Quantas notas por segundo???

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


VRock
da uma olhada nos videos do vern ai c tira as duvidas

www.alandomingues.kit.net

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Alex Pires

Um maluco que brinca com a velocidade que acho maneiro é o Mattias Ia Eklundh saca. Tu deve conheçer. Acho muito maneiro as paradas dele. Bem louco. Ele brinca com velocidade mais com "classe"

:-)

Alex Pires
Veterano
# dez/03
· votar


Conheço sim Vern! Alias vamo parar de bate papo via forum...tu não tem msn ou icq não? hehehe

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eh tb tem essa parada de duvidar.. eu achava im,possivel alguem fazer tudo isso palhetado... ms depois q fui conferir o q eu faço eu nao acho mais impossivel alguem chegar a 20 notas palhetadas.. ms isso nao tem nada a ver.. soh pq o cara toca cromatismos nessa velocidade nao quer dizer q ele va tocar uma musica mais complexa com e3ssa velocidade

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Alex Pires

Sim tenho sim,

78567005
alanguitarra@hotmail.com

Alex Pires
Veterano
# dez/03
· votar


yvo: mais tudo bem...é que eu penso muito pelo lado físico da coisa...20 notas palhetadas dá uma palhetada pra cada meio decímo de segundo

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Pera aew...vcs marcam quantas palhetadas dão fazendo aquele exercício de merda do 1234!!! Porra...façaum uma melodia pelo menos e decente!

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


Usei o metrônomo ontem, to aprendendo a ler partitura e vou começar a estudar direito,

descobri que sou mais lento do que imaginava...

Com pentatonica no descendo 2 notas e 3 por corda alternando e nos modos gregos consigo só 5 notas por segundo sem me perder digitando e palhetando de forma clara com palhetadas alternadas... e mesmo assim me perco no tempo atraso ou adianto em alguns padrões e fragmentos mesmo dentro dessas escalas...


mais difícil do que pensei ficar no tempo certo.... minha meta é dobrar a quantidade de notas nos próximos 4 meses... " Sonho " tenho só uma hora livre por dia....


da hora estudar com metrônomo aconselho :D

Sir Vinex
Veterano
# abr/14
· votar


Legal cara. Praticar sempre, desistir nunca!

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


LDC

Brother, se vc é iniciante, não se importe com notas por segundo nesse momento dos seus estudos. Isso pode até atrapalhar sua evolução musical, pois tira o foco do que é realmente importante agora que é adquirir consciência musical, junto com a teoria básica.

Velocidade é uma coisa que vem com o tempo e o treino. Então, dica de amigo, não faça "exercícios de velocidade" simplesmente (pela velocidade); faça exercícios de estudo escalas e afins, pois enquanto vc está treinando a escala, treina velocidade ao mesmo tempo por tabela.

Mas repito: Treine com o pensamento em absorver a escala, o desenho e principalmente sua sonoridade; a velocidade vai ser consequência do treinamento, do sobe desce, dos licks e frases de estudo.

Abraços

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata

É a ideia é essa mesmo, mas nem sou tão iniciante assim, não tenho teoria sou tocador de blues, sei quase nada de teoria sempre usei o ouvido mesmo... parei de tocar a algum tempo por causa de trabalho e estudos, ai meio que enferrujei esqueci musicas e tal, agora decidi estudar a teoria e fazer os exercicios de forma correta, com as marcações e tudo...

aplicar as escalas, criar sonoridades e aprender mesmo.... pego féria esse proximo mês, vou usalo para aprender a entender e me guiar pelas partituras e estudar de verdade....

Quadrado
Veterano
# abr/14
· votar


Treinar velocidade é sim importante, principalmente quando vc tem banda e quer tirar um solo mais rápido, além disso a velocidade te da uma margem de conforto, assim vc pode pensar em outras coisas durante a música.

Eu tocava 5 notas por segundo no 1234, treinei 1 mês todo dia, cheguei a 10 notas, que é equivalente a 16 palhetadas por bpm a 160 bpm. A partir desse ponto eu parei, não vejo necessidade de evoluir mais e também tive dificuldade de saber se estou no tempo ou não nessa velocidade.

Agora tenho a. Tranqüilidade de tocar qualquer coisa com folga, vale a pena treinar e o progresso é rápido.

krixzy
Veterano
# abr/14 · Editado por: krixzy
· votar


Quadrado

tai ai um que deixa qualquer um no chão.

https://www.youtube.com/watch?v=XG4GDIqSf14

Mas é realmente desnecessário.

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


É RAPIDO MESMO... TO NAS 6 NOTAS AGORA AUMENTOU UMA, MAS TEM ESCALA QUE ENRROSCA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantas notas por segundo???