Som ruim : eu , a guitarra , o amp, a pedaleira ou é tudo?

Autor Mensagem
Amon_Ra
Veterano
# mar/11


Olá moçada.

Como todo iniciante e noob ,venho neste fórum pedir ajuda ou conselhos.


Tenho uma guitarra Yamaha pacifica 012 , + ou - 2 anos, e apesar do tempo, sou iniciante. Nao tive muito tempo ou disponibilidade do mesmo para aprender a tocar de verdade. A maior parte desses anos a guitarra ficou embaixo da minha cama pegando poeira e ferrugem.

Pois é, resolvi tomar vergonha na cara e aprender!

meus equipamentos são esses:

Guitarra : Yamaha pacifica 012
algumas ferrugens na ponte e nos captadores, cordas NIG 010 novas

Pedaleira :Zoom G2
nao sei se fiz bom negócio comprado ela. Talvez eu deveria ter pesquisado mais. Mas agora é isso

Amp: Nao sei
um amp vagabundo q nem marca tem, ou pelo menos, nao vejo.

Sou um admirador da música dos deuses( heavy metal), entao gostaria de tocar um som mais nesse estilo ( heavy tradicional , thrash metal old school )

Vamos lá , afino as cordas com a zoom mesmo, nao tenho bom ouvido pra isso ainda, conecto os cabos na caixa. Lá vou eu tentar executar alguns riffs desse estilo.

O som sai uma bela duma porcaria.

Entao vem as dúvidas?

Quais podem ser as causas?

1.falta de técnica?
2.pedaleira desconfigurada?
3. o amplificador ruim?
4. a ferrugem nos captadores?
5. Guitarra desregulada?

Na minha opiniao de leigo, acredito que sejam as opçoes 2 ,4 e 5...

li por aqui mesmo, que a zoom g2 nao é boa pra distorcao. Nesse caso, se isso procede, devo comprar um pedal de distorcao separado?

tava pensando em comprar captadores novos tbm, nesse caso pro estilo que eu curto( bandas como violator, testament, megadeth e iron maiden) quais os mais indicados? numa faixa de R$ 300 pra baixo


outros detalhes do som.
Pull of: