Cabos, uma luta que parece interminável

Autor Mensagem
erick_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz 7

Ja experimentou usar SPAiFLEX! (SparFlex) ? :D

Drinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drinho
· votar


Sim pessoal, cabo interfere e essa interferencia com o passar do tempo em que o guitarrista vai criando mais experiencia fica mais e mais perceptivel... o certo é vc pensar que um bom cabo faz a passagem de sinal como se o proprio cabo nao existisse isso é nao ter ruido, nao perder graves, agudos e brilho....que exista a reprodução do som do guitarra como realmente tem que ser...
Sempre ouço o pessoal falando muito bem dos santo angelo eu infelizmente nao tive uma boa experiencia com esses cabos pois são de péssima qualidade com uma blindagem miserável eu digo isso pq de tanta raiva que eu fiquei com os ruidos eu cortei o santo angelo no meio e levei para um amigo engenheiro elétrico e ele me confirmou que o cabo era péssimo, a blindagem era insuficiente, as soldas mal feitas e o plug embora de bom metal condutor tinha um péssimo banho o que também interferia no meu som... joguei a droga do santo angelo no lixo e comprei um Spectraflex Fatso Flex que com certeza alguns de vocês já ouviram falar.. a superioridade do cabo foi um negocio monstruoso eu vi que o meu equipamento como um todo tinha muito mais qualidade em questões sonoras comparado a antigamente...Mas não existe só os spectraflex no mercado... sempre que eu pesquiso mercado os campeoes de elogios são... Spectraflex, Monster Cable, George Ls.. esses cabos são otimos mas são um pouco mais caros e hoje no mercado brasileiro apareceu um tal de tecniforte e sparflex que inclusive o edu ardanuy, juninho afram, kiko loureiro.. esse pessoal da pesada ai tão usando que eu particularmente não conheco mas só tenho ouvido elogios a respeito dessees cabos que além de ter muitissima qualidade tem um preço muito justo pelo que oferecem... então eu sugiro que pesquisem sobre esses cabos e testem pq andam sendo muito elogiados...

abraço

Drinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drinho
· votar


Luiz 7
Planet Waves é a santo angelo do exterior...o cara te ofereceu planet waves pq nao tinha coisa melhor e ele precisa vender, comigo aconteceu uma situação parecida só que foi com amplificadores na made in brazil tbm... eu to querendo comprar um meio stack de marshall jcm 2000 fui la na made in brazil e ele nao tinha o amplificador e veio me querer me enfiar outro amplificador contando uma puta historia que os managers da marshall construiram essa nova empresa de amplificadores que ele queria me vender...não que o amplificador que ele me mostrou fosse ruim mas nunca que chegava perto da qualidade de um marshall bem timbrado e o cara queria por que queria insistir que o amplificador que ele queria vender era melhor que o marshall... msm que amplificador seja questão de gosto...
Amigo... se vc tiver cartão de crédito pra comprar no exterior.. vc nao vai pagar imposto não vai pagar quase nada mais caro do que um santo angelo qualquer e eu deixo vc me dar 20 socos na cara se vc nao gostar desse cabo...
http://cgi.ebay.com/Monster-Studio-Pro-1000-20-ft-Speaker-Cable-20-foo t-NEW-/190494252518?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5a579de6#ht_1224w t_1139

esse cabo aqui no brasil custa em torno de 400, 500 reais

pode comprar por ai sem medo...
um abraço

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz 7
JC_Junior
Pessoal, não falei que é psicologico, no meu comentario eu até disse "Num vou dizer que é psicologico pq pro cara chegar dizendo que Santo Angelo e Planet Wave não atenderam é pesado hein!!!!".

E eu acho que é d+ dizer que o cabo influencia TANTO assim, a ponto do guitarrista se encomodar... mas se influenia talvez sea uma particularidade do cabo que ele tinha, como já disse, a males que vem para o bem, talvez durante a fabricação o cabo dele sofreu alguma modificação não planejada que proporcionou uma "potencia" a mais, acho meio dificil que 1 cabo represente uma diferença muito drastica,se representou, por favor, me da o endereço da loja!!!!

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH
Pode acreditar.. chega a ser drástico sim

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
AAAAAAAHHHHHHHHH, a questão, agora sim, é qualidade!!!!!
Cara, num precisa ir no exterior comprar cabo, e nem pagar 400 conto num cabo bom, meus cabo não dão problema, nunca deram, são tudo fuleiro, e nem sei a porr@ da marca deles, pra falar a verdade acho que eles são da marca da loja onde eu compro as coisas msm...
Sei que ter um cabo de qualidade (e grande, no meu caso) é importante, mas este tipo de problema se resolve testando o cabo!!!! Se o cara vai te vender um cabo vc tem que ter o direito de testa-lo antes, assim como os amplis e as guitas, nunca, repito, NUNCA compro cabos lacrados, pode ter qualquer coisa lá dentro, é besteira comprar coisas lacradas quando se trata de musica, as unicas coisas que não testo são palhetas e cordas, de resto tudo!!! Até correia (que alias a da Planet Wave é a melhor)
É bem simples, vai nunca loja e pede pra testar, fala pro vendedor testar o cabo, quando eu testo cabo ele ta com chiado ou coisa assim o carinha joga ele numa caixa de produtos com defeito e procura outro na hora!!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Perda de agudos, de graves eu nunca vi, já vi cabos que abafam, isso sim irrita, mas nada caracteristico, existe sim a perda de brilho, e em muitos casos chiados irritantes, mas considero isso algo tão terrivel pq afinal, comparando-se ao topico em questão, é realmente algo infindavel, juro a vc, vou procurar esse cabo TiaFlex e se eu estiver errado, peço desculpas, mas é que pra mim é dificil de acreditar que ele seja um cabo tão milagroso assim, que cabos de marcas conhecidas não puderam abatelo!!!!

Practus
Veterano
# mar/11
· votar


Caras...

Estranho o povo pixar a Santo Angelo!!!

Troquei recentemente meu cabos por Santo Angelos emborrachados, com plugues Amphenol, e posso dizer que os bichinhos são excelentes...

Mandei fazer 3 deles (um p10-p10 e dois xlr-xlr) e não posso reclamar de nada...

Aquele...

JJJ
Veterano
# mar/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pra quem ainda acha que cabo não faz diferença e basta funcionar:

O problema com cabos mais baratos não é só o fato de funcionar ou não. Tem a ver com resistência (má condutibilidade), capacitância, soldas mal feitas, qualidade dos componentes, etc.

Isso tudo somado, faz o cabo mais barato (mesmo "funcionando") interferir no timbre (pra pior, claro).

Agora, se a diferença é "pequena" ou "grande", vai um pouco do psicológico de cada um. Audiófilos empedernidos vão dizer que a diferença é monstruosa, leigos não-músicos vão dizer que é tudo a mesma coisa... A verdade, como sempre, vai estar no meio desses extremos.

Practus
Veterano
# mar/11
· votar


JJJ
Audiófilos empedernidos

huahuauhahauahuahauhauhaahuahuaaaa..

Gareth
Veterano
# mar/11
· votar


não li td o tópico mas aí vai:

Brother, recentemente comprei 2 cabos da Tecniforte na Playtech, de 3M, sairam +- 78,00 cada com frete incluso, são ótimos cabos, MUITO resistentes e tem 10 anos de garantia, acho que vale a pena.

Abraços!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Paguei 17 reais no meu cabo e é uma bela de uma porcaria, dá mal contao e da vontade de jogar no lixo!!

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


gasta dinheiro de uma vez só, compra monster cable logo

Drinho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drinho
· votar


Overdrive CH
não precisa comprar no exterior muito menos pagar 400 reais... basta ir no ebay e pagar 30 dolares num monster cable....que todos os problemas do cara vão ser resolvidos... e amigo agora vc nao deve sentir diferença em cabos mas eu garanto pra vc que vai chegar uma hora que vc vai pegar seus cabos de 20 reais que vc nem sabe a marca como vc diz e tbm vai querer jogar no lixo... que nem eu fiz com os meus um dia e varios colegas guitarristas fizeram tbm... eh normal eu um dia acreditei com toda a minha alma que santo angelo era bom, faz parte .. com o passar do tempo a gente fica muito mais detalhista, os nossos ouvidos ficam muito mais sensiveis e a gente fica pelo menos umas 20 vezes mais chato... normal...eu já amei o slash, já odiei o slash e hj aprendi a respeitar o slash... (sem querer iniciar uma briga hein rapazeada)
abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gareth: MUITO resistentes e tem 10 anos de garantia

Aí fortaleceu! Talvez compre um XLR/XLR pro meu microfone.

Vlw!

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


alguem conhece o cabo da vox vcc 90??
É o cabo espiral tipo fio de telefone
Alguem já usou ele?? Da em media de 100 130 Reais

Unknown
Veterano
# mar/11
· votar


Uso Monster Cable, e tenho um Sto. Ângelo com mais de 8 anos de uso que segura a bronca tão bem quanto.

Gareth
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia: Aí fortaleceu! Talvez compre um XLR/XLR pro meu microfone.

Vlw!


Hehe, eu tbm fiquei espantado com a garantia, mas a nota ta guardadinha caso houver algum problema =]

Quando chegar em casa leio direitinho o revestimento e posto aqui.
Abraços!

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Uso um da Planet Waves de 1 m pra ligar o Fuzz no amp, um baratinho de uns 5 cm pra ligar o Fuzz no Wah e um Livewire de 3 m pra ligar o Wah na guitarra.


Nunca tive problemas.

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Drinho
Aaa cara, sei lá, acho que msm me aperfeiçoando como musico não me tornarei tão chato e nem exigente, talvez com os meus equipamentos do dia a dia, se eu conseguir utilizar a musica como profissão pra valer eu fique assim, mas eu já toquei com muitas bandas, com muita guita, em muito buraco, e.... apesar de odiar não poder tirar o som exatamente como quero, aprendi a utilizar o que esta ao meu alcance... É dificil, mas um bom guitarritas pode tirar um som ferrado de uma tonante.... basta abrir a mente para isso... Enfim, tenho que concordar com vc, realmente com o passar do tempo ficamos mais chatos em relação a musica!!!!
Mas ao invés de pensar em "putz, que porcaria de cabo" prefiro pensar "porr@, um equip zuado e consegui tirar esse som, orra ta bom"!
Desculpei, defendi muito minha tese ontem, mas é que me acostumei a usar o que esta ao meu alcance
hehehehhehehehehehehehhe

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Comprei um Cabo Tecniforte Live de 4.58 metros e paguei 65 reais. Bom cabo.
A garantia de 10 anos realmente da uma confiança a mais.

Depois vou comprar 2 Hign Clean um de 3 metros e outro de 4.58 metros, e daixar o Live na reserva para alguma emergência.
Se der na telha invisto mais em uns Planet Waves Custom.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Fulltone Rulez!

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


O que eu ainda me pergunto é: como que um cabo de 17 reais pra mim, ficou melhor que o planet waves custom de 85 reais?

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz 7
O timbre pode ter ficado melhor para você, mas do que adianta gostar de um timbre que depende de coisas com qualidade duvidosa e que podem deixar na mão?

Já fiquei na mão varias vezes na época que eu usava cabos e plugs genericos..

Aliás, cabo não é pra 'modificar timbre', e sim proporcionar o mínimo de interferência na hora de timbrar seus equipamentos...

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho cabos Planet Waves Custom (aquele com a balaca do plug de ouro) que paguei 19 dólares (consegui quem trouxesse da gringa).

Não acho que ele tenha um "som melhor" ou menos ruído que meu Amphenol de 25-30 conto (pensando bem paguei quase o mesmo preço pelos dois :)), mas uma diferença bizonha está na construção dos cabos. O Planet Waves da de dez nos meus cabos "mais baratos" (se for comparar o preço deles aqui no Brasil), com plug bem mais robusto, revestimento resistente, boa flexibilidade (odeio aqueles cabos que "entortam").

Eu noto a diferença pra cabos muito vagabundos que eu já tive (como um Santo Angelo bem básico), mas pra qualquer cabo com um plug bom e blindado acho que (em termos de som) não muda muita coisa.

Repare que não estou dizendo que todo cabo de marcas como a Sto. Angelo são ruins, estou me referindo a alguns cabos da linha mais barata que já tive.

Até é possível que cabos "top" tenham vantagens adicionais (nunca tive um pra saber), mas por enquanto to feliz com meus cabos "Santo Angelo dos EUA" basicamente pela questão da construção do cabo.

kevinluis
Veterano
# abr/11
· votar


hoje eu fui comprar um cabo santo angelo, ai tinha dois cabos um de 24 reais e outro de 38 reias, eu peguei o de 38 que é esse aqui http://plusinstrumentosmusicais.com/img/p/148-202-large.jpg

ai antes de eu comprar eu perguntei pro vendedor qual era a diferença entre esse que eu comprei e o de 24 reais, ele disse que o que eu peguei era mais resistente, porem quando eu fosse trocar de conector não seria possivel por ele ser desse material tipo um cadarço de tenis, entao eu comprei ele mesmo assim.

entao o vendedor estava certo? realmente se eu precisar trocar o conector não vou poder por causa dele ser assim como um cadarço ou corda como preferirem.

informal
Veterano
# abr/11
· votar


De fato, cabo nenhum melhora timbre: o que os melhores cabos fazem é não estragá-lo. Eles entregam o som real do equipamento. Já os cabos de baixa qualidade ferram com o timbre, com alta capacitância e frequências parasitas. Não acredito que neguinho investe pacas em guitarra/amp/pedais e na hora de ligar faz uso de cabos "genéricos". Minha guitarra custa 5 paus, meu amp 2.500, de pedais devo ter em torno de 2.000 e depois não vou investir num cabo de 180? Tenha paciência...
Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco.

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


informal

"Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco."

Hell Yeah!!!

Boa frase! Cabe perfeitamente numa letra de heavy metal:

"Your chain
is so stronger
as its weaker bond
yeeeeeaaaahhhhh!"


kevinluis
Veterano
# abr/11
· votar


up para alguem responder minha pergunta ali em cima

Michel Top
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz 7
"botei o meu Behringer TU3 Chromatic Tuner como primeiro e deu na mesma."
Aí certamente está o X da questão. Todos os pedais Behringer, inclusive o seu tuner, cortam MUITO ganho e agudos, sem contar que comprime consideravelmente o sinal de sua guitarra. Se você é "chato" com esses lances de sinal, jogue ele num canto e não ligue mais na cadeia do sinal de sua guitarra, ok? Uma alternativa é utilizar o tuner no loop de seu amp. Para isto, ligue o send do amp no input do seu pedal, somente isso.

OBS: já testou os cabos Monster Cable? São 300 reais muito bem investidos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172386350-cabos-monster-rock-ca ble-12-ft-36-metros-_JM

Espero ter ajudado.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos, uma luta que parece interminável