Solo da gravaçao do cd da minha banda

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11


    Opa FCC blz?
    Minha banda tá gravando em estúdio e hoje foi a vez das guitarras.

    Gostaria da opinião de vocês sobre o solo dessa música, confesso q eu mesmo não estou 100% satisfeito e vou regravar-lo.

    Então gostaria de algumas dicas e opiniões sobre o solo e o que melhorar.. Lembrando que não posso alterar muito a estrutura do solo né.. pq já está gravado todo o resto..

    Enfim, segue:

    http://www.4shared.com/audio/3q3NpBdS/camila_solo.html

    Valeu galera! =)

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu deixava o timbre mais ardido e um pouco mais de ganho. Ou talvez uma pegada mais agressiva.

    abç

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tb acho que vou colocar um pouco mais de ganho.. valeu, abç =)

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FeaR-ME

    Posso estar com os ouvidos estragados mas algumas notas e alguns bens do começo me soaram um pouco fora.

    O timbre está legal, assim como a idéia e melodia.

    Hora da vingança, comenta o solo que fiz para a introdução de uma música minha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255313/

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo

    Putz dessa vez posso afirmar q seus ouvidos te enganaram rsrs

    O produtor passou o solo em um daqueles programas que fazem afinação de voz para conferir se não havia nenhuma desafinação nos bends e etc..

    Mas valeu pelo comentário, vou conferir o começo aqui, vai saber né..

    Abçs

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    FeaR-ME
    Tem uns bends ali fora do tom O_o, mas muito pouco, e uns hammer on/pull off entranhos...parecendo os hammer on's do Kold,coisa que não pode acontecer num CD.
    Bem foi isso que senti.
    Fora isso bota um pouco mais de ganho, e você tá usando o captador do braço né? Se sim, usa o da ponte, se já tiver no da ponte equaliza mais pros agudos e um pouco pros médios que fica bala!
    Abraço e sucesso com sua banda!

    Santinhow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    achei o som no geral com muito grave, na hora da mixagem, dá uma regulada nisso ai que fica filé

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    Joel_ESP

    Caraca, não sei como podem estar fora do tom O.O ! Agnt checou no afinador tabajaras! hauehaeua

    Enfim, escutando bastante eu concordo mesmo, apesar de nao entender como, realmente tá um pouco fora.

    A captação foi da ponte, mas ainda não consegui timbrar bem meus caps vintage com o valvulado (clone mesa no canal sujo) do estudio...

    Gravação é tenso galera! hauehae

    Mas valeu os comments!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FeaR-ME
    Gostei!
    A gravação ta muito boa, e pro meu ouvido leigo (consumidor final) não notei nada fora do tom não.

    Curti! Boa sorte com a sua banda.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uma dica que posso dar é que as notas de repouso no final dos compassos vc poderia fazer um vibrato mais forte, os bends em si não estão desafinados mas essas notas que comentei parece que esta desafinado, tentar fazer um vibrato mais forte tipo puxar mais pra cima e pra baixo

    mas eu ouvi em caixinha de som aqui do trampo, eu achei o timbre legal... vai ficar muito bom

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edu_Afram
    Valeu brother!


    Galera vo regravar o solo amanha cedo, e também o solo de uma segunda música. Posto pra vcs amanha os resultados. Valeuuu =)

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ae galera, regravei o solo daquela música (acho que levei em conta todas as sugestões, e com certeza ficou melhor):

    http://www.4shared.com/audio/Bc8s8mCh/solo_camila.html

    E posto o solo de outra:

    http://www.4shared.com/audio/Ud-qpTlm/solo_way_to_go.html

    Essa segunda não curti a eq. nas frequências que ele fez, meio que matou o timbre do fuzz, vou pedir para ele voltar atrás.

    E ai o que acharam? Abçs!

    Binohendrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara , só ouvi o solo de camila mas vou dar meus pitacos. O timbre está legal , mas achei que tá faltando mais empenho/inspiração aí...Tá muito simples, meio "primeiros passos na penta", saca? Tenta incrementar mais, colocar alguns licks mais elaborados no intervalos. A não ser que a intenção é fazer bem simples mesmo, daí esquece minha sugestão. A melodia tá bacana.

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Binohendrix
    Valeu pela opinião. Camila é nosso single mais "popzinho", como já disse, então optei mesmo por manter o solo um pouco mais simplificado, mas nao quis deixar de colocar minha marca nele e uma execução digna do rock mesmo.

    Bom.. acho q foi essa minha intenção, se o resultado vai ser bom aos ouvidos da massa não sei..

    Valeu ;)

    FeaR-ME
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eae galera, o solo regravado ficou bem melhor e ngm comentou hehe ;P

    glcaneca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o solo ficou legal mas eu acho q vc poderia ter colocado umas coisas mais rápidas. Escuta e faz um solo tipo Mr. Big que eu acho q ia ficar bastante legal.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FeaR-ME
    Tem algo me incomodando muito sobre as duas mixes que você postou. Ambas estão robóticas e vazias, no sentido de parecer faltar algum punch. Não gostei dos solos, como o colega falou parece "primeiros passos na penta" mesmo. Longe de querer tentar diminuir o trabalho da sua banda, mas o som está muito frio. Acho meio que uma ilusão dizer que foi intencional. De qualquer forma, boa sorte com as gravações.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FeaR-ME

    http://www.4shared.com/audio/Bc8s8mCh/solo_camila.html

    Sobre esse solo axei o timbre dele muito fechado, com uma equalizada, um pouco mais de ganho, um delay e um pouquinho de reverb tenho certeza que o timbre melhoraria muito, quanto a pegada eu gostei, me lembra ACDC, bem na praia deles.

    http://www.4shared.com/audio/Ud-qpTlm/solo_way_to_go.html

    Sobre o timbre é a mesma coisa que eu disse acima, e sobre a execução acho que nesse contexto de musica uns vibratos mais violentos e uns harmonicos cairiam bem, mais sinceramente esse segundo solo ficou muito sem graça, meio apagado, como se estivesse faltando algo, o primeiro ficou bem melhor.

    Abraços

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    curti o começo.. ai depois ficou estranho algumas notas fora do tempo e pouco desafinado.. nao desafinou mt nao foi pouco mas algumas notas fora do tom

    da pra melhorar sim treina ai :D

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    FeaR-ME

    Porra velhinho, não tinha me ligado que tinha gravado de novo.

    Agora sim!! Fiquei contente por você. Ficou super afinado, ótima pegada e passando uma energia muito positiva!!!

    Nem se compara com aquele primeiro.....

    Já para o da música way to go, acho que precia mudar completamente. Achei que ficou só numa mesma região, com muita repetição das mesma notas. Faltou uma melodia. Soou meio perdido, tipo.....acaba logo o time que não vejo a hora de acabar esse solo....

    A não ser que a idéia da música seja criar esse clima, meio misterioso.....Analisar um solo sem o contexto da música é osso

    O timbre também tá comprometido. Mas você já se ligou que tudo tem jeito.

    Detalhe, não preocupe se vai agradar a massa. A massa que se dane. Música é arte, expressão. Se der ceto pra dar grana deu, senão, valeu o lazer e prazer de ter feito.......

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo da gravaçao do cd da minha banda