PROJETO: Campeonato de guitarristas e bandas do FCC

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# mar/11


Seria um campeonato dividido em etapas eliminatórias ou de acúmulo de pontos de mês em mês. Funciona como uma Formula 1.
Regras assim:

*Limite de inscritos é 50
*São as categorias Banda, Guitarrista e Iniciante
*O participante deverá tocar a música escolhida pelo adminstrador da etapa
*A música escolhida poderá ser trocada se estiver num nível muito acima
*As gravações serão mixadas pelo administrador e mandadas para uma ''bancada de jurados'' daqui do furum por email que darão notas e decidirão as posições dos participantes
*Os inscritos que não participarem não pontuarão
*O sistema de pontuação seria:

1º - 25 pontos
2º - 20 pontos
3º - 17 pontos
4º - 14 pontos
5º - 12 pontos
6º - 10 pontos
7º - 07 pontos
8º - 06 pontos
9º - 04 pontos
10º - 01 ponto
Do 11º para baixo não pontua

*Serão avaliados:

.Timbre
.Execução
.Criatividade
.Qualidade da gravação

*A gravação sera só audio
*Para que haja mais competitividade no quesito timbre poderá apenas ser usado como efeitos os programas Revalver, Guitar Rig e Amplitube. O presset usado no programa devera ser enviado junto com a gravação. Com exessão a categoria banda.
*No email da gravação devera conter:

.Nick do FCC do participante
.Programa VST usado e seu presset
.Gravação em MP3

*Proibido uso de pedaleiras
*O campeão sera o participante que acumular mais pontos durante o campeonato

Objetivos:

Criar uma competição saudável entre os usuários
Melhoras na gravação
Chance para iniciantes participarem de campeonatos assim
Fazer com que os participantes experimentem varios estilos

é isso



O que vcs acham?

will789
Veterano
# mar/11
· votar


puts, eu ate topo entrar pela brincadeira e tal, mas ganhar eu tenho nem chance!!!hehehehehe


mano, não entendui mto bem não, vcs mandam uma sujestão de musica e agente grava? só?


mano, pq vc vai proibir as pedaleiras? VST aki no meu PC da mto problema, não consigo usar direito!! mas com pedaleira consigo de boa!!!!


vlw

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


Pow dude, a ideia é legal, eu curti, mas pq não centrar esforços no prêmio 2010 para os "melhores" guitarristas, cantores.... enfim, como rolou até o ano passado?
Tem um tópico no forum de música que tá abandonado. Essa sua proposta me parece que pode alavancar essa ideia do prêmio.

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


legal , mas nao sei se vai dar certo , foi corajoso de propor a ideia!

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


E qual o porquê de ser só com VST? Eu aqui com a minha onboard sofrendo pra gravar com mic de pc...

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


will789

Por causa do nivel tem a categoria iniciante. O problema da pedaleira é que um cara que tem uma POD vai se dar muito melhor, entende?

Anderson Eslie

Não sei desse prêmio...

abçs

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Kold

é... Vamos ver o que acontece..

Jawbreaker

É pra ser competitivo. Mas as regras podem mudar. O tópico é pra trabalhar minha ideia.

abç

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Seria bom criar categoria, ou algo assim, pra composições próprias também, pra estimular a criatividade da galera.

erick_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Curti a idéia! Se houver mais participantes eu tento participar...

Abraço

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
eu to dentro
nao pode usar pedal??
só efeito vst??

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Jawbreaker

Cada etapa teria um tema e alguma pode ser de composição em cima de BT... Ou uma categoria de composição..

erick_guitar

Primeiro vamos ver o que o povo acha.

Eddie Van Hallen

Pra ter competitividade e ver quem faz melhor uso do equipamento. Tirar suquinho de pedra msm. E VSTs são acessiveis. Pedaleiras nem tanto. Boas pedaleiras então...

Pensei que a categoria pro podia ser efeitos liberados...

abçs

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Ah, eu pensei que ia ser tipo o MTV rockgol!!!

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que deveria ter as seguintes categorias:

- Iniciante
- Intermdiário
- Avançado


Tipo, pra haver uma competição mais justa entre os integrantes.

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que deve ser

Proprio

Cover


e dentro deles iniciante intermediario e Avançado

E tenho certeza que a mais concorrida vai ser a intermediario.

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
A idéia é válida e parece que vc já pensou muito bem em tudo, só não concordo com as limitações de equipamento já que cada um usa o que sabe, eu por exemplo se fosse participar sairia prejudicado pois uso pedaleira e teria que aprender a mexer nos softwares que vc citou uma vez que não uso nenhum..... vale lembrar que estes softwares não são gratuitos e o amplitube + guitar rig + revalver saem mais caros do que um pod (caso sejam pirata custam o mesmo que um pod roubado).... Tirando essa questão das pedaleiras, igualar as condições de equipamento seria impossível até mesmo porque as pessoas usam guitarras e interfaces diferentes que acabam fazendo os efeitos soarem distintos..... mesmo que te mandem os presets vc nunca vai saber ao certo o que foi usado..... Também acho que a mix deve ser feita pelo guitarrista...... Tirando isso acho a idéia bem legal e se a galera que participar tiver espírito esportivo pode dar certo...

will789
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
q vai se dar melhor o q!!!! kra, o Guitar Rig tem otmos timbres, tão bons qnto as pedaleiras top!!! eu iria usar minha DigiTech RP355, ela não é top, mas é mto legal, os VST ficam dobrando o som da minha guitarra, ae eu escuto o som original com o otro de drive junto, ae fica aquela embolera!!!!!


e se for assim mano, vc vai ter q proibir o uso de guitarras top tbm!!!! a guitarra influencia muuuuuuuuuuuuuuito mais no timbre q a pedaleira, por isso acho mto ruin essa regra, pq se não o kra q tem uma Gibson não pode competir comigo, eu tenho uma Tagima chinesa, então ele vai ter vantagem sobre mim?!??!?!?!


eu me inscrevo em iniciante, mas acho q não sou iniciante, sou intermediario talvez, mas ta blz, tem problema não.


abçs

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa

Concordo com vc, acho que o melhor seria cada um usar oq tem, assim todos participam.

Kold

Gostei também da sua sugestão, dentro das categorias "Própio" e "Cover" estariam os níveis Iniciante, Intermediário e Avançado.

felipelfln

Quais seriam os parametros pra classificar os guitarristas como Iniciante, Intermediário e Avançado?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


achei legal .. porem avaliar timbre e qualidade de som é sacanagem

n e todo mundo aqui q tem uma FAST TRACK e derivados..

n e todos q tem equipo top de linha

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

^^

JC_Junior

Pode ser, mas seriam muitos participantes..

Kold

Eu acho melhor só iniciante, intermediário e avançado com etapas de cover e etapas de composição em cim de bt pra que odos componham.

Bigtransa

Pensei voltando da escola. Sobre os efeitos acho que trera de ser repensado... Cm o tempo a gente chega num acordo sobre os equips.

will789

É verdade.. Vamos pensando mellhor sobre essa questão. E vc tm qe zerar o vol a entrada que ta usando no pc.

Dav_Ness

Vamo conta com com bom senso do povo.. Até porque as músicas do iniciante serão faceis, solos lentões...

Matheus Vengeance

Quem não tem faz o que pode. Me desculpe, mas não dapra tirar essas categorias. Talvez ate qualidade de gravaçao, mas timbre... E foi por causa dos equips que gostaria que usassem VSTs..

abçs e valeus..

will789
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
como assim? zerar o volume do q?

ligo ela pela pedaleira no PC, pela pedaleira ter entrada USB e fica mais facil e com melhor qualidade, gravo com o Reaper, se puder me ajudar, agradeço!!!

vlw

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


will789

Iniciar - painel de controle - som e dispositivos de audio - audio - no quadrado de reprodução clica em volume e deixas as entradas mic e line in sem volume

ou

clica no auto falante prto d relógio do pc e tira os msms volumes.

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


eu acho mais massa se for em video,mas nao vou ter a minima chance pq to começando a mexer com as ediçoes,mas so pra participar mesmo,abraço

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


sidguitar1

Video so ia deixar mais pesado, mais dificil de editar e não ajuda na avaliação.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


O que vcs acham que se deve fazer em relação a equips? So vst é ruim? Mas e o desequilibrio? E quem não tem pedaleira ou dinheiro pra uma? Qul a melhor opção?
Pensei em a categoria iniciante usar so vsts e as outras não... Mas se bem que a qualidade do GR4 é superior a algumas pedaleiraa. Bemelhor que uma g1 por exemplo...

Arimoxinga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


felipelfln


ideia legal !! tenho algumas sugestões:



Primeira: mais importante para mim cara sem essa de limitar os equipos não tem nada ver esse lance de pedaleira top eu tiro um som muito agradavel com minha G1x em conjunto com o guitar rig por tanto se tirar as pedaleiras estará cortando as pernas de muitas pessoas! e com certeza a qualidade sonora iria cair bastante por que quase ninguém aqui tem um Marshall JCM 800 no quarto!

Segundo: ao invés de está fazendo covers, colocar o pessoal para compor, composição contra composição, com estilos destintos para não ter competição entre feeling e shred. tocar cover qualquer macaco treinado faz! pensa nisso ai


OBS: foram apenas sugestões iguinoreas se não interessarem.

Peace!!

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Arimoxinga

Valeu. Mas o cover na verdade não e de escolha do participante, é definido antes e os inscritos farão o mesmo cover algumas etapas serão de composição.. E tem criatividade como item de avaliação..
Sobre o equip acho melhor liberar então.

Sobre as etapas seria uma de cada estilo.

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


Arimoxinga
brother eu concordo com voce com relação aos equipamentos
mas sobre ser só composições proprias eu não concordo
porque quem é como eu que ta afim de participar mas não tem musicas próprias, vai ter que compor uma musica rapido a tempo de participar
acho que o mais legal mesmo seria cada um tocar uma musica (cover ou não) por escolha propria
é só uma sigestão

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


Eddie Van Hallen
Por isso seria bom uma categoria separada.

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


esqueci de dizer
também concordo com a ideia de separar os participantes por nivel
mas ae tem outro problema
quem vai decidir o nivel de cada um??
porque vai que aparece o De Ros aqui falando que é intermediario
ae os intermediarios vão levar um pau dele
hauha
acho que a "banca" devia decidir isso também

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Eddie Van Hallen

Mas se a musica for escolha própria o cara escolhe uma que ja sabe ha seculos... E sobte os niveis tem que contar com o bom seso do povo..

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PROJETO: Campeonato de guitarristas e bandas do FCC