Review Tanglewood Signature Series TSB 58

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Gravei um video tocando Sweet Child o`mine. Atire a primeira pedra quem nunca testou uma les paul com essa música rsrsrs
Testei basicamente o captador do braço. To baixando outro video que use mais o da ponte.
Abraço



Delson
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Fala chefe. Notei isso também, só consigo zerar com os dois. Ela tem controle independente pra cada captador, mas não sei se isso justifica esse "fenômeno". Pra mim, que zero o volume na pedaleira, isso não fez diferença, mas vamos esperar alguém com mais experiência na parte elétrica pra ver se isso é normal.

P.P.: Ainda não ouvi sua ultima gravação, mas assim que der, comento sobre.

Inté.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um video, dessa vez tocando Alive, usando o captador da ponte.

Bendie
Veterano
# mar/11
· votar


crisão

Gravei um video tocando Sweet Child o`mine. Atire a primeira pedra quem nunca testou uma les paul com essa música rsrsrs

Eu nunca testei e detesto essa música! Odeio Guns 'n Posers...



Mandou bem no cover!

Abraço

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


como esta sendo esses dias com a guita ??

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


crisão

Sweet Child e Black Dog...

xD

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Eu nunca testei e detesto essa música! Odeio Guns 'n Posers...
kkkk
nossa q odio mortal q vc tem contra o guns

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


como esta sendo esses dias com a guita ??
Ta indo nem cara, tenho pegado algumas coisas bem clássicas pra tocar tipo Beatles e Dire Straits e ela tem um som bem legal pra isso. Um drive leve cai bem pra ela.

Joselitoo
Eu postei uns videos lá no seu tópico, você viu?
Abraço

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
vi sim cara bem legal, se ja abriu ela pra ve a madeira, organizaçao dos fios e talz ?

clebergf
Veterano
# mar/11
· votar


Cara estou de olho em uma Les Paul e me interessei nela.
Achei bacana os videos e os sons.
Como que o som dela para um Blues/Jazz?

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Como que o som dela para um Blues/Jazz?
É bem legal... som encorpado, com brilho, bem interessante.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Estou em um forum gringo em que os caras estão falando da Tanglewood les paul, vou pegar as partes que acho interessante:

tanglewood are fairly consistent in quality across the board. most could do with a good setup, but are fairly decent for the money. when i first got to ireland i worked at a music shop that sold tanglewoods and they always played fairly well for their price point. i would agree with twangy. soilid guitars, but nothing spectacular.

Pra quem não entende inglês ele disse que a guita é bem justa em qualidade de construção, ficaria ótima com um bom set, mas são bem honestas. Ele trabalhou em loja de música e disse que ela sempre teve um custo benefício excelente. Uma guitarra honesta mas nada espetacular.


Lembrando que fora do Brasil ela custa quase o mesmo de uma Epi Standard.

outro: I tried it in a store where it was right next to a gibson les paul standard. I must say it was, in terms of finishes, very much more perfect than the gibson. The sound was good to. It sounded good. Very good indeed. Playability was great. The finishes were perfect in every aspect. And then, I'm just looking for a guitar to fulfill my "addiction" to les pauls as I already have two great guitars and can't spend a lot of money.

Disse que testou uma na loja, ao lado de uma Gibson Les Paul Standard e achou o acabamento melhor que o da gibson, e o som era bom também. Soava muito bom de fato. Tocabilidade era fantástica. O acabamento era perfeito em todos os aspectos. Estou procurando uma guitarra para sanar meu vício por LP, já que eu já tenho 2 ótimas guitarras e não posso gastar muito dinheiro.

outro:HEY TS,
gt myself a tanglewood les paul in goldtop
very cheap considered its mahogany and equipped with enwistle pickups(good review on them)
very recommended.
however,mine came with the better looking headstock(1st picture)..
recommended if u are looking for a cheap lespaul which is good,lightweight and has 60's neck.

Me dei uma goldtop de presente, muito barata considerando que é de mogno e equipada com captadores enwistle (tem um bom review). Recomendo muito.
Recomendo se você está procurando por uma LP boa e barata, leve e com braço dos modelos 60`s

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


crisão

Fora que tem o "Gibson look", diferente da SX e do cutaway das Vintages...

Delson
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Ainda não troquei o encordoamento, mas notei que tem algo escrito por baixo da ponte. A sua tb tem?

como esta sendo esses dias com a guita ??
Nossa. Uma surpresa a cada vez que eu toco. Simulei um Fender Twin Reverb com um '60 Fuzz na GT-10 e nuoss, que sonzão. Vou gravar e postar.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Ainda não troquei o encordoamento, mas notei que tem algo escrito por baixo da ponte. A sua tb tem?
Na ponte ou na madeira??
não vi não...

Delson
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Na ponte mesmo, por baixo. Ainda não tive coragem de afrouxar as cordas pra conferir, hehe.

Outra coisa. Percebi que os captadores vem com quatro fios, para splitar, se quiser.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


sim, isso eu vi... to só esperando chegar o pot push/pull q eu comprei na gfs

davidjnio
Veterano
# mar/11
· votar


Tanglewood

Boa,

Sera que ela é melhor que uma Cort M600?

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


davidjnio

Tem um estilo parecido, apesar de terem sonoridades relativamente diferentes: soam muito bem com uma quantidade relativa de ganho, bem classic rock, mas creio que a Cort é mais estridente que a LP.

A M600 ainda tem opção de modelo com tremolo e Push/Pull.

Acho que a maior diferença é no visual (LP x estilo PRS) e na qualidade geral: Tanglewood parece ser um pouco melhor..

davidjnio
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Huum. valeu por comentar.

Queria saber isso msm, questão de qualidade tals..

Será que é melhor msm?
USHAUSHUASHUA'

Me interessei por ela velho, e a conforto?

Tem umas shelter LP nossa vc nao consegue tocar sentado com a guita, ela fica caindo pra traz toda hora tem que ageitar ela alem de ficar com a perda duida
kkk'

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


davidjnio

Eu creio que nas casa mais agudas seja mais fácil tocar com a M600...

davidjnio
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Se fosse vc que escolha fazia?

a TAngle ai vem com case pelo que me pareçe

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


davidjnio

Eu pegaria a LP porque tô louco por uma, ainda mais porque a Tanglewood parece mais com a Gibson do que outras "alternativas"..

Mas a M600 é uma ótima guitarra pelo preço e por nosso país hehehe

davidjnio
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante
kkkk

O DUVIDA CRUEL,

velho eu tb pegaria ela porém o meu parceiro da igreja
jah tem uma LP Shelter Nashville, será que fica meio xato compra outra LP? kkkkkkkkkkkkkk

will789
Veterano
# mar/11
· votar


davidjnio
q q tem a ver mano!!! compre a lespa e seja feliz! ;)

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


O DUVIDA CRUEL,

velho eu tb pegaria ela porém o meu parceiro da igreja
jah tem uma LP Shelter Nashville, será que fica meio xato compra outra LP? kkkkkkkkkkkkkk


davidjnio

A unica coisa que pode acontecer e o seu parceiro sair fora por uma semana e depois aparecer com uma Gibson LP 1959....

:-)

Se a sua vontade for ter uma LP entao que assim seja....

Valeu...

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Eu creio que nas casa mais agudas seja mais fácil tocar com a M600...
O braço da Tanglewood é bem fino e bem cocnfortável

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


davidjnio
jah tem uma LP Shelter Nashville, será que fica meio xato compra outra LP?

Vc vai poder tirar onda porque sua Les Paul vai ser melhor que a dele =)

Delson
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Também achei o braço dela bem confortavel. Em termos de espessura, bem parecido com o da Strinberg CLP-79.

P.S.: quando chegar os push-pull, posta uns sons ae, rss. To curioso pra saber como esses caps soam splitados.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


ja abriu ela pra ve a madeira, organizaçao dos fios e talz ?
Abri sim, inclusive a levei no Luthier ontem, ele achou a guita super legal, bem construida.

Ao que tudo indica ela é mogno e com tampo em maple, eu tinha medo de ser apenas uma folha, mas não é não...

A ligação dela é diferente, aquele problema de não fechar direito na chavinha, ele disse que poderia ser falta de isolamento. Tentei arrumar em casa mas não funcionou... sexta vou levar de novo pra ele ver....

quando chegar os push-pull, posta uns sons ae, rss. To curioso pra saber como esses caps soam splitados.
Pode deixar, mas a GFS você sabe como é, né?
demora uns 20 dias...

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Tanglewood Signature Series TSB 58