Guitarra nos EUA

Autor Mensagem
Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Mas eu não iria precisar de um pouco mais de "peso" para o estilo que toco (rock) ?

-King
Valeu cara, mas não gosto do estilo das Jaguar.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


-King
Fender Jaguar H-H?
boa opção.


Porque? O que tem ela?
Cara, ela tem 2 humbuckers, é bem encorpada e tem bastante brilho, além de ser linda...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Daniel 1997
Cara, realmente existem diferenças entre timbres, isso é óbvio. Mas o grande lance é que você pode timbrar qualquer guitarra prá tocar praticamente qualquer coisa!
Você já tem os pedais? Qual é seu amp?
Quando voce estiver na loja testando as guitarras, não comece a experimentar os instrumentos com idéias pré-definidas. Experimente as várias nuances do conjunto guita + pedal + amp. Tenho certeza de que você vai querer abrir seu leque de opções. Ainda mais dentro de uma loja nos EUA. No ano passado entrei na Sam Ash pensando em ficar uma horinha só. Fiquei mais de três horas e com uns US$ 2.000,00 a menos no bolso...

detalhe: eu toco numa banda de roquenrol e tô sempre com a minha strato - mexicana - tocando de Foghat a Black Sabbath.

Daniel 1997
Veterano
# mar/11 · Editado por: Daniel 1997
· votar


crisão
Você tá falando da Tele ou da Jaguar? kkk

Marcelo Bico
Eu sei cara, mas eu acho que não vou ter tanto tempo assim,pois eu vou com uma agencia de viagens e acho que teremos hora marcada pra sair da loja. Por isso preciso ir pra lá sabendo mais ou menos o que eu quero sabe?
E quanto à Strato, acho que não vou ter problemas em relação a peso eu eu comprá-la, acho que é tudo uma questão de o que você usa...

OBS: Uma dúvida, essas guitarras da Fender que estamos falando são mexicanas ou americanas?

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Você tá falando da Tele ou da Jaguar?
Falei sobre a tele.. rsrs

Uma dúvida, essas guitarras da Fender que estamos falando são mexicanas ou americanas?

Provavelmente mexicanas, as americanas estão mais que o dobro do preço

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Ah ta, mas as mexicanas são boas? Perdem muito em relação às americanas? To pensando seriamente em comprar essa Tele...

Charslot
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997

Eu queria saber qual guitarra você tinha pra te fazer outras perguntas.

Timbre é algo relativo. Há boas guitarras, bons amplis e bons cabos, mas gosto é igual a c*, cada um tem o seu.
Há guitarristas que usam cabos "ruins" para deixar o timbre mais quente. Há outros que usam amplis "ruins" para obter o timbre que está na cabeça deles. E ainda há aqueles que usam guitarras "ruins" porque eles gostam delas!

Agora pense no seguinte: está satisfeito com a sua guitarra? Há outra coisa em que possa melhorar seu som? Você gosta do seu timbre? Todos os seus equipamentos te agradam?

Pense nisso cara. O negócio pode ser um amp novo, um multiefeitos ou um set de pedais.

Mas se você está realmente a fim de comprar uma guitarra, não pense em quais vai testar. Você chega lá e compra uma coisa diferente do que estava planejando.

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


Charslot
Eu estou insatisfeito com minha guitarra, que é uma Shelter LP Nashville. Não tenho um bom ampli porque em casa toco baixo e só pra treinar mesmo. Quando vou tocar com minha banda uso o amp do estúdio. E fora a guitarra, eu vou comprar um pedal de distorção, que já estou quase que decidido pelo SansAmp Gt-2.

Charslot
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997

Bom, se está insatisfeito então tá na hora de trocar. =P

Olha, não fique nessa de "tal modelo não serve pra rock". Teste todas e compre a que te agradar.

Abraço!

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


Charslot
Valeu cara, é isso que eu vo fazer!

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Agile!

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


mas as mexicanas são boas? Perdem muito em relação às americanas?
Cara eu já ouvi de tudo, desde que são iguais às americanas até quem diga que são péssimas.

Uma coisa é certa e indiscutível, são bem melhores que as squier

theblackstrat
Veterano
# mar/11
· votar


fender mexicana é excelente.
ela é diferente da americana,que
é mais completa digamos assim,tem ponte
mais moderna,22 casas,string guides diferentes.
captação um pouco melhor.;
mas entre uma g400 e uma fender mexicana hss
se voce gosta ou precisa de um humbucker..eu iria de sss
da pau na sg.mas também é questão de gosto.
att

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


theblackstrat
To com vc...

Mas a Tele H-H é uma boa, da um pau nas epi tbm...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997
Cara, as americanas strato standard estão custando uns US$ 900 a US$ 1.100,00. As de luxe estão na faixa de US$ 1.500,00 mas como tem uma porrada de variações dentro dos modêlos, não dá prá dizer ao certo o preço.
As mexicanas custam a metade. Sobre a sua pergunta, se as mexicanas são boas: é difícil determinar pelo meu gosto, se voce vai gostar também. Mas a lei de mercado é básica e não tem como fugir muito: o melhor é mais caro. As americanas usam melhores componentes elétricos e melhor madeira, as mexicanas usam refugo das madeiras, as americanas têm um processo produtivo mais elaborado e com mais foco em qualidade final do que as mexicanas.
Maaassss... por experiência própria eu diria que uma Fender mexicana está longe de ser uma guitarra ruim. Eu tenho uma mexicana e:

a) inicialmente troquei o captador de ponte por um humbucker Seymour Duncan. A bicha virou outra guitarra, com uma puta saída e um timbre ótimo prá hard rock.

b) depois quis ter o timbre característico de strato e botei os captadores American Noiseless. Sinceramente, hoje eu não conseguiria dizer se o som que sai dela é diferente de uma americana.

c) botei um jogo de tarrachas Fender americano. Ela não desafina, mesmo eu dando umas alavancadas eventuais.

A diferença que sinto em comparação às americanas é a tocabilidade. Ela é uma guitarra mais "dura" e parece que eu tenho que usar muito mais firmeza e força prá um bend, por exemplo.
Entendi que, já que voce toca em banda, já tem uma certa experiência que vai te fazer sentir necessidade de tocar em uma guitarra melhor, você já tem noção do que quer em um instrumento. Acho que, se você tiver grana suficiente prá comprar uma americana, desde que não vá ficar apertado por isso, e sabendo que vai usar a guitarra, acho que vale aproveitar a viagem e trazê-la.

Quanto ao "peso" que voce quer ter no seu som: já tive um SansAmp desse. Me fez feliz durante uns três anos, eu SÓ tinha ele e mais um booster.
Sabendo explorar aquelas chavinhas de Hi Gain / Classic, Tweed, British e etc ( porra, já esqueci as configurações do brinquedinho ) voce consegue variar e dar uma dinâmica no seu som.
Aproveita a viagem e pensa em fazer um upgrade também no seu equipo: um pedal de delay e um wah wah ( e um booster, se tiver outra guitarra na sua banda ) já te abririam muitas possibilidades.

theblackstrat
Veterano
# mar/11
· votar


não se esqueça de avaliar as MIM
classic series e classic player,ambas
são incríveis.

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997

Daniel, vá na guitar center de orlando. Fica na Orange Blossom. Tente falar com o Marcus Crespilho lá dentro. é o gerente da loja, ele é brasileiro. Gente finíssima. Comprei minha guitarra com ele...

Já avisando daniel, eu fui para comprar a Epiphone + uma paulada de pedais. Voltei com a gibson e 2 pedais. eehheheeh...

Se prepara....

MMJr
Veterano
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar


As vezes eu nao entendo....

A galera compra guitarra feita na China sem problemas...
E ficam com medo de comprar uma Fender feita no Mexico....

Qual e o problema???
Estao discriminando os mexicanos???
Racismo e crime....

Eu aposto com quem quiser:

Tocar uma Fender Americana e uma Mexicana "no escuro" e depois falar qual e uma e qual e a outra...

Valeu...

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
theblackstrat
Marcelo Bico
Valeu galera, acho que vou comprar uma fender mexicana mesmo, mas ainda to em dúvida. To pensando em pegar uma Tele S-S em vez daquela H-H, o que acham? To em dúvida nessas guitarras:

Telecaster H-H
http://www.guitarcenter.com/Fender-Blacktop-Telecaster-HH-Electric-Gui tar-H61568-i1556907.gc

Telecaster S-S
http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Telecaster-Electric-Guitar -105156830-i1432037.gc

Telecaster S-S Ash (que eu não sei qual é a diferença entre a normal)
http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Telecaster-Electric-Guitar -Ash-102545282-i1371856.gc

Stratocaster
http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Stratocaster-Electric-Guit ar-105156996-i1431991.gc

felipegoffi
Valeu, vou procurar por ele lá!

crisão
Veterano
# mar/11 · Editado por: crisão
· votar


Daniel 1997
Ai é questão de gosto, velhinho.
Mas lembre-se que as tele com S S tem um ganho bem baixo, são consideravelmente mais "magras" que a Stratocaster.

Já a tele H H tem mais características de uma guitarra de Rock/Blues, que eu acho que é mais o seu estilo.

Portanto eu escolheira Tele H- H e depois a strato.

Eu tenho uma strato, então minha resposta pode estar corrompida pelo meu G.A.S. de comprar uma tele H - H rsrsrs

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Telecaster S-S Ash (que eu não sei qual é a diferença entre a normal)
A diferença é que uma é de alder e a outra de ash... elementar rsrsrs

theblackstrat
Veterano
# mar/11
· votar


MMjr

cara,dá pra saber sem ligar as guitarras..
só no tato..
a ponte,o numero de trastes..
dava pra te arrancar uma grana nessa aposta..

mas sem duvida que fender mexicana é boa d++.
ve no ebay uma que tao vendendo nova com
o set de pickups do gilmour e tarraxas fender com trava.
700 dolares..difícil uma guitarra melhor por esse preço.
os caras tão montando e vendendo nova.fina

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Uma Tele S-S é mais "magra" que uma Strato?
E a respetio da Ash, qual é a diferença entre a de ash e a de alder?

theblackstrat
Valeu cara, mas só vou poder comprar na loja mesmo

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997
Cara, tá me complicando a vida!!! Agora resolveu passar prá Telecaster???

Brincadeira. Seguinte: já que você tá cagando prá timbre de strato e quer um som estridente, vai de Telecaster H-H. A guitarra é esporrenta prá cacete e você vai ficar feliz da vida. Só não conheço a qualidade dos humbuckers das mexicanas.

Quanto à comparação entre mexicana e americana, aí já não posso te ajudar pois nunca toquei numa Tele mexicana. Mas comparando a Tele com Strato ( americanas ), a diferença é na tocabilidade. As teles são mais duras prá tocar e o braço é um pouco mais largo e achatado, talvez.

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Ah entendi, valeu. Mas o que eu quero saber é se as Teles S-S têm o som muito "magro" mesmo. Não estou dizendo que isso é uma característica ruim, mas só quero saber. Mas já estou praticamente decidido, só falta testar na loja e ver a que mais me agrada.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997
As tele S-S têm um som mais magro, sim.
Vai nas Tele com humbuckers e você vai gostar. E pode se lembrar do que eu disse lá em cima: uma Fender mexicana está longe de ser uma guitarra ruim.

Daniel 1997
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Ta certo, vou testar a SS e a HH pra ver quela eu mais gosto e compro!
Valeu cara, abraço!

Leo-RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997

Cara, sou fã de Les Paul, mas acho que no seu caso uma Strato servirá muito bem. Eu traria um Epiphone qualquer que fosse o modelo (não que a Epi SG não seja boa, mas lá existem coisas melhores a bom preço para se trazer).

As lojas de NY pelo menos são coisa de outro mundo. Sugiro que, como vc já vai com objetivo de também comprar um instrumento, tire um dia e esqueça um pouco a agência de viagem. Dê um "bye bye" para eles e passe uma tarde dentro da loja. Lá eles não tem qualquer problema em ficar testando os equipamentos, ao contrário do que vemos aqui. Cansei de testar e testar e nada levar.

No seu lugar, ficaria com uma Fender Strato mexicana ou mesmo uma Squier Classic Vibe e, ou um bom ampli ou um bom pedal. Vc vai ver que vai acabar voltando com menos coisas do que imagina, porém de melhor qualidade. Os preços dos pedais então...

Se vc for ao departamento de usados vai ficar maluco com os preços...

Agora, teste bastante!

Abçs e boa viagem!

Leo-RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel 1997

Ah, e traga um cabo de boa qualidade. Lá eles são bem baratos e nem ocupam espaço.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Leo-RJ
O nosso amigo Daniel 1997 decidiu por uma Tele. Eu sugeri strato mas ele tá querendo uma Tele MIM.


Daniel 1997
Mas ainda acho que você deveria testar um monte, Como sugerido acima, dá um tchau pro pessoal da excursão e passa o dia na Guitar Center e na Sam Ash.

E se for abrir o leque de opções, testa a Gibson Les Paul Studio Faded. Vem com dois BURSTBUCKERS e só custa US$ 900...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nos EUA