Heavy Relic ou detonação mesmo - Strato GBSpro

Autor Mensagem
guilherme_pr
Veterano
# mar/11
· votar


Agora sim ela ficou muito bonita. Estou na beira de comprar um Fender American Standard pra mim e, assim, que fizer, pretendo "relicar" a minha SX.

Ela é sunburst, então pretendo fazer um relic mais light, tirando o verniz pra tirar o brilho do corpo e do braço e dando uma lixada mais funda nas bordas e em pontos estratégicos pra mostrar a madeira.

Ela está com caps Texas Special (mas talvés eu passe esses caps pra Fender (se comprar uma HSS), aí a SX vai ficar com Texas Special na ponte (ou um dual-blade) e tex-mex no meio e braço), e a idéia é que ele vire a minha guitarra blueseira.

TavaresBluesMan
Veterano
# mar/11
· votar


edalko
Cara, ficou bem legal a aparência relic viu. Curti, fiquei imaginando vc metendo uns bicudo nela no mei da rua uahsuhauhs

Me fala, e o braço dela, confortável? E o timbre ficou legal com os caps?

Valeu broder, parabéns pelo trampo. Abraço

Manubio
Veterano
# mar/11
· votar


Comparando com esta:

Fender Custom Shop

Eu diria que seu relic ficou legal demais !!!

Se os da Fender são os mais legais, e o seu está com as marcas no mesmo lugar que esta, então tá legal, bem mais natural que a maioria que eu vejo.

Abs

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/11
· votar


edalko
Agora você já pode virar um Janick Gers cover!
Brincadeiras a parte , mas a sua guitarra ficou muito bacana! Parabéns.

edalko
Veterano
# mar/11
· votar


guilherme_pr
O único problema que tenho visto nas lixadas é que els ficam muito padronizadas, com cara de "foi feito por mim"...
No chutão, os desgastes são incertos hahaha

TavaresBluesMan
Po... braço de fender mesmo. Mesma pegada.
Os caps são muito bons.
O unico senão é que, como nao fiz esquema para splitar os humbuckers nas posições 2 e 4, a guita perdeu muito do seu quakquak caracteristico das stratos.
Contudo o som nas posições 1 e 5 tá bom demais.

Manubio
Opa... valeu!!!
A intenção era sair daquele padrão de relicagens artificiais.
Que bom que o resultado está agradando.
Agora vou ver se dou uma amareladinha na pintura...

MAIDENMANIACO2009
uhauhahuauhahuahua
Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


edalko
E aí, mano... mexeu mais nela??? Abç

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


edalko

e ae grande.pela??
entao..encomendei uma guitarrinha dessas tb
mas ainda n chegou..queria te perguntar oq vc achou do braço
tem um shape em c?ou eh mais gordin?vc sentiu necessidade de trocar ou abaixar o nut?os trastes vieram bem alinhados,sem bordas soltas,quero evitar surpresas desgradaveis..
qqer prob,me da ideia ae
a proposito..fico tipo guitarra d 10 anos d palco sem cuidado msm
pod cre..teve as manha.
vlww

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


edalko


Ela vem de fabrica com boa regulagem, acabamento e traste decentes???

Obrigado

Abraços

Sauro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sauro
· votar


Gostei da idéia...


...Agora vou fazer isso com minha EVH Wolfgang Standard!

Se ficar legal meu experimento, farei com minha Les Paul custom!!!











Brinks... só teria coragem de fazer isso com a tonante de um amigo meu... Mas não pela experiência de fazer o relic, nem pelo resultado... Mas porque a guitarra merece uma surra dessas!!!

edalko
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete

Eu diria que os trastes são melhores colocados que nas SX.
Nas ultimas SX que peguei, sempre tive que recolocar os trastes principalmente das ultimas casas, pois vinham soltos.

Acabamento do braço é bom, do corpo apresenta impoerfeições na pintura, mas no meu caso isso nao importava haha.

Regulagem nao sei te dizer, pois creio que veio com cordas 0.09 e eu imediatamente desmontei a guita e coloquei 0,10 e daí tive que regular tudo de novo.
Ainda nao ta 100%.

stratopunk
Veterano
# out/11
· votar


cara, que cera você usou no braço? e lustrou com q?

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


edalko

Um amigo comprou um Strato GBS pro sobrinho e ontem fomos dar uma relicada nela.

Quando retirei o escudo, o corpo parecia ser compensado.

Era claramente diferente do formato em camadas que é feita pela fresa, na hora de abrir as cavidades.

Será que ele foi premiado ou todas são assim?

Abraços

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Velvete
Acho que a questão é que não dá pra esperar muito dessas guitarra de R$250,00...

edalko
Veterano
# nov/11
· votar


texmex

Ainda nao mandei regular ela, mas veio sem regulagem, acredito. Mesmo com uma leve regulagem de oitavas, etc a afinação está sofrível.
Sorte que dei essa guita pro meu filho, e como ele tem so dois anos, afinação é a parte menos importante pra ele... hahaha

stratopunk
Passei esponja de aço tipo bom-brill e depois eu fiz um pouco de pó com o grafite de um lapis (lascando com um estilete) e passei no braço com um pouco de algodão para dar esse ar de sujeira, crosta...
Em seguida usei pouco lustra móveis apenas para dar uma selada.

Velvete
A minha é madeira mesmo.

Will Bejar
É... pessoal tem que ter noção que estamos falando de guita de 250,00, isso sendo o preço final de venda.
Acredito que uma guita dessa deva custar na China uns 10 dolares.

Só a título de informação, um violão acústico tem o custo de 1 (UM) dolar!!!!

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar

Concordo, mas se a do edalko é de madeira, pq a do meu amigo, que custou omesmo preço não é ? rs

Abraços

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Velvete
Mas é isso que estamos dizendo... uma guitarra de R$250,00, não dá pra ter certeza de que é de plywood ou de compensado ou de basswood...

Basswood é um nome genérico para "madeira X disponível no momento". Sacou?

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar


Sim sim...

Eu imaginava que, se as GBS pudessem ser de compesado alguém aqui no forum já teria dado o grito.

De qualquer forma, as vezes foi só imprerssão minha... (o problema é que dava para ver alguns buracos, como se a serragem tivesse saido, entre uma camada e outra...rs)

Abraços

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


MMJr
que idiota faz isso cum uma fender? <_<

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Velvete
Às vezes, pode acontecer isso mesmo com madeira maciça (se for como eu entendi. Baswood em geral não é tão dura quanto outras madeiras de qualidade superior, por isso pode acontecer.


O esquema pra saber, é tirar o escudo ou o braço e dar uma bela lixada na parte interna, aí dá pra ver.

Eu tive que abrir um pouco a madeira pra poder encaixar o escudo com o botão de volume, mas acabei não tirando foto.

Abç

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar

Quasndo eu tirei foi bem diferente da visão da minha Tagima, por exemplo...

Como se tivesse uma camada de folha de madeira outra de serragem e assim por diante.

De qualquer forma, sabíamos que era uma guitarra barata para treinarmos o proceso de relic.

Abraços

tCAMPELO
Veterano
# jun/13
· votar


o que aconteceu com as fotos cara? queria poder vê-las... upei pois estou relicando a minha strato e queria ter algumas bases da galera que usou betume. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavy Relic ou detonação mesmo - Strato GBSpro