente, nao consigo pensar em como conseguir que alguns homens demonstrem "atitude" ou empolgação fazendo esse som. É a minha opinião. Pra mim, um riff pesado não casa muito bem com essa vibe...sei lá...

Mas, "comercialmente" falando, acho que tá dentro dos padrões esperados pela televisão/pela galera que nunca ouviu algo bom...

Abraço!

viniciusra
Veterano
# abr/11
· votar


O vocalista ta usando batom rosa ?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
A outra gravação, ficou muito mais "real", com a galera solta. Eu achei muito melhor em termos de "clima".
Valew cara ... vou analisar e comentar isso com o pessoal da banda ...


theus gomes
e como quase todos falaram o que foi mais chato na banda foi o vocal mesmo(se quiser eu assumo no lugar dele ( brincadeira )) que ficou bem estranho e ñ combinou com as musicas mais isso com o tempo ele pega
obs:a proposta do vocal ta de pé?
Valew pelos comentários cara ... o que exatamente o vocal teria que mudar para ficar lega??? quanto vc ser vocal, nenhum situação é impossível ... no momento estamos com esse vocalista (ele que fundou a banda e a maior parte das composições é dele) ... tem algum vídeo de vc cantando?

jberbetz
Bom...som manjado mesmo. Sem graça e, na minha opinião, até brega. Sinceramente, nao consigo pensar em como conseguir que alguns homens demonstrem "atitude" ou empolgação fazendo esse som. É a minha opinião. Pra mim, um riff pesado não casa muito bem com essa vibe...sei lá...
Valew pela siceridade cara ... é assim que eu prefiro ... Qual seria as suas sugestões pra gente????

viniciusra
O vocalista ta usando batom rosa ?
Não ...

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida

Parabéns!!!

Vai vender fácil um milhão.....o público é fiel!!!rs...

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
Cara, eu não acho que possa dar nenhuma dica pois não entendo muito de produção...o que eu falei foi só o que o som e a imagem me transmitiram. Eu acho forçado cara. Pra mim, tem que ser ORIGINAL. E aí não tem NADA de original. Entende?

Uma coisa que eu faria de início é tirar aquele fundo de tijolinho à vista heheheheeheh é sério hehehehehehehe

Mas na real, eu critíco bastante porque eu quero me surpreender ... quando você ouve um som irado pela primeira vez, é como uma porrada na cara...um solo de guitarra irado ou um riff insano...etc...

Aí, no caso, é "normal"...xôxo...e forçado...não vejo atitude nenhuma nos riffs, no refrão, no vocal...nada...daí a moçada ainda meio posuda...fica forçado demais...

Isso é uma porrada na cara:

http://www.youtube.com/watch?v=FgHSk91RhL8

Ou isso:

http://www.youtube.com/watch?v=k5t_b9xOY-I

Isso também:

http://www.youtube.com/watch?v=tiEhmxkzRtc&feature=fvst

etc...

Entende? Aí você faz uma banda e não é original...pra mim daí não tem nada...pq parece que tá andando pra trás...sou mais de fazer cover bom então...

Brother, nada pessoal. To sendo sincero ctg -- é o que eu falaria pra qualquer um. Opinião mesmo.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida: vou analisar e comentar isso com o pessoal da banda ...

Cara, só lembrando que essa foi a MINHA impressão. Não sou profissional da área de vídeo produção ou afins, com deve imaginar. Portanto meu comentário é meramente um "feeling", mais que outra coisa. ;)

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


po eu curti ate agora o tecladinho e estranho :/

Bereta
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bereta
· votar


Fernando de almeida

MHO:

Clip1 - Bacana o clipe, em HD então, ficou luxo demais!!! Só achei a troca de take rápida demais. Essa trocação de "camera" tem hora que tira um pouco da sensação de continuidade da coisa...sei lá =)

A banda é muito boa! Seu timbre tá luxo! Com um peso muito legal e a mixagem foi muito sensata. O batera é destaque, sem dúvidas...mas o vocal...O cara até que é bom, mas apela pra clichês forçados característicos em cantores gospel mesmo. Mas como disseram acima, acaba ficando "mais do mesmo". Se ele fosse mais original, seria bem melhor. E essa maquiagem........

Clip2- Ficou bem bacana tb! Mais uma vez o batera se sobressaiu e o vocal forçou demais a bagaceira toda! Vc mandou bem e ficou mais solto do que no primeiro clip. Enfim, no geral, curti mais esse clip.

Como foi gravada a guitarra??? Qnts mics??? Achei q o timbre ficou bem legal!

Quando tiver mais desses HD's, mande pra nóis =)

Abç!

edalko
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida

Tá chique hein???

Gostei da música, pois segue a linha gospel do momento.
Achei no 1o. clipe que a guitarra ficou meio alta na mix.

E a maquiagem ficou boiola (ou dark?) hahaha
O vocal ficou parecendo o tio da familia Adams.
Acho que tudo bem tirar brilho do rosto, etc, mas pintar olho e talz soa muito emo.

Uma coisa que passa uma sensação ruim, é que tá todo mundo exprimido. TInha que ter filmado em um lugar maior, pois não há nenhuma situação em que se consiga enquadrar só uma pessoa, pois sempre tem um rosto ou um braço do outro.

O 2o. video, mais natural, me soou melhor em termos de imagem. Sem produção nos rostos.
Vc tá mais solto e passa uma sensação menos tensa.
Achei que tá bacana, bem legal mesmo.

Só precisa mesmo maneirar um pouco na produção (leia-se maquiagem) para nao ficar "esquisito"...

Parabéns!!!

Agora fala aí o equipo que usou.
Tá de Recto agora???

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


edalko

Tá de Recto agora???

Não seria o Peavey XXL???

Abç!

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


vo ter q concordar com o pessoal, nao achei ruim o vocal, mas nao combina com a banda, no primeiro clip chega a da medo dos olhos dele,parece estar forçando uma cara de loco... isso ia ser mais apropriado em outros estilos mas na proposta de vcs fica estranho, falando em jesus e com olho de loco hehe, quanto a banda vo ter q concordar com oq foi falado ja, muito profissional, qualidade da imagem, e do audio nota 10, nada a mais,se o objetivo e o comercial como vc falou ta show(apesar de eu achar q mais personalidade ia bem,da pra ver q tem qualidade pra isso, o solo é muito simples e curto, se vc tiver produtor na banda vai estar explicado pq e bem coisa de produtor lima o talento dos musicao hehe), sua performace ta coerente, acho q nem ia ficar bem vc ficar agitando com essa levada da musica,abraço brother e parabens pela boa banda

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
Valew cara ...

jberbetz
Valew ... Tá anotado aqui ... abr.

MauricioBahia
Matheus Vengeance
Valew caras ... mesmo sendo somente a opinião de vcs, acho interessante saber para poder analisar e quem sabe até usar a idéia ...

Bereta
Como foi gravada a guitarra??? Qnts mics??? Achei q o timbre ficou bem legal!
Valew pela analise cara ...
Para gravar (o CD) usei:
Guitarra Ibanez 370DX
Guitarra Handmade com braço colado + caps quadrails Bill Lawrence (original ASW remodelada por luthier Hélio)
Pedais - Line6 M13 (distorções Heavy Distortion e Classic Distortion), Wavebox Argos (simulando MesaBoogie-sujo- e Fender-clean-)
Amplificador - Peavey XXL - Canais Ultra e Crunch (sujos) e Clean (limpo)
As modulações e delays foram colocados via software (não lembro o nome do plugin no momento) ... Depois vejo as marcas/modelos dos mics e prés lá do studio pois não me lembro no momento ...

ABR

edalko
Tá de Recto agora???
Ainda não ... Mas chego bem próximo usando a combinação de regulagem do meu ampli Peavey XXL e do Wavebox Argos ...
Quem sabe mais pra frente ...
ABR

sidguitar1
Valew cara ... dicas anotadas ...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Bereta
Cara, os equipos foram (Para gravar o CD):

Guitarra Ibanez 370DX
Guitarra Handmade com braço colado + caps quadrails Bill Lawrence (original ASW remodelada por luthier Hélio)
Pedais - Line6 M13 (distorções Heavy Distortion e Classic Distortion), Wavebox Argos (simulando MesaBoogie-sujo- e Fender-clean-)
Amplificador - Peavey XXL - Canais Ultra e Crunch (sujos) e Clean (limpo)

Mics Shure SM-57 (no 2º clip não passou por pré nenhum e foi direto pra mesa Roland M400 ....)
Mics Sennheiser MD421 passando pelo Pré Valvulado da ART TubeOpto8 e pela Interface Ensemble by Apogee (foi usado no CD e no 1º Clip)

Casais
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
Fera, também não sou profissional da área, mas ai vão alguns comentários.

No geral tá bem legal mas, na minha humilde opinião, ainda têm coisas que podem ser melhoradas tipo:

1 - A guitarra tá muito alta na hora das bases com drive, e isso está encobrindo os outros instrumentos e fazendo o vocalista gritar(e ele não tem voz para isso).

2 - A banda não está utilizando dinâmica pra tocar, ou seja, não está baixando o "volume" na hora que o vocalisata canta e nem nas horas de solos. Estão tocando como se fosse o refrão todo o tempo, ou seja, toca-se todo o tempo com o "volume" alto.
Obs.: A Dinâmica que falo, é a diferença de se tocar de forma suave e com mais vontade.

3 - Em termos de Imagens concordo com o edalko.

Mais uma vez, no geral, tá muito legal.

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida

O que a galera tá dizendo e o que eu disse são pontos de vista mais direcionados a técnica e qualidade de som....

Lembre-se cara, pra aparecer na mídia e fazer dinheiro, pouco vai importar a qualidade ténica e sonora uma vez que a banda inteira vai passar por uma maquina de lavar e sair totalmente diferente.

R.RHOADS
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
Cara, qto a letra em si, não vou opinar pq não suporto músicas gospel, mas posso falar pelo instrumental e video:
Achei o instrumental maneirásso, inclusive seu solo, feeling total!
O cara que canta, pra mim cagou mto no final! Além da música ser repetitiva pra kct!

Abraço e sucesso!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/11 · Editado por: Christhian
· votar


Fernando de almeida
Bem bacana, meu velho! Tu, além de um cara super bacana, é talentoso no instrumento! Concordo que teria sido mais legal se 'soltar' um pouquinho mais, mas eu também não sou nada acostumado com câmeras e as primeiras vezes (ui aehuae) são sempre complicadas!

Só foi meio impossível não lembrar disso:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2010/09/fester-adams.jpg

aehauehae abraços e sucesso!

EDIT: Chegou ao final depois que terminei de escrever. Velho, o vocal deu uma viajada no final cabulosa. A voz do sujeito ficou parecendo som de briga de gato, cara... e isso normalmente causa repulsa em quem ouve, especialmente se o apelo for pop, pois o povo vai associar imediatamente com um grito de estresse. Quando é pra um público de rock, o cara até pensa: 'tentou fazer drive, mas não conseguiu'.

Alias, falando de 'repulsa', o cara tirou a sobrancelha? Ficou muito artificial, velho... e é mais uma coisa que acaba aumentando a rejeição, o que não é nada bom.

Abraços novamente!

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida

Cara eu gostei da banda, como ouvinte, acho que pro lado gospel que vocês seguem, está muito boa, quanto o clipe "parado" acho que é normal, com o tempo vai se soltando mais, quem não fica nervoso na primeira vez? hehehe

Abs

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
Guitarra Ibanez 370DX
Guitarra Handmade com braço colado + caps quadrails Bill Lawrence (original ASW remodelada por luthier Hélio)
Pedais - Line6 M13 (distorções Heavy Distortion e Classic Distortion), Wavebox Argos (simulando MesaBoogie-sujo- e Fender-clean-)
Amplificador - Peavey XXL - Canais Ultra e Crunch (sujos) e Clean (limpo)

Mics Shure SM-57 (no 2º clip não passou por pré nenhum e foi direto pra mesa Roland M400 ....)
Mics Sennheiser MD421 passando pelo Pré Valvulado da ART TubeOpto8 e pela Interface Ensemble by Apogee (foi usado no CD e no 1º Clip)


Equipamento bacana! Foi bem utilizado na produção! Mais um mostrando que é perfeitamente possível se tirar um bom som com um equipamento razoavelmente modesto. Se não tem um valvulado, vire-se com o SS! Esse é o lema!!! =)

Abç!

Calime
Veterano
# abr/11
· votar


Se não tem um valvulado, vire-se com o SS! Esse é o lema!!! =)

Kra, ele usou Peavey XXL, vc tá se referindo a ele como amp SS? Não entendí...

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Calime

Kra, ele usou Peavey XXL, vc tá se referindo a ele como amp SS? Não entendí...


Yeap!!! Que válvulas tem o XXL???

O XXL é um cabeçote SS. O grande lance dele é a tal "tecnologia transtube", mesma dos Bandit. Digamos que ele é uma versão SS do XXX =)

Abç!

Knight
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
cara pq o nome da sua band é soul free?
vcs nao tem alma?
soul free traduzio seria "livre de alma ou sem alma"
....
se vc quiz dizer alma livre é free soul.....
o.O
think about it....

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Fernando de almeida
Posso atacar de crítico/produtor? Hehehehe... Aí vão alguns comentários.

- Muito legal o som do violão da introdução. Como é que vocês fizeram isso? Não é um som de microfonação natural, mas também não é o som de linha. Parece que rolou algum filtro...

- Curti a entrada de todos os instrumentos com aquele efeito do synth "chamando" todo mundo.

- A levada da primeira estrofe (~0:40 a 1:00) ficaria mais legal se o "punch" fosse dado mais pela guitarra fazendo o power chord abafado do que pelo baixo. Na minha opinião, se o baixo ficasse com um timbre mais limpo e "macio" e a guitarra desse a pegada da levada, ficaria mais legal. Isto que eu falei combina mais com o violão. Escutando o resto saquei que rola uma diferença de pegada da primeira estrofe pra segunda, e é a guitarra da segunda estrofe que eu imaginei que ficaria legal para a primeira, só que aí não sei se o efeito de diferenciar as partes se perderia. Só achei que cairia bem um pouco menos de ganho e um pouco mais de volume pra tentar dar mais definição.

- Curti a guitarra encorpada no refrão, só jogando o acorde. Timbre muito bom mesmo.

- O vocalista tem uma voz bonita e é bem afinado. Só achei que naquele segundo refrão ele escorregou um pouco naqueles "drives" de voz. É bem verdade que nem parece um drive, mas eu entendi que ele quis fazer algo do tipo.

Percebeu que eu me atentei mais à música do que ao vídeo, né? Pra mim o vídeo ficou legal, acho que não tem muito o que escapar.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Fernando de almeida
Tô escutando agora a versão ao vivo. Aquela pegada das estrofes que eu imaginava eu percebi agora. Mas é aquela coisa né, no estúdio você acaba polindo mais os instrumentos e, no geral, a música fica mais comportada; enquanto que ao vivo ela fica mais "selvagem".

Enfim, eu gostei pra caralho da música. Tá muito bem arranjada, dá pra sentir o apelo pop que vocês estão propondo. O único detalhe mesmo é o lance do vocal no refrão pós-solo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clip em HD da minha banda - me analisem quanto a apresentação!