Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S

Autor Mensagem
SeteTroxas
Veterano
# mar/11 · Editado por: SeteTroxas


Eu preciso de opiniões sobre qual iria me satisfazer melhor, pois não terei a chance de testa-las.

O preço não influenciara na minha escolha e sim a qualidade da guitarra, mas a oferta pela CLP-2 S foi de R$1350,00 e a Vintage V100 foi de R$1100,00.

Tive que criar o topico pois além de confiar no julgamento de alguns membros do FCC não achei comparações entre as duas guitarras.

Só para complementar minha guitarra atual é uma Memphis Tagima MG 32
Vlw

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


use a busca

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

rapaiz, agora tu me pegou.
a condor é uma boa guitarra sim, o problema que não posso dizer nada, já que na vintage nunca toquei...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Comprar sem testar é perigoso!

Só posso falar da CLPII, pois já tive uma e digo é uma ótima guitarra custo beneficio!
As Vintage acabaram de chegar ainda é cedo para fazer qualquer comentário sobre ela!

No meu tópico sobre as Vintage já existem vários relatos sobre alguns modelos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243787/

maspn
Veterano
# mar/11 · Editado por: maspn
· votar


Sir.Paulo

corrigiu :D

paseokasopksaeopkas

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


não conheço a vintage v100... mas a clp-2 é boa!

Guitarra Vintage LP V 100

Características Gerais
- Série: V100 series
- Corpo: Mogno
- Braço: Mogno (Colado)
- Escala: Rosewood
- Cordas: 6 cordas
- Trastes: 22
- Marcação: Pearloid Crown
- Captadores: Wilkinson®

eu acho que esse "mogno" é nato hein!
o jeito é testar e descobrir qual te agrada mais, a CLP-2 é em nato, e até onde eu sei tem 1 emenda só, a construção é muito boa, ferragens quebram o galho, captação não deixa a desejar; já a vintage ja vem com caps wilkinson, que são bons (eu pelo menos gosto deles). experimente também as golden novas, são bem legais, e tem um preço bom. com tanta opção, fuja das epiphone, amigo! euaheuaheuahe piada fraca

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

Pois é ótimo topico o seu eu ja tinha lido até, gerou uma grande discussão, consegui tirar várias conclusões nele.Vlw

Se eu pudesse testar as guitarras eu nem precisaria do topico, mas não achei nem uma delas nas lojas da minha regiao...dae terei que comprar pela internet.

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123

O diferencial da vintage seriam as ferragens wilkinson.

A CLP-2 S é em mogno e a CLP-2 em nato segundo informações do FCC.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas
mas a CLP2 S custa MUITO mais caro, nem dá pra comparar, a clp2 s é guita top mesmo, clp2 é uma guita boa, nada mais nada menos, e tem um preço bom. Mas é aquele esquema, cada guita tem uma "pegada" diferente, e até hoje ninguem "dissecou" uma vintage pra saber sobre a madeira dela.

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas
a oferta pela CLP-2 S foi de R$1350,00

Há uns meses essa guitarra custava R$1000,00, no máximo.

Assim, não sei se o tal custo x benefício de antes ainda é válido. Com a palavra, quem tem essa guitarra.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

diga nao a clp2

diga nao a clp2

vintage

viniciusra
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

Nenhuma das CLP2 é feita em mogno, ta loco?

As 2 são em Nato, com algumas diferenças, a CLP2-S é a mais nova, com algumas diferenças no corpo que eu não lembro...

SeteTroxas
Veterano
# mar/11 · Editado por: SeteTroxas
· votar


viniciusra

Foi dito aqui no forum que a CLP-2 S é em mogno...

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


Mas confirmei aqui...é em nato mesmo...quero ver se descubro se a vintage é em mogno, dae pego ela...


Matheus Vengeance

Baseado em que voce diz que devo pegar a vintage?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Baseado em que voce diz que devo pegar a vintage?



pega vintage ou sx

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


economiza uma grana e pega uma lemon drop de uma vez(clp-2 SET que é o novo nome)
deve custar uns 2 - 2,5 mil
e é feita em MOGNO, ao contrario da clp2 e da vintage (duvido que seja mogno a vintage)

viniciusra
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

Bom a SG Vintage que o Bahia comprou era em Mogno comprovado pelo Bertola.

E as LP's, consta no site que são de Mogno também.

Agora sobre as SX Les Paul, sempre odiei elas desde quando comecei a pesquisar sobre LPs.Não sei como o povo gosta desse treco, o formato do corpo é totalmente estranho e diferente de uma LP Gibson.Não quero saber se ela é boa ou não, mas LP tem que ser do jeito certo, e ela não é.

Kisses

viniciusra
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123

Cara de acordo com o Bertola que regulou a SG Vintage Signature do Bahia, ela é sim de Mogno.

Logo acredito que as outras linhas sejam Mogno também ( aquelas que dizem ser Mogno claro)

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Essa é sem duvida a melhor!!!!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas
Comprei a minha CLP2s por 990 reais.. Não sei se o custo x benefício segue o mesmo aumentando quase 400 reais.
Mas se conseguir testar essa Vintage pode ser que seja uma boa.

GustGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


mas a CLP2 S custa MUITO mais caro, nem dá pra comparar, a clp2 s é guita top mesmo, clp2 é uma guita boa, nada mais nada menos, e tem um preço bom. Mas é aquele esquema, cada guita tem uma "pegada" diferente, e até hoje ninguem "dissecou" uma vintage pra saber sobre a madeira dela.

Ta louco, cara?
CLP2 e CLP2-S é quase a mesma coisa...
Se voce fizer um teste cego, não vai encontrar diferença em nada

Você deve estar confundindo com Lemon Drop e bláblá que todos falam...

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


GustGuitar
sim, achei que esse S que estavam colocando depois se referia a abreviação de SET, que é o novo nome da lemon drop (clp2 SET)

viniciusra
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

Só pra acrescentar , eu tenho uma MG-32 também, é minha primeira guitarra, e ja tenho ela vai fazer 3 anos.

Minha proxima guitarra seria concerteza uma Les Paul, e ja pesquisei muito sobre.Antigamente, quando a CLP2-S custava 999,99 reais, era a minha escolha, se fosse comprar claro (sou pobre),mas agora ela aumentou o preço e apareceu essa Vintage.

Eu compraria a V100, pelo preço e pela madeira que diz ser ( mogno)

Mas eu me lembro que o pessoal tava vendo a possivel vinda de uma marca da gringa para o Brasil, que tinha modelos LP lindos e muito bem falados no exterior.A marca é Agile, jogue na busca, vc achara mais uma opção legal.

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


Magrinho123
economiza uma grana e pega uma lemon drop de uma vez(clp-2 SET que é o novo nome)
deve custar uns 2 - 2,5 mil


Acho um absurdo uma guitarra chinesa custar isso sem ter, ao menos, captação, tarraxas e ponte top de linha.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


e é feita em MOGNO, ao contrario da clp2 e da vintage (duvido que seja mogno a vintage)


Minha SX é em mogno

levei em 7 luthiers

4 na bahia e 3 em são paulo

2 na teodoro sampaio e falaram q e em mogno

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Minha SX é em mogno
levei em 7 luthiers


Com o dinheiro que gastou com luthier poderia ter comprado outra guitarra he he he

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Minha SX é em mogno
levei em 7 luthiers

Com o dinheiro que gastou com luthier poderia ter comprado outra guitarra he he he



os cara nem cobraram pra ver a madeira lol

deixei a guitarra la.. fui andar na rua no final do dia voltei la

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Galera

Essa é uma radiografia de uma típica guitarra Chinesa!

Depois disso de que importa a madeira usada se a guitarra tem 50% de buracos em seu corpo?

Essa discussão sobre madeira não vai levar a lugar nenhum!

GustGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123
Então não sai falando, cara
Porque muitos lêem, pensam que é verdade e repetem por aí...

GustGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
As Gibson também tem :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S