Iupi! Tavez eu entre na minha primeira banda, mas

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Cuidado com essas bandinhas de viadinho hein cara! 2!!!
[3]

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tô quase formando uma banda também, já ensaiei com a galera domingo e pretendo ir pra lá de novo!
Cara, eu acho que você deve ir, com dito aqui no fórum uma vez, com esse banda você vai ganhar experiência e vai perder o medo do palco!
Vai de cabeça nessa! (Nessa banda)
Abç.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Acho que entendo um pouco do que você sente com relação a este convite. Há um tempo atrás fui chamado pra tocar numa banda cujo repertório era bem classicão, coisa que eu curto. Fui no primeiro ensaio mas não curti, senti que os outros caras tinham pretensões e gostos musicais um pouco diferentes dos meus. Na saída do estúdio já comentei que não queria continuar por estes motivos e ficou tudo OK.

Outra coisa que eu percebi é que você está procurando aprender, mas com estes caras muito provavelmente você vai mais ensinar. Eu também ando procurando montar uma banda com caras mais experientes com os quais eu possa aprender.

Recomendo que você vá no primeiro ensaio. Mas lembre-se de ter uma postura séria, fazendo o seu papel certinho. No primeiro ensaio dá pra ter um feeling muito bom de como será o rumo da banda. Pela minha experiência de 3 ou 4 bandas nas quais toquei, o primeiro ensaio serve como ótimo parâmetro de como a banda se comportará ao longo dos meses/anos.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Cara... se eu fosse você iria pelo menos em um ensaio. Às vezes rola química e você desfaz a primeira impressão.

E ,quem sabe ,ao invés de você tocar coisas que não gosta, você não apresenta Rush e Sabbath e a banda acaba gostando?

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Minha Banda:

Eu: Escuto de tudo, tudo mesmo...
No meu pedrive tem na mesma pasta Lady Gaga, Slayer, Rolling Stones, Kings of Leon, Jorge Ben Jor, Prince, Clapton e outros... huauhahua

Vocalista: Ouve de tudo que seja Pop e essas músicas de balada

O outo guitar: Toca em igreja desde sempre, conhece sertanejo, reggae e conhece alguma coisa de rock, mas não é rockeiro de carteirinha.

Baixista: Curte uns rockão e metal.

Batera: Rockão, progressivo e afins...


Porque eu expliquei isso?

Se nós fossemos montar a banda baseado no que gostamos, provavelmente nem iriamos pro estúdio, mas a banda funcionou.

No mais, o que o erico.ascencao é a mais pura verdade:
No primeiro ensaio dá pra ter um feeling muito bom de como será o rumo da banda.


O pior que pode acontecer, é vc ganhar um amigo fresco...
huhAOIUEAeiouhae

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
No seu caso, apesar de não conhecer a banda, creio que exista uma atitude profissional na jogada que é muito forte. Se você tem um grupo de 3, 4 ou 5 pessoas com gostos diferentes pra montar uma banda, deve ter em mente de maneira objetiva o que se vai tocar e quais são as pretensões do grupo. Qualquer desvio destes aspectos devem ser evitados pra não dar problemas.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Com certeza, mas vira e mexe sai briga. É inevitável...
hauhuahua

brunokiller777
Veterano
# mar/11
· votar


ah cara vai fundo , não é só pq o cara tem influências diferentes das suas q o som de voces vai sair uma merda xD acredito vc vá compor alguma coisa , bastar entrar em consenso e já era !!!

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

É ESSO MEMO. Tudo o que vc falou é o que eu penso. Vou seguir seu conselho de ir no primeiro ensaio.

Marcelo Bico

Mas não sei se eles aceitariam.. Acho que o foco da banda é meio que a fama. Mas vou ver se mudo um pouco o rumo dele.

Marcosrcf

Mas e se todos escutam boys like girls e eu motorhead? FUCK
Fresco=Gay?

brunokiller777

Cara, meu objetivo entrando numa banda seria aplicar tudo o que eu já estudei, todo o meu conhecimento em um grupo. O muleque toca e compões musiquinhas com power chords e alguns acordes tipo os da worderwall, D4, C9 e não sabe explorar outras coisas. Quero elaborar riffs, fazer solos, não tocar acordes.. Não sei se evoluiria como músico assim... Talvez eu consiga implantar meu estilo na banda, mas e se...... E se eu quiser sair? Vou deixar meu amigo na mão?


Sei lá.....

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Quero elaborar riffs, fazer solos, não tocar acordes.. Não sei se evoluiria como músico assim...

Numa banda, se for a sua primeira, até só assistindo ao ensaio você já evolui.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Mas e se todos escutam boys like girls e eu motorhead? FUCK

Aí vai depender do objetivo de vocês, dá pra passar por cima disso numa boa, fazer um bom som e ser feliz. É claro que pra isso tem que sobrar respeito dos dois lados, deles e seu. Mas é perfeitamente viável.

Fresco=Gay
Ou simpatizante...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Cara, já pensou num meio termo entre o seu gosto e o dos viadi... quer dizer, dos demais componentes?
Dá prá fazer um power-pop. Na boa, já vi um show de uma banda que abriu prá minha: a molecada fazia uma misturada de Creed, Oasis, Soul Asylum, Collective Soul e umas babas pop que eu nem conhecia. Mas ficou pelo menos algo homogêneo.
Acho que assim abre espaço pros outros tenderem ao pop, e você puxa pro roquenrol. Pense que por mais roquenrol que seja a banda que a gente curte, dá sempre prá pescar uma coisa mais digerível no repertório.

beu
Veterano
# mar/11 · Editado por: beu
· votar


Cuidado com essas bandinhas de viadinho hein cara!

vc é daqueles q tem medo de virar um?

fico pensando se o freddie mercury te chamasse pra fazer uma banda...vc iria rejeitá-lo né

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

É...

Marcosrcf

Mas eu não sei se o objetivo deles é fazer boa música ou fazer fama com musiquinhas de merda..

Marcelo Bico

Vo ve se eu consigo fazer uma mistureba....

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
ou fazer fama com musiquinhas de merda..

E se as musiquinhas de merda começarem a virar trabalho sério, começar a entrar grana, fãs e etc?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf

Me recuso a ser o RESTART 2.... Ridículo. Prefiro ser discípulo do Ventania...

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


fico pensando se o freddie mercury te chamasse pra fazer uma banda...vc iria rejeitá-lo né

O cara já morreu. e de tanto dar o ...

kkkkkkkkkkk

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

felipelfln
13 anos, São Paulo / SP, Brasil

Tem 13 mesmo?
É bem novo ainda entra na banda, quando o cheiro do dinheiro aparecer, você decide se fica ou se sai.
huahuahuahuahuuha

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Drive30

Pois é, mas o Elton John tá vivo...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Drive30
Rob Halford também...

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf

É....

Gaiteiro15

Pois é, mas o Elton John tá vivo...

ainda...

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
ainda...


Aaaaaagourento...

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Quem gosta do Elton John?

felipelfln

Também to arrumando uma banda para tocar só que tá faltando um guitarrista, um amp q preste para mim, e a nova bateria da baterista chegar. Questão de gosto é tudo parecido ROCK N ROLL de verdade, não essas viadajem de banda emo/viado tipo nx e restart (hauuuuulllllllllll ai meu estomago, já melhorei).

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Hatfield
Ih, bicho... eu sou roqueirão cascudo de carteirinha mas... gosto de algumas do Elton John.

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico

Tem algumas do Paul McCartney que eu gosto, mas Elton John ñ tem nenhuma.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Hatfield
Paul Mc Cartney tem uma história, né? Além do cara ser um músico de rock and roll, toca bem vários instrumentos, criou inúmeros padrões com uns tais de Beatles aí, compõe música, escreve...
Eu devo gostar de umas cem músicas do Paul Mc Cartney.
Nem tem comparação com Elton John, véio...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Até no ensaio único que eu fui daquela banda de Classic Rock eu aprendi algumas coisas. Aprendi que preciso saber improvisar, aprendi que tenho dificuldade em tocar com outro guitarrista de maneira inteligente, aprendi a levar pouca coisa pra tocar em lugares em que você não conhece ainda, etc.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


cara, rola um lance da motivação, sei la, eu acho que vc nao tem nada a perder, vai e se foda, se nao rolar a vibe vc sai fora.
só nao vale dar a bunda pro justin bieber
ou vale, sei la, vai saber... to fora...


edit:


Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


Aff voce nem conhece os caras felipelfln eu ja conheci cara que se impressionou com um solo improvisado ensima de uma pentatonica de Fá maior, tinha jeito de viado e ouvia Amon Amarth o dia inteiro.

brunokiller777
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

cara acho q que toda experiência é valida , em uma composição é preciso muito mais do que "tecnica" . pra saber oque vai rolar só "experimentando" kkkkkkkkk fora que dificilmente vc vai achar alguem da sua idade com a mesma qualidade tecnica bom pelo menos eu presumo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iupi! Tavez eu entre na minha primeira banda, mas