Review Shelter CalifSpecialSSS com blindagem eletrostática trastes retificados e regulagem feita.

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # abr/11


    Já tinha comprado faz tempo porém por falta de tempo(estava servindo exército) não havia terminado as modificações néla.

    Hardware:5,5/10 A ponte original que veio nela era sofrível, joguei fora e coloquei uma outra genérica que comprei pela internet bem melhor do que a que veio

    Tarraxas: apesar de serem beeem genéricas elas estão segurando bem afinação, mas tem que enrolar as cordas de uma maneira diferente para que não deslizem.

    Os captadores orignais são um pouco abafados com pouca definição dos agudos porém ainda assim da para tirar aquele timbre bem estalado de estrato, apesar de possuírem um som "macio".

    O nut e os abaixadores de corda eu troquei por uns melhores, o que ajudou bastante.

    Corpo:7,5/10 De basswood maciço 3 emendas, com espessura fora do padrão 43,5 mm o contorno do corpo não é muito acentuado porém é confortável.

    Braço,escala e trastes:8,9/10 Aqui que me impressionei, depois de ajustar bem o tensor e fazer um boa retifica arredondar lixar e polir os trastes ficou incrível a maciez consegui uma ação de altura das cordas extremamente baixa sem trastejamento, o braço é bem finiho com raio 16 de hard maple(pelo que sei, não tenho certeza), ficou uma manteiga para fazer bends e pestana desde as primeiras até as ultimas casas, a madeira do braço é bem bonita assim como a escala em rosewood também é.

    Geral:7,5/10 o Som dela não é nada forá do comum para guitarras baratinhas, mas pode se dizer que é bom, depois da blindagem melhorou bastante e reduziu o chiado em 85% o que já está ótimo para uma guitarra barata, pois muitas guitarras baratinhas não adianta nem blindar que não muda muita coisa, sinal de que os captadores não são dos piores que inclusive até vieram bem parafinados de fábrica.

    Eu fiz uma modificação na parte elétrica dela colocando uma chave on/off ligada direto na saída e no captador da ponte, que quando ligada ela faz com que o captador da ponte fique sempre ligado independente da posição da chave, assim fazendo com que tenha 7 combinações de captação adicionando os 3juntos que dão um timbre mais funkeado e ponte+braço que dão um timbre muito interessante característico de telecaster realmente fica com um timbre de telecaster antes eu não acreditava mas fica, coloquei essa chavezinha no lugar de um dos pots de tone e deixei o outro como master ela ficou bem discreta.

    Fora isso tive que trocar todos os pots, pois os originais eram ridículos e refiz a parte elétrica dela, ficou uma guitarrinha bem legal da para se divertir legal com ela, e posso afirmar que ficou extremamente macia com as cordas 0.10 que coloquei, a macies dela é o que impressiona, vc nem sente fazer força nas cordas.

    Se fosse avaliar pelos 220r$ que paguei eu daria um 10, pois nessa faixa de preço não se encontra nem condor rx10 menphis mg32 nem as Cruiser st50,talvez ache Strinberg Arena e+ outras que não são muito boas num geral, pois todas essas passavam dos 270r$ (aqui na minha cidade e na época que comprei essa) e ainda assim não são muito diferentes dessa Shelter Califórnia.

    Philipi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Logo Postarei imagens.

    Philipi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ibagens:

    Headstock modificado

    Braço

    Corpitcho

    Philipi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Bonita!!! Quanto ficou no total com mods e tudo o mais?

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Onde achou por R$ 220,00? D:

    Philipi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Will Bejar

    É tudo peça reaproveitada de outra guitarra, as modificações foi eu mesmo que fiz.

    JKPage
    Não lembro bem se paguei só isso mesmo, mas foi na Multisom.

    Abçs.Obrigado por comentarem.

    Philipi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter CalifSpecialSSS com blindagem eletrostática trastes retificados e regulagem feita.