Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Alguem pode me responder se o case que vem na condor é case da própria marca condor ou é outro?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar



Incrível como o "trollin'" se tornou um ato tão vulgarizado, prostituído e mal usado ultimamente.

Maldito seja Felipe Neto...



Parabéns.. vc e um modinha

se vc acha q essas paradas de troll foi o felipe neto que lancou

me desculpe... pesames

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Alguem pode me responder se o case que vem na condor é case da própria marca condor ou é outro?

Não sei espero ter ajudado vai no site da condor

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que o case é da própria condor mesmo, tem uns cases la só que não tem pra guitarra.
Mais se eles tem case próprio o que vem na guitarra provavelmente é da condor tbm.

Spect
Veterano
# mar/11 · Editado por: Spect
· votar


Matheus Vengeance
Parabéns.. vc e um modinha

se vc acha q essas paradas de troll foi o felipe neto que lancou

me desculpe... pesames


Maldita seja a má interpretação de textos...

Falei "maldito felipe neto" justamente por ter sido ele que "trouxe" isso para a turminha inclusão-digital-ñ.intendo, que antes era conhecido só por quem conhecia o 4chan e coisas do tipo. Não é "mimimim hipster mimimi só gosto de coisas undergrounds", mas ao menos antes era usado de forma menos retardada.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Spect

Maldita seja a má interpretação de textos...

dá um desconto, o cara só tem 15 anos.. ainda vai ter aulas de português e literatura.

Mas concordo com o comentário...

pepomello
Veterano
# mar/11
· votar


Vai na CLP-2 S .

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


maldita inclusão digital


dá um desconto, o cara só tem 15 anos.. ainda vai ter aulas de português e literatura.

Mas concordo com o comentário...



aisuhsaiuahsiusahsuiah eu ri de uma merda dessa

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Como quiser, se a carapuça serve...

pedro_1994
Veterano
# mar/11
· votar


GRRS

a minha sx ssg std é mto leve mesmo, é mais leve que minha primeira strato, de baswood, da groovin... comprei pensando que era nato, mas falaram aqui no forum que é baswood tbm. não perguntei que madeira era quando regulei, mas, gostei do som dela, então não me importa a madeira...

desculpem desvirtuar, mas as vezes, dizem ser uma coisa que não é, mas mesmo assim, vc pode preferir o som de uma a de outra, sendo mogno ou nato, ou baswood

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


pedro_1994
a minha sx ssg std é mto leve mesmo

Já toquei numa Gibson SG Special que era mais leve que minha Epipoca SG G400, e noutra Special que apesar de mais leve, a diferença era bem menor.

Peso não quer dizer muita coisa.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, nao vou escrever mto pq sao 3 da manha e to com mto sono voltando do carnaval...Mas parem pra pensar que o PESO da guitarra nao necessariamente diz se ela é boa ou não. E nao tem isso de "quanto mais pesada melhor", pelo amor de deus.....

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


so acho q comprar uma CLP2 por opinião de nego de forum é uma tremenda burrice

seguindo seu raciocínio...comprar sx por opinião de nego de forum também é burrice.....


Esse raciocinio é errado, normalmente quem não tem a chance de testar a guitarra sempre compra ela baseado nas informações contidas nesse fórum.

Na minha escolha estava a Condor CLP2 / SX LP / SX SSG / Cort X-11.

Todas muito bem faladas aqui no FCC.
Quando cheguei na loja não tinha nenhuma delas pra testar, e eu escolhi a CLP2. Tenho uma Condor RX30 que gosto muito, tem uma tocabilidade muito legal, eu pensei, porque pegar outra marca se tenho uma Condor e gosto dela? Vou pegar a CLP2 mesmo.

A SX LP tava 1100 a SX SSG tava 900 (inclusive o vendedor falou que vai parar de vir com case).

Pensei comigo, quero uma Lespaul, se eu comprar a SX SSG talvez me arrependa, e não vou comprar a SX LP, puta visual ridículo fora do padrão. Se eu tenho uma Condor e gosto dela, vou comprar outra Condor e pronto rsrsrs.

Acredito que se você escolher qualquer uma das duas vai estar fazendo um ótimo negócio.
Nessa escolha de Vintage ou CLP2 eu iria somente pelo visual mesmo, porque na construção acredito que seja a mesma coisa.

Boa sorte na escolha (escolha dificil hein rsrsrs).
T+

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Creio que tanto Vintage quanto CLP2 tem o mesmo visual, só muda um pouco no Headstock, não é mesmo?

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


pedro_1994

Então cara, eu falei aquela parada do basswood, mas não como um ponto negativo...

Deixe-me explicar: Eu falei que o ponto negativo eram as incoerências de informações sobre a Guita (coisa que tambem acontece com as Epiphones, visto que no site dizem que as guitas são de mógno, mas as mesmas são feitas de Nato).

Basswood não é uma madeira ruim, isso é uma puta duma meia verdade que se espalhou aqui pelo fórum.

Squiers, Ibanez , Jacksons, Esp, Schecters tops de linha são feitas de basswood e são todas guitas fodas

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Creio que tanto Vintage quanto CLP2 tem o mesmo visual, só muda um pouco no Headstock, não é mesmo?

Não, a Goldtop Vintage tem P90 e a CLP2 é normal.
O Headstock da CLP2 é mais bonito na minha opinião.
É o que eu disse, pra escolher uma das duas sem testar eu escolheria pelo visual mesmo, acho que são totalmente equivalentes.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Ah, mas eu to falando as que não tem P90 hehehe
E o Cutaway da Condor é mais próximo do original Gibson...

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


o Cutaway da Condor é mais próximo do original Gibson...

Olhei 2 fotos lado a lado aqui e é isso mesmo.
O Cutway da Condor é menos pontudo seguindo mais o padrão Gibson, o da Vintage é um pouco mais pontudo.

Edit: Pelas fotos a Condor parece ter um acabamento melhor.
Pessoalmente é outra história.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


a les paul e bem diferente.. pra quem é bem conservador nao vale a pena não

realmenet falando e tal

mas eu curto guitarra de doido tipo Dimebag guitarra caixão e etc

AIUSHSIUSAHA

meu sonho e ter akela WashBurn do DIME..

toquei numa na teodoro sampaio

realmente é from hell ASIUHSAUIASH

pena q se eu chegar com uma dessa aqui em kza sou expulso :/

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Eu vou aguentear mais um tempo com minha MG32 pra ver se consigo testar as guitarras.

O ruim é que ja fui 1 vez pra capital(POA) e não tinha nenhuma das duas.

Não vou me arriscar a perder 1000 reais pois não gostei da guitarra....

GustGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Eu sei que não tem a ver com o assunto do tópico, mas cara...
Você não ajuda em nada, fica com piadinha sem graça e ainda fica com essa parada de "to trollando, cara..." como se fosse legal...
mas isso é uma merda...

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Eu sei que não tem a ver com o assunto do tópico, mas cara...
Você não ajuda em nada, fica com piadinha sem graça e ainda fica com essa parada de "to trollando, cara..." como se fosse legal...
mas isso é uma merda...


Nisso eu concordo.


Não vou me arriscar a perder 1000 reais pois não gostei da guitarra....

Então cara, você nunca tocou numa lespaul legal antes?
A pegada é sempre parecida, braço largo e tal, tipico de lespaul.
Muda de guitarra pra guitarra algumas coisas, mais no geral é bem parecido mesmo.
Eu compraria qualquer uma das duas.

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Ja toquei em varias les paul, toquei até em uma Gibson Standard de um amigo meu.

Pois é, pelo jeito qualquer uma que eu pegar será boa, mas eu quero ter certeza para pegar a que me satisfaça melhor...

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

Fique a vontade para testar as guitarras, mais se caso não axar elas a pronta entrega não fique esperando e encomende logo a sua rsrsrs.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Compra uma Waczak! Com madeiras brasileiras e hand made in brasil! São de Cedro Rosa, Captadores wilkinson e ferragens wilkinson by gotoh! E tarrachas wilkinson EZ-lock. Ou compra uma Epi G-400 usada.. Tem uma mó legal na Krokodile pop. E até uma com top em maple meio simbólico que ta por 1390 reals é é muita mais legal que essas vintages e clps. Ou faz uma! Imprime o shape do corpo, manda cortar no marceneiro.. Da pra fazer com top de uma madeira que vc gostar ou se quiser mais gibson faz com top em marfim(não sei se presta, mas acho que sim), compra um braço de LP num Luthier e o resto tá fácil..

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Bah to bastante entusiasmado pra tocar numa les paul q seja minha...rsrsrs.

Por enquanto to mais pra comprar a Vintage, se eu comprar vou fazer um review dela, acho que tem bastante gente esperando um review dela...

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Vou dar uma estudada nessa walckzak...epiphone eu não tenho interesse...nem guitarra de luthier.

viniciusra
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Eu compraria qualquer uma das duas.

A CLP2-S ta mais cara que a Vintage , então, não é bem assim.
E a disponibilidade também é tensa, por exemplo eu, nao sei onde achar nenhuma das duas.

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Pois é de primeira vista não gostei do formato dela...não vai rolar..

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


As Walczak são bem legais tabem



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S