Som ruim : eu , a guitarra , o amp, a pedaleira ou é tudo?

Autor Mensagem
Amon_Ra
Veterano
# mar/11


Olá moçada.

Como todo iniciante e noob ,venho neste fórum pedir ajuda ou conselhos.


Tenho uma guitarra Yamaha pacifica 012 , + ou - 2 anos, e apesar do tempo, sou iniciante. Nao tive muito tempo ou disponibilidade do mesmo para aprender a tocar de verdade. A maior parte desses anos a guitarra ficou embaixo da minha cama pegando poeira e ferrugem.

Pois é, resolvi tomar vergonha na cara e aprender!

meus equipamentos são esses:

Guitarra : Yamaha pacifica 012
algumas ferrugens na ponte e nos captadores, cordas NIG 010 novas

Pedaleira :Zoom G2
nao sei se fiz bom negócio comprado ela. Talvez eu deveria ter pesquisado mais. Mas agora é isso

Amp: Nao sei
um amp vagabundo q nem marca tem, ou pelo menos, nao vejo.

Sou um admirador da música dos deuses( heavy metal), entao gostaria de tocar um som mais nesse estilo ( heavy tradicional , thrash metal old school )

Vamos lá , afino as cordas com a zoom mesmo, nao tenho bom ouvido pra isso ainda, conecto os cabos na caixa. Lá vou eu tentar executar alguns riffs desse estilo.

O som sai uma bela duma porcaria.

Entao vem as dúvidas?

Quais podem ser as causas?

1.falta de técnica?
2.pedaleira desconfigurada?
3. o amplificador ruim?
4. a ferrugem nos captadores?
5. Guitarra desregulada?

Na minha opiniao de leigo, acredito que sejam as opçoes 2 ,4 e 5...

li por aqui mesmo, que a zoom g2 nao é boa pra distorcao. Nesse caso, se isso procede, devo comprar um pedal de distorcao separado?

tava pensando em comprar captadores novos tbm, nesse caso pro estilo que eu curto( bandas como violator, testament, megadeth e iron maiden) quais os mais indicados? numa faixa de R$ 300 pra baixo


outros detalhes do som.
Pull of:
quando faço um pull of sempre sai baixo, a nao ser q coloque o volume no máximo( tanto da guitarra como do amp ).. nao acho q seja a minha técnica... vejo uns vídeo do cara tirando pull com a sombra do dedo sobre a corda ,som sai alto e limpo, como pode isso?

Som cortado:
as notas parecem que nao soam até o fim, vao diminuindo até serem cortadas antes de terminarem

Distorcao barulhenta:
Acredito q seja a zoom ,


No geral o que gostaria de saber dos mais experientes.

1.Se esse tipos de problemas são normais com iniciantes e com o tempo vamos pegando o jeito, e comecamos a configurar melhor os equipamentos.

2. Devo comprar os equipamentos sugeridos ou tentar configurar na marra mesmo


fico agradecido a quem puder me guiar no caminho da luz.

Ldmk
Veterano
# mar/11
· votar


Seria bom se você pudesse gravar uns sons. É difícil avaliar pelo que você fala, porque pode ser tanto falta de técnica quanto o uso de um equipamento mais humilde. Eu nunca consigo me auto avaliar decentemente (e creio que muitos outros também não conseguem), então é mais fácil pedir uma opinião imparcial (como a dos usuários do fórum).

E a questão de comprar equipamento é bem relativa. Depende muito dos seus objetivos e, lógico, da sua condição financeira. Creio que você saberá quando for a hora de dar um "upgrade" nos seus equips.

Abs.

salton
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que o problema principal aí é a pedaleira desconfigurada. Dá um reset nela e tira um tempo dando uma olhada no manual, pra timbrar ela legal, com calma. Essa Zoom, na minha opinião, tem boas distorções..

Ah, e seja bemvindo ao forum...

DINO EK
Veterano
# mar/11
· votar


Descobrir seu erro é facil:

Amp: Nao sei
um amp vagabundo q nem marca tem, ou pelo menos, nao vejo.


Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Amon_Ra
Amp: Nao sei
um amp vagabundo q nem marca tem, ou pelo menos, nao vejo.



Porra... aí complica, cara.
Amp BOM é melhor do que guitarra BOA.
Creio que o amp seja 70-80% do som.

Um aceno de longe!!!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


ih, de um jeito de gravar e enviar pra nois cara

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/11
· votar


DINO EK
Descobrir seu erro é facil:

Amp: Nao sei
um amp vagabundo q nem marca tem, ou pelo menos, nao vejo.


Realmente.
Você precisa de óculos!
Abraços.

/piadafail

Cara o problema muito provavelmente é o amplificador, mas ter uma guitarra bem regulada e conhecer/saber regular sua pedaleira ajuda muito.
Abraços (denovo?).

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Primeiro compre um Amp descente.
Depois mande a guitarra num luthier para regulagem geral
Depois regule a pedaleira do 0, criando seus próprios patchs.
Faça aula com um professor.

Pronto, seus problemas estarão solucionados.

Luis Bergamin
Veterano
# mar/11
· votar


Compra um ample fender e seja feliz!

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


1, 2, 3 e 5.

Comece com aulas, depois regule a guitarra, depois compre um amp bom.

No meio tempo, regule a pedaleira.

Amon_Ra
Veterano
# mar/11
· votar


valeu galera....


hj nao vai dar pra eu gravar talvez amanha...

infelizmente a minha pedaleira nao é uma zoom g2u, é sem usb, entao vou ter q gravar pelo esquema capo p2/p10 computador ou microfone



Porra... aí complica, cara.
Amp BOM é melhor do que guitarra BOA.
Creio que o amp seja 70-80% do som.


nao sabia que o amplificador influenciava tanto.


Quanto a um upgrade, estou disposto a gastar até uns R$ 500



Seria bom se você pudesse gravar uns sons. É difícil avaliar pelo que você fala, porque pode ser tanto falta de técnica quanto o uso de um equipamento mais humilde. Eu nunca consigo me auto avaliar decentemente (e creio que muitos outros também não conseguem), então é mais fácil pedir uma opinião imparcial (como a dos usuários do fórum).

pois é, as vezes fico pensando se nao sou eu q nao estou me ouvindo direito......

amanha posto alguma gravacao ...

valeu galera!

renansena777
Veterano
# mar/11 · Editado por: renansena777
· votar


Quais podem ser as causas?

1.falta de técnica?
2.pedaleira desconfigurada?
3. o amplificador ruim?
4. a ferrugem nos captadores?
5. Guitarra desregulada?


Na minha opiniao de leigo, acredito que sejam as opçoes 2 ,4 e 5...


Nao. Nao é. Mesmo que todas as opçoes sejam verdadeira a falta de tecnica é o que faz a maior diferença

O lance é treino e só.

Sir Vinex
Veterano
# mar/11
· votar


Falta de Técnica.

Amon_Ra
Veterano
# mar/11
· votar


Realmente.
Você precisa de óculos!
Abraços.

/piadafail



cara comprei um novo óculos ontem, mas só chega daqui 2 semanas, enquanto isso to usando o velho.

miopia 3 graus olho esquerdo 2,5 direito

talvez seja isso... hehe



acho que o melhor q tenho a fazer, levar num luthier... alguém daqui mora em Manaus?

Carregando
Veterano
# mar/11 · Editado por: Carregando
· votar


luthier não vai melhorar o som da guita,

isso é falta de tecnica.

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Amon_Ra
Pode ser qualquer uma dessas ou mais de uma

1.falta de técnica?
2.pedaleira desconfigurada?
3. o amplificador ruim?
5. Guitarra desregulada?


procure um professor ou tocar com outras pessoas para desenvolver melhor sua pegada e técnica, assim que poder pegue um amp. melhor, sua guitarra eu acho legal para iniciantes e intermediarios é bem bacana não pensaria em trocar nem tão cedo, mas uma boa regulagem sempre é bom (falei da tecníca mas não sei como tá seu nível por isso não dá para descartar se for realmente estuda mais e usa isso como força de vontade para melhorar não me leve a mal)

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


deve ser o amp.

Elvenfoot
Veterano
# mar/11
· votar


A soluçao é extremamente simples!

Arruma um professor. Seu equipamento pode estar sim com problemas, mas pode ser problemas pequenos. Uma regulagem ali, ou uma manutencao acolá resolve.

Heavy metal ainda mais pra quem tá começando soa Trash Podreira Metal, porque a pessoas não tem tanto conhecimento pra timbrar, nem precisão na palheta + mão esquerda pra sair "limpo".

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Olha oq o Elvenfoot falo é importante, iniciante tocando metal sai estranho msm, experiencia propria. Pelo q vc falo eu compraria um distortion separado e trocaria o cubo e a guitarra, nao vale a pena compra captadores pq sua guita não tem uma boa madeira. Mais antes arranja um prof e estuda pra aprender certinho.

clebergf
Veterano
# mai/11 · Editado por: clebergf
· votar


Cara isto está com cara de ser o seu pedal mesmo, qdo vc fala que o som é cortado do nada mesmo antes de as cordas pararem de vibrar e coisa de Noise Gate muito alto normalmente.
Faça um reset na sua pedaleira e aprenda a usa-lá, depois você analisa a troca de equipo.

O cara não precisa de outro pedal, no máximo de um novo ampli e isso vai depender da pretensão dele. Se o cara quer só tocar em casa nas horas vagas para relaxar, pq investir em um ampli caro para isto a não ser que o cara tenha muita grana sobrando, ai é outra história.


Edit: agora que vi que o tópico é de marco..ele deve ter desistido ou descobriu e não respondeu...

Sherlock
Veterano
# jul/11
· votar


Eu tenho uma Condor CLP2, pedais marshal guvnor, jackhammer, TS-9 e um LV 100, as vezes (a maioria) acho o som ruim hehe hehe hehe, não sei se é pedal, guitarra ou ampli.

Carlos j
Veterano
# out/11
· votar


Troque todas cas ordas, Dadario são boas e baratas.

Carlos j
Veterano
# out/11
· votar


Cas ordas, eu quiz escrever CORDAS, desculpem !!!

Carlos j
Veterano
# out/11
· votar


Háááá esqueci, verifique os cabos também, limpe todas as pontas dos plugs com palha de aço !!!
No caso plugs dos cabos são machos, então tente limpe também as fêmeas (amplificador/pedaleira).

Boa sorte

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Som cortado:
as notas parecem que nao soam até o fim, vao diminuindo até serem cortadas antes de terminarem

Isso é o noise gate da pedaleira,leia o manual dela que ja vai ajudar bastante,depois leve a guitarra no luthier e se não precisar comprar outra compra um amp novo .

Edit : Essa pedaleira é boa .

quinquinha
Veterano
# out/11
· votar


Tenho estes mesmos problemas para gravação via usb, ou seja, no amplificador a distorção sai legal, mas na gravação fica um som sem "vida" fraco.
Se aumento o drive fica som digitalóide.
Alguém pode me ajudar?
Obs para gravação na pedaleira aperto o botão direct, com isso o som fica muito ruim.
Já mexi na equalização, compressor, tone ...etc... etc...
Todos falam sobre simulação de cabinet, na zoom g2.1nu quais botoes são?
Obrigado a todos, desculpem a quantidade de dúvidas !!!

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


jemt o pótico é de março
o cara ja deve ter desistido de tocar guitarra

quinquinha
Veterano
# out/11
· votar


O início do tópico é de Março, mas tanto se escreve no forum para usar as buscas, é obvio que pegarão tópicos antigos, porém com dicas recentes.
Isso é valido, senão terá que abrir outro tópico !!!

entendeu BOB MAULEY, voce é novato né !!!

Abraço

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


cara, seu equipamento é 'meio' ruim mesmo...
mas eu acho que tendo todos os efeitos necessarios, no caso uma pedaleira, qualquer som, tem que ficar pelo menos razoavel...
entãoeu acho que é regulagem mesmo.. mas se vc acha que ta regulando direitinho.. comece trocando o amp.. ou os efeitos.. a guitarra, NA MINHA OPNIÃO, é oq menos interfere no timbre...

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


quinquinha
E vocÊ já ta aqui a muito tempo né? xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som ruim : eu , a guitarra , o amp, a pedaleira ou é tudo?