Poste a história da compra da sua primeira guitarra

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Em 2008 eu já tocava violão e já tinha um Meteoro Nitrous GS100 que tinha comprado pra tocar com o violão plugado (??!!!). O próximo passo era comprar a guitarra.

Tinha fechado na minha cabeça que era uma Cort, X6 ou Viva, tanto por referências daqui do FCC quanto do meu cunhado, que tem até hoje uma Viva. Deixei reservada uma azul numa loja da Teodoro, porém cheguei lá e descobri que era de mostruário. Quando comecei a desistir de comprar lá os caras chegaram a baixar o preço de R$670 pra R$600, mas eu não topei. O que fiz eu? Fui na Hendrix, joguei o verde e colhi maduro: consegui um desconto de R$850 por R$670 à vista.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Bereta
+1
Sóóóoóóóóóóó...
http://images.memegenerator.net/stoned-baby/File/227761/stoned-baby.jp g

Guitarra que ganhei:
Minha mãe comprou pra mim no Mappin da Praça Ramos (hoje é Casas Bahia),,, Tonante Finder Redburst (assim como o MauricioBahia tb me arrependo dessa venda...)

COMPRA:
Peguei uma Aria Pro II Vermelha HSS Stratocaster por R$250,00 em 1998 no cheque da minha ex-mulher numa loja lá em Santana...

1ª guitarra decente: ia comprar minha Fender na Madeinbrazil, só que o vendedor tentou me passar a perna e se fodeu... rasquei o cheque (tb da minha ex-esposa) atravessei a rua e comprei na Soul Music (hj não existe mais...).

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar: ia comprar minha Fender na Madeinbrazil, só que o vendedor tentou me passar a perna e se fodeu

Como ele ia te passar a perna? E o mais importante: como ele se fodeu? hehehhe

Will Bejar
Veterano
# mar/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


erico.ascencao
Vamos lá... rs:

Como ele ia te passar a perna?
Pedi uma Stratocaster com escala escura, segundo minhas palavras: "igual aquela, só que sem Floyd Rose" (apontando pra peça pendurada...) Aí, ele separou, tudo me vendeu com um case KGB e ia dar uns R$1550,00 (isso lá pra 2000). Pagamos e antes de sair da loja eu fiquei cismado... abri o case e estava lá a Fender, bonitinha... só que braço em maple... na hora voltei e falei que não era, enchi o saco do cara pra ele ver no estoque e não tinha. Não tive dúvidas, fui no caixa peguei meu cheque e rasguei ali mesmo.

E o mais importante: como ele se fodeu? hehehhe
Quando vc trabalha de vendedor, não se pode deixar passar a venda de uma Fender tentando dar uma de malandro!!! hehehe... otário ele que perdeu a comissão.

Ah, mas vi a fúria nos seus olhos quando atravessei a rua e comprei minha American Traditional BEM NA LOJA DA FRENTE...kkkkkkkkkkkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Huahauhuaa, chupa vendedor!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Huahauhuaa, chupa vendedor!
Podes crer... isso foi em 2000. Desde então, só pisei naquela loja umas 3 ou 4 vezes... comprar MESMO, nunca.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Minha primeira guitarra eu consegui em um "Rolo" com uma cara da minha escola era uma Tonante Star Light, embora eu venha de uma Família de músicos meu avo era musico da primeira banda da minha cidade ele era Multi-instrumentista ele ia desde Trombone passando pela guitarra até a Gaita e por conseqüência de meu avo meu Pai e meu Tio também se tornam músicos (Não Profissionais) é claro eu nunca pedi uma guitarra para eles, na verde só comecei a me interessar por musica depois da morte de meu avo ai vendo as coisas dele acabei se interessando cada vez mais pela guitarra e pouco depois ganhei uma Fender southern cross a qual eu tenho até hoje e depois vieram muitas e muitas outras, mas a primeiro foi uma Tonante!

Edit:
Ps: Eu troquei um Nintendo 64 na Tonante será que sai perdendo?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


ASIUHASUSAHIASH

Ps: Eu troquei um Nintendo 64 na Tonante será que sai perdendo?


nem saiu

pq vc aprendeu a tocar e pode virar um grande guitarrista

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Foi assim:

Eu tava decidindo meu presente de aniversário e não sabia o que queria, minha mãe disse que eu precisava fazer aulas de violão antes de pensar em tocar guitarra, mas eu já tocava fazia três anos. Passados dois meses importunando minha mãe eu cheguei um sábado e falei: Mãe, vamo ver uns preços lá na Teodoro pra eu ter uma ideia de o que comprar no natal..
Ó a ideia que cheguei nela... Eu acordei ela com isso..
Aí minha mão levou um tempo pra acordar e a gente foi na Teodoro de metrô.
Aí fumo descendo até chegar na primeira loja, eu com os olhos brilhando mais que vampiro gay do crepúsculo no sol, parava em TODAS as vitrines olhando as guitarras. Meus conhecimentos eram muito limitados.. Aí, depois de muitas vitrines parando, entrei na MadeInBrazil.. Tava com uma vergonha fdp... Aí fui lá prum vendedor de moicano e um rabixo atrás do cabelo. Um cara bem gente boa.. Aí eu falei: Ent-t-t-t-t-tão.... Sabe... Eu queria comprar minha primeira guitarra assim... Já toco violão faz um tempo.
Falar foi mais fácil que parecia, mas é que eu era MUUITO tímido.. Aí o cara sorriu e falou alguma coisa tipo um Opá!! É pra já!
Aí ele perguntou qual modelo eu gostava e eu falei que gostava de SG.. Aí ele disse que a SG era muito grave e pouco versátil e, como eu tava começando, precisaria de uma mais versátil..
Aí eu falei ta bom então né....
Aí ele me trouxe uma MG32 e plugou num Fender de 10w. Aí eu travei no começo, fiquei pensando, toquei uns acordes, mas não me impressionei muito.. Aí ele me trouxe uma T735 azul brilhante com escudo perolado. Eu gostei um pouco mais do som, mas ainda não me agradava tanto. Aí ele me trouxe uma Epi Special. Eu gostei muuito do som e gostei do escrito no headstock também e gostei dela no geral, mas aí o cara falou: Menino, essa guitarra não é boa, porque ela não é sólida, é de MDF, mas tem melhores por esse preço. Aí eu disse: Ta bom então, né..
Aí ele me trouxe uma LTD EC-50, que eu amava pelas fotos que vi na internet. Amei o som, mas pensei: Porra, essas Les Pauls são um C* pra tocar. É muito desconfortável.. Aí falei pro cara e ele disse que quem usava les paul era poor que tocava em pé...
Aí ele me trouxe a SX.. Não me chamou a atenção. Aí falei obrigado e saí da loja.. Fui descendo e pensando sobre as experiências, então entrei na Playtech e falei a mesma coisa pra um vendedor gaúcho com barba e cabelo comprido. Parecia o De Ros. Aí ele me deu uma GRG150. Na hora que pus ela no colo.. NOOSSA. Encaixou. Mais que a strato e a les paul. Era super confortável. Agora o som... Me impressionei. Som forte e grave de Les Paul. Mas também... Tava plugada num Line6 Spider de 65w.. Fiquei tocando e gostei muito. Aí o cara disse pra minha mãe: Poxa, o cara la em cima ta mandando o bixinho tudo pronto já.. Parabéns pelo muleke. Aí ele me ofereceu a Washburn X24, mas eu não quis testar (me arrependo MUUITO disso). E ele disse que seria ruim a Floyd pra mim.. Fiquei com a GRG. Aí ele mostrou uns amps lá e mostrou o Fender e falou que era bom. Do ângulo que eu vi parecia grande. Então levei o Fender Frontman 15r sem testar. Aí o vendedor parou um taxi pra mim e fumo embora.. Quando cheguei em casa vcs imaginam.... Melhor compra da minha vida.. Mas o botão de volume do drive tava no 10 e eu não sabia o que era drive.. Aí liguei o drive pra saber o que era e fez mó barulho.. Tomei um susto e tirei. Testei várias regulagens mais ou menos e depois sosseguei um pouco. Aí antes de dormir li o manual inteiro do meu equip.

foi isso

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar


Sei que minha primeira guitarra foi uma tonante vinho. Mas me fugiu completamente da memória como ganhei ela.

felipe adonai
Veterano
# mar/11
· votar


comprei essa semana, na verdade sou baixista xD
tava la comprano um ampli pr meu baixo
vi uma condor la baratinha
pedi pr meu vo e ele me deu ela xD
se bem q ele disse q eh pra dexar na casa dele pra ele tocar tbm

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
um vendedor gaúcho com barba e cabelo comprido. Parecia o De Ros.
Óia o De Ros, nem pra avisar a galera ir comprar uns apetrechos contigo!!! Bá-tchê!!! kkkkk

Knight
Veterano
# mar/11
· votar


minha historia com guita comessa anos antes de eu ter uma....
Eu ganhei um teclado quando eu tinha 12/13 anos, sempre tive vontade de tocar guita...
eu vinha juntando grana desde 2010, e esse ano eu comprei minha Eagle Strato Sunburst.... Eu me apaixonei...
no primeiro dia com, nuss eu nao largava ela, ela ainda é linda...
aoasaoskaosa

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante: Foi a sua primeira experiência com uma guitarra?

hehehe. Não...

Abs

Bereta
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
dudu_RockeR
LipeGuitarrero
BuriedAlive
Will Bejar

huaehauehae....sono é foda!!! Vlw!!! Qualquer hora vou contar uns causos de shows =)

Abç

will789
Veterano
# mar/11
· votar


comprei a minha chinesinha em 2009, novembro, sexta feira 13!! hehehehehe, de boa msm.

fui la pra BH, curti ela e comprei. ashahsuhas


flw

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


antes eu treina va num di giorgio autor 1970 que tinha aqui em casa,dentre outros violoes,eu fiquei um tempao querendo uma guitarra.
eu falei pro meu pai nao faze surpresa q eu queria i com ele compra a guita,mas adivinha;
eu tava voltando do boliche q eu tinha ido joga co meu amigo,ele foi senta atrás,e quando ele abriu a porta,tava minha guita lah.
eu abri e fiquei vendo ela,no meio do posto de gasolina,fiquei mor feliz.

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


A minha foi assim .


Cheguei na loja :

- Oi , quero uma guitarra , sou canhoto .
- Tem preferencia ?
- Não , qualquer uma .
- Ok




Sai de lá com uma bela Eagle strato , hehe ..

Mah_Soul_Power
Veterano
# mar/11
· votar


minha primeira guitarra foi uma Dholphin (nem sei como se escreve) verde metalico com escudo preto... comprei do meu primo por 300 reais... junto veio o ampli sem marca e a fantastica zoom 505ii rsrsrs

fiquei feliz da vida, levei até num luthier pra dar aquela revisada e inverter as cordas (sou Canhoto)... agora estou com uma shelter detroit p/ canhoto, todo mundo fala mal dela, mas garanto que 1000x melhor do que a dholphin...

Desprogramador
Veterano
# mar/11
· votar


Bem...
Meu pai tinha uma Gianinni Stratosonic que ele ralou pra comprar. Mas eu queria mesmo é tocar bateria (ouvindo Deep Purple com ele, eu gostava mesmo era das loucuras do Ian Paice!). Ele fez rolo na guitarra dele e junto com meu avô paterno, me compraram uma BNB (sei que não é muita coisa, mas me serviu demais! Aprendi muito com ela). Bom, depois disso eu comecei a tocar um velho Giannini Trovador, que o meu pai tem (agora ele é meu wohahahaha). Ele viu que eu estava indo bem. Tirava muitas músicas com ele, e até solava(sem o menor conhecimento de escalas. Nem sonhava com pentatônica) mas soava muito bem.
Até que um dia (lá pra 2003) ele veio com uma guitarra no bag. Me disse que era de um colega dele que ia viajar e pediu pra ele
cuidar dela. Ele pediu pra que eu a experimentasse (no rádio da sala mesmo, sem amp). Era uma washburn lyon strato(hss) nao tinha a
mizinha e nem a alavanca (hahahahaha). Eu virei pra lá, virei pra cá, mexi em todos os botões. Disse que parecia muito boa. Sem defeitos aparentes.
Aí ele pegou o telefone e marcou de "devolver" a guitarra pro colega dele. Então no dia de devolver ele me levou junto com ele, no lugar ele assinou dois cheques e o passou pro cara. Ele me disse: "divirta-se!". Cara, eu não sabia o que fazer na hora!
E até hoje essa é minha guitarra. Me serve muito bem pra tocar no quarto.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/11
· votar


lol eu lembro que eu tava em camboriu na frente do angeloni e ví uma guitarra menphis mg-32 na hora eu não sabia se era boa ou não 375,00 eu acho que custou me arrependo ate hoje

Ed Gomes
Veterano
# mar/11
· votar


Em 1984 eu era baterista (mas tinha iniciado no violão). Tinha alguma grana dos bicos que fazia. Decidi comprar uma bateria. Meu saudoso pai foi comigo para me dar uma força. Chegando na única loja que tinha na minha cidade, descobri que meu dinheiro não dava nem para a entrada. Fui saindo triste da loja quando dei uma cabeçada em uma guitarra que estava pendurada. Decidi tocar guitarra naquele momento.

Era uma Tonante "greenburst". Essa guitarra eu quebrei em um show em 1988 (eu já tinha uma Giannini stratosonic 1986). Tenho saudade dela.

Practus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar


Bereta

+1.... Cara... fantástico... Podia ter dito que o esse índio te deu a guitarra em troca de um apito e um cachimbo...

Muito boa...

Comigo foi o seguinte:

Vinha querendo comprar uma guita há muito tempo, e um belo dia, fui na Manon na frente do Shop. Ibirapuera em SP apenas dar uma olhada. Meu pai ficou no Shopping. Cheguei lá, testei uma Strato Eagle Vermelha, que custava 250 URVs... Curti tanto que a comprei na hora, junto com a correia, o bag, um jogo de cordas, cabos e a palheta.

Voltei pro Shopping com a guita em baixo do braço... Meu pai só deu risada....

Detalhe.. nem tinha ampli nem nada... tocava no aparelho de som...

Isso foi em outubro... no natal, minha irmã me enrolou bonito para que eu não comprasse ampli nem pedaleira... iam ser os presentes dela no Natal (Um Stanner Kute 56 e uma Zoom 1010)...

Tudo isso já foi para frente faz muito tempo, mas ainda tenho boas lembranças dos primeiros shows com esse equipo...

Abraço

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/11
· votar


250 URVs
o que é isso?
tocava no aparelho de som
como?

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


kami_hiey_bakura
250 URVs
o que é isso?

Era a moeda na época da transição para o Real.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_Real_de_Valor

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


LOOOOOOL!

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Aaaa. A minha história não é muito diferente da galera. Pedi de presente pro meu pai, e agente foi até a loja comprar uma tagiminha strato (isso foi num sábado). O fato inusitado é que eu, na segunda feira de manhã, tive que ir voando para o hospital para fazer uma cirurgia, então fiquei uma semana internado, só na saudade da guita que eu tinha acabado de ganhar.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


mr.moretti

Nossa que zica!!!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar



Aaaa. A minha história não é muito diferente da galera. Pedi de presente pro meu pai, e agente foi até a loja comprar uma tagiminha strato (isso foi num sábado). O fato inusitado é que eu, na segunda feira de manhã, tive que ir voando para o hospital para fazer uma cirurgia, então fiquei uma semana internado, só na saudade da guita que eu tinha acabado de ganhar.



FFFFFFFFFFFFUUUUU :/

Joan Dude
Veterano
# mar/11
· votar


Tá, lá vai:
Há uns tempos atrás eu comecei a ouvir Iron Maiden, e depois da primeira musica nunca mais parei. Mas eu tinha vergonha pra caralh* de pedir uma guita, eu achava que nunca ia aprender. Aí um dia tomei coragem e pedi pro meu velho, só que ele disse que me dava um violãozinho fuleiro e se eu tocasse bem, ele me comprava a bendita.
Eu fiquei uns 2 messes garrada no violão, não soltava nem pra dormir. Meu dedos tudo sangrando e saindo pele já.
Até que no terceiro mês, entrou um p*ta grana e meu velho me levou numa loja de música e me disse que podia escolher qualquer guita e mil e pocos reais.
Eu quase faleci ali mesmo, saí pulando que nem criança olhando a loja. Escolhi a SG G-400, nunca fiquei tão feliz na vida.
Tô aí tentando dar uma de Tonny sem bigode, e amo minha guitarra tanto que acordo duas vezes de noite pra tocar, hahah.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste a história da compra da sua primeira guitarra