Como tirar o timbre do Slash em 3 simples passos.

Autor Mensagem
salton
Veterano
# mar/11
· votar


Que beleeeeeza de tópico...

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Fala galera!
resolvi upar o topico pq entrei numa outra guns cover, como guitarrista dessa vez, então preciso timbrar o mais PARECIDO POSSIVEL com o Slash. sei que isso é possivel com meu set fazendo experiencias,mas gostaria de umas sugestões.

vou usar nos shows e ensaios minha epiphone custom, ela tem um malagoli 59 no braço e um dimarzio SD na ponte, ela tem a eletrica modificada, circuito todo blindado por luthier de confiança e tem push pull nos dois caps.uso 010.o captador da ponte soa com muito mais volume que o captador do braço,e é bem mais agudo, acredito que por se tratar de um captador de saida alta, o captador do braço soa mais macil,mas por conta de ter menos volume me tira um pouco o ganho o que é preucupante pra solos em que ele é nescessario.

tenho 4 over/distortions/bosters a minha disposição , um TS808,Marshall BB2,Fire Distorition, e um Fuzztone da efx.

em resto meu set é mais honesto, apenas um dd3 e um flanger fab da danelectro, e um whavox847

meu amp é um vox ac15c1.
-----------------------------------------
bom primeira duvida, meu clean , eu uso clean mesmo ou clean levemente saturado do top boost? em algumas musicas do guns se ouve um clean puro sem nenhuma distorção, como em dont you cry , mas o clean de paradise city por exemplo , principalmente ao vivo soa um pouquinho saturado,bem tipico de jcm e pelo que testei o top boost fica mais parecido.

mas ai entra um outro porem, até onde eu sei na faze do appetite for destruction o slash usava um pedal de distorção(não overdrive) configurado como boster de volume ,aumentando o ganho do amp nas partes distorcidas e solos.A primeira ideia foi tentar imitar o ds1 do slash com o meu fire, o problema é que quando testo essa configuração sobre o top boost do amp , da aquela impressão que não vai nem a distorção do amp nem a distorção do pedal , parece que fica meio em conflito.

outro problema é que meu amp não tem loop , e o delay é essencial em musicas como welcome to the jungle,uma vez que eu consiga uma distorção satisfatoria como faço com o delay?

se tiverem sugestões fora das minhas duvidas tambem são bem vindas.

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai
os 3 passos:

1) ser rico ou famoso

2) comprar todo o equipamento dele

3) ser o slash.


rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


juanlmendes
isso é pra tirar o timbre do slash, não pra tirar um timbre parecido com o do slash :P

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

Cara, o lance do Delay sem loop vc pode resolver usando

Guita --> um pedal de distorção --> delay --> canal limpo do amp.

Se usar o pedal antes do delay, mas o canal tem q ser limpo senão embola.

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai
pra tirar um timbre parecido vc vai precisar de uma zoom 505 , um multiuso qualquer , uma guitarra qualquer (preferencia tonante) e saber tocar bem guitarra e ter um bom ouvido para saber se vc esta se aproximando do timbre desejado

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


juanlmendes
blz,obrigado pela ajuda fera.

Nefelibata
essa do canal limpo eu não sabia, vou testar isso dai ,valeu

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

Mais simples e eficaz.........é só tocar uma suitxaidomaine qualquer nota, com qualquer equipo meia boca, que as "mina e os baba ovo pirá".....sucesso na certa!

DOF Hard
Membro Novato
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

Cara, é uma missao bem dificil, mas tenta jogar com as cartas que tu tem na mao.

primeiramente acho q umas cordas 0.11 iriam te ajudar, (nao sei se faria taaaanta diferença), mas eh algo q o proprio slash usa q vc pode usar tbm

quanto ao delay, ai complica, com exceção de welcome to de jungle que tem um delay especifico, no resto acho q um delay curto com time bem baixo, só pra dar uma encorpada (creio q ele usava assim) como em sweet child o mine por exemplo...

em relação a ligar na frente, ai ja complica, tenta ai, lembrando que muitos JCMs antigos tbm nao tinham loop

DOF Hard
Membro Novato
# abr/14
· votar


ja que vcs tao falando em Slash..

alguem ai sabe dizer se nesse video,(a partir do 3:39) o Slash ta usando um Flanger? ou eu to ficando louco?



juanlmendes
Membro
# abr/14 · Editado por: juanlmendes
· votar


DOF Hard
E vc que esta ficando louco mesmo , aquilo foi uma distorçao do espaço-tempo invocada pelo proprio slash e com esse misterioso som o slash obteve a alma de todos os presentes no show

Ticoty
Veterano
# abr/14
· votar


DOF Hard

Acho que sim cara... lol

DOF Hard
Membro Novato
# abr/14
· votar


juanlmendes

HAHAHAHhahaha...poderes sobre naturais, coisas q nós, meros guitarristas nunca conseguiremos fazer AHHAHAHA

Ticoty

Entao não to ficando louco, na real, nao imaginava q ele usava..achei interessante


na hora que ele esta fazendo a base, do primeiro solo, da pra perceber beem de leve, mas na ponte pro segundo solo fica beem evidente, provavelmente isso acontece com o aumento do volume no potenciômetro

dannykugert1
Membro Novato
# mar/16
· votar


alguem ai sabe dizer se nesse video,(a partir do 3:39) o Slash ta usando um Flanger? ou eu to ficando louco?
Vídeo antigo dá flanger geral quando digitaliza haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tirar o timbre do Slash em 3 simples passos.