Review: SX GG1 STD x Vintage V100 - Que comece a batalha!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


bluesmanjf: Fiz uma busca na net e tem uma versão gold top que é bem bonita, mas parece q os caps sao tipo p90. Será q nao teria com humbs?

Existe uma Gold Top da linha Icon, que são as relicadas.

Rafael A.: Pelo que vi na web, as Vintage e Tanglewood - as outras novas opções de LP acessíveis - tem apenas o maple veneer top. se bobear, as condor clp também. Vai saber se até as epiphones...

Já vi fotos no Guitar Corner mostrando um corpo de Epiphone com o maple veneer.

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Fui com um aluno meu hoje na Playtech ver uma LP... com base nos reviews que vemos por aqui, testamos uma Vintage V100. Achei muito bacana o som dela, P90s.

Entre ela e a Tanglewood, PARECE* que é só o case de diferença, pq nos demais quesitos é igual!!!

* Disse parece pq não testei a Tanglewood!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
Tu dá aula cara? Não sabia!

Entre ela e a Tanglewood, PARECE* que é só o case de diferença, pq nos demais quesitos é igual!!!

Na especificação da Tanglewood não se fala nada a respeito das tarraxas e da ponte, enquanto a Vintage tem tudo da Wilkinson. Tecnicamente, aí está o confronto: Tanglewood com hard case x Vintage com hardware Wilkinson.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Aliás, aproveitando o up, ontem toquei com a Vintage V100 do jeito que eu gosto: cordas Elixir 0,010, ação baixinha...

Toquei só Fear of the Dark com ela, pois a utilizo em Drop-D nesta música. Nesta apresentação eu só levei a POD X3 Live e usei o meu conjunto de "patches digitais" que venho usando desde antes de virem as latinhas analógicas. O timbre ficou muito legal, bem definido mesmo com a afinação mais baixa e com o mesmo sustain de sempre. Os drives da pedaleira perdem por pouco das latinhas no quesito dinâmica, mas acho que a comparação ainda é valida.

Como as minhas outras guitarras estão aguardando para passarem por reformas e a Vintage V100 já veio pronta de fábrica, haverá um período durante o qual eu vou depender um pouco mais desta guitarra. Aí sim será a prova dos 9.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

Acho a Tanglewood visualmente mais próxima do modelo original Gibson também, assim como a CLP2. Isso é um ponto positivo pra mim...

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Tu dá aula cara? Não sabia!
Pois é...rs... não uma coisa assim "caraca, o Will é Master Jedi na aula", mas tô ensinando devagarinho, partitura, harmonia e etcs...rs...

Na especificação da Tanglewood não se fala nada a respeito das tarraxas e da ponte, enquanto a Vintage tem tudo da Wilkinson. Tecnicamente, aí está o confronto: Tanglewood com hard case x Vintage com hardware Wilkinson.
Então, cara... hoje eu fui com o rapazinho lá e testamos a Vintage e um SX. Eu achei a SX legal tb, mas eu e meu aluno concordamos que o desenho é bem feinho, mas o som é razoável!!! Já na Vintage com os P90 achei muito da hora com um drive de leve.
Como não poderei acompanhá-lo na Teodoro (Made In Brazil) que parece ser o único lugar que tem as Tanglewood, deixei pra ele ir lá e testar, ver se ele gostou e tals...

Luiz Frusciante
Acho a Tanglewood visualmente mais próxima do modelo original Gibson também, assim como a CLP2. Isso é um ponto positivo pra mim...
Nesse caso, as 2 (Vintage e Tanglewood) tão bem parecidas com a original... as mudanças no headstock não significam muito nesse caso.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
Ah, a Vintage com P90s e a SX realmente vão soar bem distintas. A SX é mais "nervosa", tanto no design quanto no timbre.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

Pois é, mas eu nem avalio muito o Headstock, mais o corpo mesmo...

O da Vintage ainda é um pouquinho pontudo, mas não tanto quanto o da SX

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Ah, a Vintage com P90s e a SX realmente vão soar bem distintas. A SX é mais "nervosa", tanto no design quanto no timbre.
Sim, exato... o design da SX não curti não... sei lá, sou meio tradicionalista. Na verdade, nem gosto muito do design das Les Paul...heheheh... agora com relação ao som, gostei das duas e mesmo com a diferença nos captadores, gostei mais do som da Vintage!!!

Luiz Frusciante
O da Vintage ainda é um pouquinho pontudo, mas não tanto quanto o da SX
Podes crer!!! Ainda não vi a Tanglewood, mas estou curiosíssimo!!! heheheheh...

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
mas estou curiosíssimo!!! heheheheh...

2!

Quando for comprar minha Fender em julho na Teodoro, vou dar uma pescada pra ver se acho uma pra testar...

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Cara, já que vc tem as duas guitarras em questão, pq não tira uma foto delas lado-a-lado ou uma "encoxando" a outra (rs) pra galera poder ver a diferença no desenho???


Não será muito incômodo??? [Prof. Girafales/] :P

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
Putz cara, assim que eu tirei a Vintage da embalagem eu já aproveitei e embalei a SX para vender.

Acho que as fotos dos sites já são boas pra sacar a diferença do design como um todo. Pra ter uma noção melhor aí é só na mão mesmo. Eu achei, por exemplo, que o acesso às últimas casas é ligeiramente melhor na Vintage do que na SX - quer dizer, na Vintage é ligeiramente menos pior, porque em LP este quesito é uma merda!

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Putz cara, assim que eu tirei a Vintage da embalagem eu já aproveitei e embalei a SX para vender.
Ah, então relaxa... eu acho que rolaria de fazer uma montagem com as fotos. O problema são as resoluções das fotos que encontramos na net.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
Olha as "ibagens":
- SX GG1 STD
- Vintage V100

A SX tem um formato que tende a parecer com um violão jumbo, saca? Com uma "cintura" mais fina em relação à "bunda".

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Opa, aí siM!!!
Aqui vai a original.

http://ricardorudnick.files.wordpress.com/2009/08/gibson-les-paul-1958 .jpg

Realmente pelas fotos dá pra ver que a Vintage tem uma abertura maior no acesso às casas mais altas.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Com uma "cintura" mais fina em relação à "bunda"

Oh Delicia...

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar
Não é necessariamente esta abertura que ajuda.

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Ué... o que é então??? (strateiro boiando...rs)

juninhoxp7
Veterano
# abr/11
· votar


eu to querendo comprar uma sx ou vintage.
eu tinha ceteza da sx mais me disseram que o braço e meio grosso.
q vc´s achão?
ele e desconfortavel?
valeu.
abraç.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Se o carregamento de CLP2 não chegar até dia 30 vou trocar por uma Vintage V100 também. Gostei muito da foto da HB, muito bonita.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Se pedir ela com case, ele vai ser da própria Vintage? ou vai ser igual os da SX?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


juninhoxp7: eu tinha ceteza da sx mais me disseram que o braço e meio grosso. q vc´s acham? ele e desconfortavel?

De fato o braço da SX é mais gordo - ou seja, se você tirar a dimensão da face da escala até a traseira do braço ela será maior do que na Vintage. Porém a largura dos dois braços (ou seja, o tamanho da pestana) é o mesmo. A questão de ser confortável ou não depende muito do seu gosto, do tamanho da sua mão, etc. Eu, pessoalmente, gostei mais do braço da Vintage.

LipeGuitarrero: Se pedir ela com case, ele vai ser da própria Vintage? ou vai ser igual os da SX?

Acredito que não haja a opção da Vintage com hard case. E mesmo que você conseguisse um hard case das SX, pode ser que haja algum probleminha devido à diferença de design entre as duas guitarras.

SMAAALLL
Membro
# jan/14 · Editado por: SMAAALLL
· votar


ressuscitando aqui rs'
Pra tocar um guns(da epoca do slash),SOAD,MAIDEN,AC/DC e ROCK nacional(LEGIÂO,CAPITAL,PARALAMAS,MAMONAS...),principalmente guns e rock nacional qual seria melhor entre as duas(ou uma outra opção na msm faixa de preço?

grato!

ps.: pretendo aos pouco por um par de seymour ducan slash!,ja tava quase decidido pela SX mas vi uma vintage bem na cor que eu queria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536670253-vintage-v100-l es-paul-case-sx-_JM

iria pegar a sx dessa cor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529064240-guitarra-lespaul-sx-g g1stdwb-lp-standard-cbag-sunb-3168-_JM

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


SMAAALLL
Depois deste tempo todo que eu fiz o review (tempo no qual inclusive já vendi a Vintage V100), dá pra eu dar uma opinião mais abalizada. Eu acho a Vintage mais guitarra que a SX, comparando as duas em condições originais de fábrica, lógico.

Não lembro se na época que eu fiz o review eu já estava com amplificador valvulado, mas de qualquer forma quando passei a usá-los (tive um Electrontubes Wizard, depois um Fender Hot Rod Deluxe III e por fim um Blackstar HT Studio 20) consegui timbres muito bons com a Vintage, inclusive com ganhos maiores e sem os captadores peidarem na farofa. Comecei a usar bastante o captador do braço pra alguns solos e eles não embolavam, se comportavam muito bem.

Em termos de hardware, achei o da Vintage mais confiável. Tudo parecia muito bem feito e funcionava muito bem, mesmo com o passar de dois anos durante os quais fiquei com esta guitarra.

Por fim, achei o acabamento da Vintage bem mais caprichado, no nível das Epiphone.

Eu sugiro que você aposte na Vintage, pois há grandes chances de você não precisar trocar de captadores como seria necessário na SX.

SMAAALLL
Membro
# jan/14
· votar


erico.ascencao
pretendo trocar de qualquer jeito para os seymour slash!

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


SMAAALLL
Bom, aí os captadores Wilkinson da Vintage não levam tanta vantagem em relação aos originais da SX. Porém, da uma olhada neste modelo aqui da Vintage. Se você for fã mesmo do Slash, aí o visual influi um pouco né? :P

SMAAALLL
Membro
# jan/14 · Editado por: SMAAALLL
· votar


essa é mt bonita mas a do slash que eu mais gosto é a sumburst que ele usou em november rain era daquela cor do link que postei!

a paradise so tem dessa cor né?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


SMAAALLL
Só essa cor sim, e é SUNBURST com N.

SMAAALLL
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
ah,desculpa sempre escrevo errado,o som entre as duas é diferente ou so muda a cor msm?

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


SMAAALLL
A Paradise é só naquela cor mesmo. Acredito que a mudança dela em relação às V100 seja em relação à cor e à cobertura dos captadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: SX GG1 STD x Vintage V100 - Que comece a batalha!