Poste a história da compra da sua primeira guitarra

Autor Mensagem
joas souman
Veterano
# mar/11 · Editado por: joas souman
· votar


Eu comecei a aprender a tocar por influência dos amigos, mas até então eu não tinha um violão. Aprendi a tocar mpb, bossa nova, etc...já estava "enrolando até certinho" mas ainda com violão emprestado e com vergonha de pedir um violão ao meu saudoso pai. Um dia numa madrugada toquei a música Asa Branca...No outro dia de manhã meu pai, um grande fã de Luís Gonzaga, falou: você já sabe tocar! Quer um violão? Foi ai que comprei o meu Takamine Nylon...

Quando saí do meu interior para estudar fora, decidi que queria comprar uma guitarra, mas não tinha ideia de que guitarra. Um certo dia foleando um jornal vi um anuncio de uma Ibanez, liguei para o cara e ele a levou em minha casa. Amor à primeira vista! Era uma ibanez S, aquela fininha. Vendi meu violão, amp e comprei a guitarra. No dia que eu comprei, eu não dormi só admirando como a guitarra era bonita. Tenho essa guitarra até hoje. Mas esse ano pretendo doa-la a minha igreja, como exercício de desapego e forma de dar uma força a uma galera que está começando agora e não tem condições de comprar por mais barato que seja a suaprimeira guitarra.

Jeffdmaais
Veterano
# mar/11
· votar


My fist guitar, ganhei do meu pai, tava viajando, a 2 anos, meu pai me chamo pra sai, eu não quis ir, foi ele e meu irmão. Quando eles voltam, ( uma ibanez gio 220), LLOLL, dps meu irmaão me conto que meu pai não quis compra a do esteve vai pq , dizendo ele: que eram iguais, mas a do steve so tinha um captador e akele buraco a mais,! :(, mas pelomenos eu tenho uma guitarra, :D

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Jeffdmaais
E talvez pq a do esteve vai é um pouquinho (só um pouquinho) mais cara hehehe

Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


Eu havia virado um mercenario juntando grana igual um louco pra comprar minha guitarra, foi entao que num belo dia de natal minha mae me pede para descer com as 2 caixas grandes, eu abri e nem gritei, chorei por dentro com a linda Condor RX 10.

Jeffdmaais
Veterano
# mar/11 · Editado por: Jeffdmaais
· votar


mr.moretti

tem razão, kkkkk!
mas a ibanez tem 3 modelos steve vai, a do steve, a de criança, e uma mas barata na faixa de 1000 a 2000, :D

Practus
Veterano
# mar/11
· votar


kami_hiey_bakura
tocava no aparelho de som

Pois é... Ele tinha uma entrada em linha com um jack P10... á única coisa que eu precisava fazer era plugar a guitarra direto nele, equalizar um pouco (aumentar médios e agudos e diminuir os graves... e madava ver...

Claro... náo rolava tocar muito alto, porque as caixas de som não aguentavam - não eram feitas para aquilo, na época...

Bons tempos...

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Eu havia virado um mercenario juntando grana igual um louco

Com o Rock In Rio chegando, sei exatamente como é isso hehe

abirex
Veterano
# mar/11
· votar


Minha primeira Guitarra foi uma tonante finder não lembro exatamente o modelo, mais tinha uma pseudo floyd rose nela, travas e tals, era roxa perolizada com o escudo branco, 3 single.

O mais legal foi que troquei ela com um parente meu que queria um periquito de 20 reais, ou seja ele me deu a guita por 20 pila, isso a aproximadamente 10 anos atrás.

abraço

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


ninguem mais tem historias pra contar?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar



ninguem mais tem historias pra contar?



forever alone \/

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Lol trocar guitarra por um periquito é tenso ISUAHSAUIHASUISAH

Drinho
Veterano
# mar/11
· votar


Minha primeira guitarra foi uma golden e foi muito bacana porq eu comprei ela sem o suporte de ninguem mais experiente, na epoca eu simplesmente vi na loja achei bonitinha e comprei...um pouco depois na medida que fui aprendendo vi que fiz uma pessima compra e que eu poderia ter usado muito melhor o dinheiro que gastei haha mas nao me arrependo nao vendi ela, segui e em frente e aprendi a prestar atenção antes de fazer cagada

leonardobarcelos
Veterano
# mar/11
· votar


Aos 17 anos, depois de muito encher meus pais e eles virem minha "progressão" no violão (visto que o violão tirou meu vício de video-game), decidiram investir um pouco mais e me levaram na loja para comprar a minha, já escolhida, Tagima T-737. Chegando lá não tinha! Várias lojas ao redor estavam fechadas por se tratar de quarta-feira de cinzas e eu, ansioso pacas, não estava disposto a aguardar nem mais um dia então fui vendo alternativas...
... Depois de quase decidido numa Condor HSH com escudo espelhado e distorção embutida (nunca entendi muito bem isso) o cara me apresentou uma Ibanez GIO com marcação "dente de tubarão" + Floyd + infinitas promessas (brindes) e por ser, esteticamente, a guitarra que sempre quis, resolvemos levá-la.

O que mais queria era ter o conhecimento que tenho hoje (que ainda não é lá essas coisas) para poder investir melhor o dinheiro que foi dispensado nela.

Apesar de tudo fui muito feliz com ela! Posso dizer que ela me ensinou a viver.

Ela me ensinou a deixar a ansiedade (era só mais um dia)
Ela me ensinou a ter paciência (Uma simples troca de corda se torna uma aventura com a mistura "leigo + Floyd")
Ela me ensinou a economizar (De 2 em 2 meses ela era regulada p/ Luthier)
Ela me ensinou a ter carinho pelas coisas (Quem me dera alavancar com vontade numa GIO)
Ela me ensinou minha profissão (Nunca precisei de tanto argumento para vender um produto, hoje atuo no sertor comercial de uma empresa)

E outros ensinamentos que não me vem a memória por estar com sono...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Bereta
Qualquer hora vou contar uns causos de shows =)
Aguardo ansioso esse momento!!! rs

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Aliás, o leonardobarcelos tb tem um dom pra dissertação e auto-ajuda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


desde criança queria que meu pai tivesse condições de me pagar aulas e me dar uma guitarra. Ele ouvia Creedence, Beatles e Dire Straits perto da gente e eu me empolgava...

Em 1994, após ter virado fã de carteirinha do Metallica, insisti até que convenci meu pai, que estava numa condição financeira um pouco melhor. Ele havia me dado R$ 150 reais na época, onde pude comprar uma Golden gh1000 exatamente por essa quantia, acho que na Made in Brazil.... foi o que eu havia gostado e que deu pra comprar... A guitarra tem o corpo e o headstock que imita a ibanez, preta com escudo branco e com 3 singles... o braço grosso, bindings de plastico que vivem descolando, trastes retos e mal aparados, e a parte elétrica cheia de ruidos...

Quando começei a fazer aulas, o meu professor falou: "vc gosta de tocar Metallica e comprou uma guitarra com singles?!" Putz, nem pro cara da loja me orientar...

Em 1996, fazendo bicos, comprei uma Jackson ps-4, vinho, na Playtech por US$ 500, o que deu mais ou menos uns R$ 490 reais na época. Pastei com a Floyd rose, meu professor deu uma regulada mais ou menos e me ensinou a trocar as cordas... Mal sabia o que era luthier, não conhecia nenhum e nem tinha dinheiro para tal... Tinha duas guitarras que juntando mal dava uma...

Parei de fazer aulas por causa do cursinho, depois faculdade, estágio, emprego.... aos poucos fui perdendo o medo de fuçar nas guitas e deixei elas melhores...

As vezes pegava umas infos em revistas, quando dava pra comprar... a internet mesmo começou a bombar depois de 1998, e banda larga aqui em casa depois de 2003...

Fui descobrir o cifraclub há uns 2 anos atras, aprendi muito sobre guitarras, madeiras, pedais, amplis, etc, e estou retomando o contato nesse tempo com o mundo da guitarra.

A golden eu dei uma meia sola eu mesmo (lixadinha nos trastes, limpa-contato na parte eletrica, regulagem de oitavas) nas coxas e passei pro meu irmão tentar apreender...

A jackson ganhou sua primeira e merecida visita ao luthier no início desse ano: regulagem completa, limpeza, novas molas na ponte, trastes novos jumbo, captador malagoli intruder na ponte...

Minha mais nova aquisição está no luthier ganhando sua regulagem completa: uma Gibson Flying V faded que comprei usada no ML.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste a história da compra da sua primeira guitarra