Review Tanglewood Signature Series TSB 58

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Peguei a guitar aqui cara. Guitarra é linda demais, o acabamento é sensacional, não vi nenhuma falha ainda (peguei hoje). Os trastes estão shows, a corda desliza muito mas muito bem neles, o que torna a guitarra macia. A guitarra está novíssima, ferragens todas brilhando ainda como a de uma guitarra que acabou de sair da loja. Mas tenho a impressão de que o antigo dono tenha trocado o nut original, pode postar uma foto do seu? Se não der muito trabalho.

A outra coisa, a guitarra me pareceu leve, mais leve que minha Ibanez 1570 Prestige.

Abraço

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

http://oi64.tinypic.com/aktwk7.jpg

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Valeu Leandro. Acho que deve ser o original mesmo, apesar de ter estranhado a primeiro momento.
Abraço

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

Poste umas fotos dela ;)

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Pode deixar que vou providenciar umas fotos dessa belezinha. Show de bola a guitarra, gostando muito até agora. Vai fazer uma bela dupla com minha Ibanez.

Mais tarde ou amanhã posto umas fotos detalhadas. Aliás, qual melhor site para upar as fotos do momento? Tô tão por fora kkkkkk.

Abraço

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

Eu costumo utilizar este site pra postar imagens:

pt-br.tinypic.com

GuitarHome
Veterano
# jun/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0289_zps7n et1hyx.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0288_zpsji vrlb5v.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0292_zpsed fztgaj.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0287_zpsxj lvjtf6.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0285_zpsra 4pzsdt.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0282_zps4w qbdpz6.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0279_zpssa kiprl4.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0271_zps5s wzvqqr.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0272_zps1v ahwuf1.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0273_zpszc v9141i.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0274_zpseh quj461.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0269_zps9p bsfyyl.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0267_zps5r z8x8na.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0266_zpsvy tqrde3.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0265_zps07 ipsldt.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0264_zps35 zcji9c.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0294_zpsbm 60gajj.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0297_zps9o hkhhu6.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0295_zpser kbgjvf.jpg
http://i1079.photobucket.com/albums/w512/Rodrigo_Carone/DSC_0291_zpsju 4fpglk.jpg

Para quem quiser ver todas em modo slide ta aqui o link:

http://s1079.photobucket.com/user/Rodrigo_Carone/slideshow/

Talvez seja mais fácil.

Tirei algumas fotos bem parecidas, mas variando na luz do ambiente (fotos todas tiradas a noite com a câmera do meu celular).

Algumas dão pra ver melhor a cor e tampo da guitarra do que outras!

E afinal, que cor seria essa tanglewood? Não consegui me decidir rsrs

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

Lindona!

Tá curtindo o som dela?

A cor é um tipo de sunburst, não sei dizer exatamente.

Acho muito bem feita as marcações em madrepérola na escala e o abalone no headstock, que deixa a marca bem discreta.

Não encontrei mais este modelo no site do fabricante (será que pararam a fabricação?), mas me lembro das descrições, como corpo e braço em mogno, tampo de maple e escala em rosewood. Das cores tinha a goldtop (eu queria essa!), a cherry sunburst (a minha) e outras cores que não me recordo.

GuitarHome
Veterano
# jun/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


LeandroP

Cara to curtindo muito o som dela, bem encorpado, e o cap do braço bem gordo, cremoso, era bem o que eu queria de uma Les Paul. Mesmo em maiores ganhos ela tem respondido bem, to curtindo bastante. Preciso apenas me acostumar mais com o braço, por não ter costume de tocar em Les Paul e a minha guitarra principal ser uma Ibanez Prestige (braço Prestige, finíssimo), preciso dar uma acostumada. Foda depois vai ser pegar a Ibanez e estranhar, kkkkkk.

Quanto a cor eu achava que fosse a Cherry, mas como você disse que a sua é a Cherry, acredito então que não seja a minha. Alias você tem algumas fotos da sua por ai? As que eu tentei ver lá para atrás do tópico estavam com o link quebrado eu acho.

Olhando no site da MadeInBrazil, eles estão vendendo o modelo novo, que já não é mais tão semelhante com as Gibsons. Lá existem três opções de cores, a Cherry sunburst, a Honey sunburst e a Tobacco sunburst. Eu estava meio que na dúvida se a minha seria mais para Cherry ou mais pra Tobacco, as vezes parece um meio termo, sei lá rsrsrs.

Eu não sou mestre em identificar as madeiras, mas a propaganda é de que realmente é mogno e não nato, alias alguns membros confirmaram isso algumas páginas atrás, se o Bertola tivesse trabalhado com alguma dessas poderia falar melhor. Mas agora pouco me importa, eu estou curtindo o timbre dela e isso é o essencial para mim. Só gostaria de saber se é realmente mogno simplesmente por curiosidade, e alias sou muito, muito curioso.... kkkkkkkkkk

Vou dar lá um pulo no site deles que até agora não fiz isso, eles pararam de vender até esses novos modelos da TS58 com o shape e knobs meio diferentes?

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

Pelo o que eu entendi eles pararam com guitarra de corpo sólido. Não achei nenhuma no site. Só vi um modelo de semi-acústica.

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP

No site oficial eu encontrei apenas três guitarras, e são três semi acústicas. Será que só tão fabricando isso de guitarras mesmo? Alias os violões deles parecem muito bons, já tinha tocado em um violão de entrada deles na MadeInBrazil e era legal.

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Postamos ao mesmo tempo rsrs. É isso mesmo, acho que talvez tenham parado. Não sei se por não ter feito sucesso lá fora, apesar de ter visto bons reviews em fóruns gringo dela. Ou pode ser alguma história parecida com aquela que rolou com a Condor Lemon Drop do MauricioBahia, que simplesmente sumiram também rs.

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


GuitarHome

Linda Hein!

Eu peguei uma goldtop ano passado e a guitarra é sensacional mesmo, só não gostei dos caps originais que troquei pelos malagoli 600t e custom IIs agora a guitarra está com o timbre do jeito que eu quero.

Tem alguns videos com ela no meu canal se quiserem ouvir alguma coisa



Abraços!

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
Linda também cara, muito show sua guitarra, vou dar uma olhada nos vídeos. Vi que você tinha ou tem uma Epiphone também né? Qual modelo? O que tem pra dizer em comparação a Tanglewood?

Eu estou gostando dos caps dela viu, achei muito definidos, consegui timbres bem encorpados bem característicos do modelo, mas com bastante dinâmica e ataque no cap da ponte, responde bem a força/ataque da minha palhetada e bem gordo/cremoso no cap do braço, o que eu achei maravilhoso. Chiado também tá zero. Preciso de mais estrada com ela pra dizer se essa opinião vai se manter, mas por enquanto tá tudo bonito. Os caps que vieram na sua provavelmente eram os mesmos da minha né?
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


GuitarHome

Valeu cara!
Eu tive uma epiphone standard antes de pegar essa tanglewood. a tanglewood é bem mais leve que a epiphone e o braço dela é muito mais macio de tocar acho que pelos trastes serem de inox ajuda bastante, a minha epiphone dava pra ver pelo menos umas 6 peças de madeira no corpo dela nessa tanglewood eu só vejo 3, as tarrachas da epiphone apesar de serem grover acabava desafinando bem com essa tanglewood com essas tarrachas que nem sei a marca seguram melhor a afinação. Em termos de timbre não é muito diferente mas eu prefiro o som que tiro com essa tanglewood hoje.
Acredito que os caps sejam da mesma linha sim entwistle hv58 se não me engano, pra mim não desceram esses caps não viu... eu tinha uns xing ling pretos em casa que troquei só pra ver o que acontecia e acabei preferindo eles aos originais que vieram antes de colocar os malagoli... haha

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

Uma pena terem interrompido a fabricação.

Quero comprar um violão eletro-acústico e estou considerando alguns modelos da Tanglewood.

Blonde Hammet

Por uma goldtop que eu procurei, mas pra canhoto só tinham a cherry à disposição. Ficou muito legal com os caps da Malagoli.

GuitarHome
Veterano
# jun/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Blonde Hammet
Bacana cara. Uma vez fiquei por um ou dois dias com uma Epiphone Lp Standard em casa e fiz até um breve review aqui no fórum com minhas impressões iniciais, tinha curtido a guitarra também, mas não ousaria em comparar pois além de já fazer um tempo, fiquei pouco tempo com ela, e estou a pouco tempo com a Tanglewood.

Eu tive a impressão de a Tanglewood ser mais leve que minha Ibanez Prestige 1570, mas não cheguei a pegar as duas na mão e fazer essa comparação, mas tenho essa impressão sim, farei o teste. Pelo menos no case a Tanglewood é bem mais leve e fácil de levar, mas o case da Ibanez é maior e mais luxuoso que o dela também. Mas acho que guitarra por guitarra a Ibanez é mais pesada. Será que a Tanglewood possui algum esquema de alívio de peso como as Gibson? O cara que me vendeu me disse que sim, mas não tenho certeza.

Quanto aos trastes dela, já foi confirmado serem de Inox? Percebi que as cordas deslizam um tanto quanto diferente neles, parece manteiga como disseram, é muito legal. Os meus eu percebi que tem alguns arranhadinhos de leve mais pros trastes das últimas casas e nas cordas primas que estão atritando de leve nos bends, não é algo que tenha me incomodado muito a ponto de eu sair correndo pro Luthier. Mas isso se deve ao fato de eu ter pegado essa guitar usada, apesar do estado de nova, creio eu que segundo o serial dela, ela tenha sido fábrica em 2011, então não posso atribuir isso como um ponto negativo, pois não sei como vieram há 5 anos atrás. Mas é algo ridiculamente fácil de resolver em um Luthier, pois eles nem desgastados estão, apenas uma polida nesses pequenos pontos resolveria o problema. No mais é incrível ver como as cordas deslizam bem nos trastes dela nos bends.

E outras dúvidas que tenho, mais por curiosidade mesmo. Essa guitarra é realmente de mogno ou nato? A epiphone dizem ser nato né? E ela é fabricada na Indonésia?

Abc

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP

Valeu cara! eu troquei minha epiphone pq eu cismei com a goldtop, só sosseguei quando achei essa! haha

GuitarHome

Não sei se tem essa parada de alivio de peso não, eu acredito que não... Os trastes eu não confirmei mas como o delson já disse desde que peguei a guita os trastes ainda brilham e deslizam como manteiga sem nunca ter mexido neles.
Sobre ser nato ou mogno eu acredito que seja nato, todas essas LPs asiaticas dizem ser nato... mas eu não tenho certeza tb...

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
Um ou dois usuários postaram aqui nesse mesmo tópico que confirmaram ser mogno com seus Luthiers. Nem todas guitarras asiáticas são feitas de nato, exemplo da Condor Lemon Drop que apesar de serem poucas fabricada, são feitas realmente de Mogno e confirmadas pelo Bertola.

A Tanglewood sao fábricas na Indonésia né?

Abç

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


GuitarHome

Cara, até onde eu fiquei sabendo o nato é o mogno asiatico então basicamente é a mesma coisa... Eu não me importo muito com isso não o que importa é que a guitarra soa bem pro que quero. Não sei ao certo de onde elas vem não mas acredito ser china hein...

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


A minha é bem transparente a parte de trás dela, se alguem manjar aí tem 2 fotos dela aí

https://picasaweb.google.com/lh/photo/ZSoV0n5IfWttp924FZzVJNMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/vUn-rk-F6DjoZotQIeGTKtMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


Blonde Hammet

Não sei se analisar por fotos, mesmo pra quem entende do assunto é possível, mas suas fotos ficaram legais para caso isso seja possível RS. Nas fotos que eu postei da minha, tem uma da parte traseira também, talvez de pra tirar alguns conclusão.

Eu nem ligo tanto também, até porque realmente gostei da guitarra, achei o acabamento dela muito bom. Pergunto isso mais por curiosidade mesmo, e por ter o instrumento. Vi que dois usuários se não me engano, no começo pro meio desse tópico, confirmaram com seus Luthiers ser de Mogno, mas como conheço o lance do nato, gerou essa curiosidade.

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome
Blonde Hammet

O fabricante diz que é mogno. Pelo que sei o nato seria o mogno asiático. Não acredito que o fabricante utilizaria o termo mogno por esta razão. Vendo outros instrumentos no site, o fabricante relaciona o nato como uma das madeiras utilizadas. Então eu não acredito que seja um engodo por parte do fabricante. Veja um exemplo desse violão: http://www.tanglewoodguitars.co.uk/product/twjsf-ce/

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Boa Leandro, essa informação pode ser (ou não hehe) esclarecedora.

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


GuitarHome

É um pequeno alívio. Só vamos saber quando algum corajoso decidir verificar isso mais a fundo rsrsrs Mas assim que eu tiver uma oportunidade de fazer alguma eventual manutenção, vou me atentar a esse detalhe e esclarecer aqui.

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Opa seria show se fizesse isso, não esqueça de nós rsrs. No mais, cada dia que pego essa guitarra pra tocar acabo gostando mais dela.

Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Aliás no site deles, tem um setor que você envia um email com seria de seu instrumento e eles passam informações todas detalhadas. Claro que se eles afirmar ser mogno no catálogo, acho que dificilmente falariam outra coisa no email, mas é uma informação a mais. Quando o frio deixar farei isso. Kkkkkkkkkkk

Abç

Falcon guitar
Membro Novato
# jun/16
· votar


essa marca ta no mesmo nível que as les paul da Vintage?

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Falcon guitar

Quando comprei a minha comparei na loja com a Vintage.
Escolhi a Tanglewood.

Falcon guitar
Membro Novato
# jun/16
· votar


LeandroP
Quais os modelos de cada marca que tu testou? Gostei mto da Afd Paradise da Vintage e to pensando em comprar ela ao invés de uma Standard da epiphone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Tanglewood Signature Series TSB 58