Tocar guitarra sentado ou em pé ? qual a diferença ?

    Autor Mensagem
    Paulovitor
    Veterano
    # mar/11


    Bom galerinha , qual a diferença de tocar em pé ou sentado ? pq sempre vejo alguem comentando que é melhor tocar em pé ..mas nunca vejo a explicação rsrs

    me ajudem com essa pergunta ae...


    hehehehe

    abraços

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Paulovitor

    Porque no shows você toca em pé, por isso é melhor treinar já.



    o/

    Paulovitor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ME AJUDEM NA DUVIDA PESSOAL.........TOCAR EM PÉ OU SENTADO....QUAL A DIFERENÇA ( além de estar em pé e sentado ¬¬)

    Ivan C.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc
    Então quer dizer que no show só pode tocar em pé? kkkkkkk

    Paulovitor
    A maioria dos guitarristas toca em pé, mas varia de gosto, costume, se tu prefere tocar sentado, não tem problema nem diferença nenhuma.

    peludo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118564/

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    depende do felling...
    mas é bom dar umas treinada em pé as vezes...

    em ensaio é um bom lugar pra se tocar em pé

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ivan C.

    Não né cara, mas a maior parte do tempo você fica em pé, a não ser que você seja um Neil Young da vida .

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a unica diferença que eu percebo é que de pé o peso da guitarra cai nos teus ombros,o que dependendo da guitarra incomoda um pouco quem não é acostumado.
    Outra coisa,no meu caso a postura da mão da palheta muda,nesse caso eu tenho que passar um tempo me aqueçendo de pé pra conseguir tocar tudo que eu toco sentado sem masttgar as notas

    Anjus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, pegue, teste, e sinta a diferença...

    O oq os nossos tiozoes la das antigas q inventaram a musica diziam, é que o ''correto'' a se tocar é oque chamam de posiçao de estudo, sentado com o corpo da guitarra batendo praticamente no peito e o pulso mais ''quebrado'' possível. Por isso vc ve alguns guitarristas e baixistas com a guitarra no pescoço.

    Poderá reparar que o alcance das notas é muito maior...

    Dai de resto depende da guitarra, da posiçao, altura e do jeito de tocar, cmg particularmente dependendo da altura da guitarra, me dificulta o acesso as casas mais agudas, mas nada que uma posiçao ou outra nao ajude...

    Tocar sentado sempre é melhor, mas tem q dar o feelling e a presença de palco, entao treine em pé

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A questão é que tocar SEMPRE sentado, no meu entender, vicia. A pegada não é a mesma de tocar em pé devido ao posicionamento do corpo em relação à guitarra. Pra quem tá iniciando, é legal variar pra sentir a diferença. Numa SG, por exemplo a diferença é bem grande devido ao posicionamento da correia.

    Além do mais, a pisada nos pedais acaba sendo um pouco diferente. Eu acho que é válido variar pra trabalhar a musculatura do corpo, ainda mais se usar um guitarra pesada.

    Enfim, há diferença, pelo menos pra mim. :)

    Abs

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sentado pode dar hemorroidas e em pé pode dar varizes......

    Prefiro varizes.

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo

    kkkkkkkkkkkkkkk'

    já teve más experiencias com as hemorroídas né?

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maspn

    Só quando como pimenta ou passo nervoso....

    Agora tô calminho... e faz tempo que não como pimenta. Mas na dúvida, toco em pé......hahahahahahaha

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Paulovitor

    O que de fato varia de maneira mais significativa são os angulos dos teus cotovelos e dos pulsos.

    Se tu acha que isso é pouco, saiba que postura é a principal diferença entre conseguir tocar algo bem e durante toda a vida e não ser capaz de tocar e ainda desenvolver tendinites, "lers" e outras porcarias...

    Dobre, o máximo possivel, teu pulso esquerdo para dentro (em direção a parte interna do ante-braço).

    Agora abra teus dedos na tua máxima apertura. Devagarinho, vá relaxando o pulso e observe como a tua abertura vai aumentando. O que tu mudou? Só o angulo do pulso!

    Estude de pé uma boa parte do teu tempo, pois assim tu vai ter a liberdade de tocar como quiser.

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Apoio e precisão maiores para quem está sentado

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Paulovitor
    Ao meu ver, é mais confortável tocar sentado, tanto pelo fato de não precisar "carregar" a guitarra quanto pelo fato de o posicionamento da mão no braço da guitarra ficar mais confortável.

    Porém, dependendo do tipo de guitarra, é chato bagarai tocar sentado. As LPs são chatas de se tocar sentado por que elas não encaixam bem no corpo. As V's então nem se fala.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sou mais tocar de pé. Em casa, tenho tocado sentado pq não tem muito espaço...rs...

    DICA AO TOCAR SENTADO: sente-se numa cadeira confortável, encostando as costas no encosto da cadeira, senão seu obro vai reclamar logo, logo!!!

    Paulovitor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    OBRIGADO A TODO MUNDO PELAS DICAS !

    JKPage
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo

    Varicel serve pra isso kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra sentado ou em pé ? qual a diferença ?