Quais Pedais Usar

    Autor Mensagem
    Harnefer95
    Veterano
    # mar/11


    Estou montando meu set de pedais, tenho uma zoom g1, e um Gdi 21, quais pedais preciso comprar mais ?
    Sou novo podem me dar dicas de quais pedais comprar

    strks
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Harnefer95
    Ninguem pode dizer o que tu precisa, você mesmo tem que dizer!...acho que se tu for iniciante esse teu set ai já ta mais que bom. abraço.

    PGilbert
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guarde os dois no armário.

    Compre um GT-2, o Chromatic Tuner da Boss (se vc usa guitarra sem ponte flutuante), um compressor (se possível o da MXR [DynaComp]) e um delay (da Boss, de preferência).

    JJJ
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Harnefer95

    Estou montando meu set de pedais, tenho uma zoom g1, e um Gdi 21, quais pedais preciso comprar mais ?
    Sou novo podem me dar dicas de quais pedais comprar


    Eu venderia esses 2, compraria uma distorção de qualidade O GT2 que o PGilbert citou é ótimo, mais o original é muito caro, porém tem os clones que são muito bom como Simulamp Hobbert e GTAmp EFX dentre outros.

    Com apenas 4 pedais você terá um set super versatil: Overdrive - Distorção - Delay - Chorus.
    Mais compre coisa de qualidade.
    E veja se eu amp é bom também, porque você pode ter a melhor pedaleira/pedais do mundo que o som vai ser uma porcaria caso ligado num combo com falante de 6 de 10w de potencia sem nenhuma qualidade.

    E poste no fórum de Pedais e Pedaleira da próxima vez.

    PGilbert

    Chromatic Tuner da Boss (se vc usa guitarra sem ponte flutuante)

    Porque você citou "se for guitarra sem ponte flutuante" ?

    Não entendi, pode explicar melhor?

    PGilbert
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    LipeGuitarrero
    Teoricamente, o cara que usa uma guitarra com ponte flutuante e com travas dificilmente vai desafinar ao vivo... então não vejo a necessidade de ter um pedal afinador pra ficar carregando pra cima e pra baixo.. um afinador em casa já basta.

    Eu tive guitarra com ponte flutuante e só afinava quando trocava as cordas.

    WilliamDavid
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: WilliamDavid
    · votar


    aff, qual timbre tu pretende tirar, o que vc toca?
    qual seu ampli?

    Agent_AAS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Harnefer95
    Se vc eh novo acho q dois pedais jah ta de bom tamanho!

    Pessoal, faz 1 ano q toco guitarra e ainda naum tenho nenhum pedal/pedaleira, qual seria um pedal/pedaleira bom pra mim? OBS: Gosto de tocar Iron, AC/DC, Green Day, Red Hot, Metallica...

    Meu amigo falou q esse Zoom G1 eh bom... ele eh bom msm? VLW!

    Harnefer95
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agent_AAS

    Kra a Zoom G1 er boa sim pra quem tah começando, ela tem alguns efeitos bons logico q naun vão se comparar a uma zoom g9 ou uma korg ax1500, mas e boa sim agora eu comprei um Gdi 21 da behringer pra auxiliar na distorção que não e mto boa !

    Harnefer95
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Willian David

    Kra eu toco musica gospel, entaun quero tirar um timbre naun muito pesado um pop/rock mais maneiro !

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PGilbert

    Entendi, mais para manter a afinação é presico que se tenha uma guitarra descente com hardware top. Acho dificil um iniciante ter uma guitarra assim.

    Pra fazer um set bem economico só comprar 2 pedais (overdrive-distorção) e uma pedaleira mais em conta estilo a Zoom G2 para usar todo tipo de modulação no loop do amp, axo que fica legal.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entendi, mais para manter a afinação é presico que se tenha uma guitarra descente com hardware top.

    Nem sempre. Cuidados e manutenção fazem milhagres, amiguinho.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Harnefer95
    zoom g1, e um Gdi 21
    Não falta um wah ai não?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Harnefer95

    Como o Joel_ESP falou (e caso você ache que tá precisando) pegue um Wah.

    Mas se fosse eu, venderia a G1 e comprava uma G2.1u, ou algo do tipo... Abç!

    Agent_AAS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Harnefer95
    Opa! Vou comprar o Zoom G1 então! VLW

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Bom dia!!!

    Harnefer95
    Primeiro: defina o que vc quer.
    Segundo: pesquise quais efeitos vc necessita a fim de construir o timbre que vc deseja.
    Terceiro: use a BUSCA antes de sair criando vários tópicos.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais Pedais Usar