Qual(is) BGI (banda guitarristicamente interessantes) vc está ouvindo ultimamente?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/11


Sabemos que a música é bastante dinâmica, sempre com novidades (umas boas outras ruins), guitarristas antigos com estilo novo e guitarristas novos tentando tocar estilo antigo e tudo mais ...

Nós, aprendizes, também costumamos seguir essa dinâmica, tocando um estilo agora e outro estilo depois devido as influências ...

>>> Qual(is) BGI (banda guitarristicamente interessantes) vc está ouvindo ultimamente? PQ????
>>> Ou melhor, qual(is) banda(s) BGI tem te influenciado ultimamente? PQ????




Bom começando por mim, tenho ouvido a banda Mudvayne (que toca algo, ao meu ver, algo entre o new metal e o trash (alguns dizem que é metal alternativo) ...

O que me chamou a atenção foi, a princípio, o peso da guitarra (curto muito lances com guita pesadona), porém, em um momento ou outro, o guitarrista (Greg Tribbett) troca o peso e a velocidade (clichês característico da maior parte dos tipos de Metal que se toca por aí) por melodias bem montadas e por divisões rítmicas complexas (junto com batera e baixo) muito bem executadas e isso me chamou muito a atenção.

ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar


Periphery! Loved that shit!





pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


tenho ouvido muito pantera e pink floyd . Duas bandas interesantíssimas !

will789
Veterano
# fev/11
· votar


ultimamente estava ouvindo Avenged Sevenfold e Steve Vai.

outra q eu tava ouvindo bastante e poca gente conhece é o freak kitchen e os albums do guitarrista deles o Mattias IA Eklundh, pode ouvir q é mto legal, esse kra é considerado por grande parte da comunidade guitarristica, como um revolucionario, como foram Jimi Hendrix e Eddie Van Halen, pode ouvir q é mto legal.

abç

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Steve Vai







Avenged Sevenfold









Zakk Wylde





Neil Young





Freak Kitchen ( o Mattias IA é o vocalista e guitarrista)





Doggy
Veterano
# fev/11 · Editado por: Doggy
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=mmg3jr7Bhfo

E Cacophony. Sempre, rs.


EDIT: E acho uma boa idéia não postar os videos diretos no tópico, pois assim eles demoram demais pra carregar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Pata de Elefante, The Dead Weather e The Raconteurs.

edalko
Veterano
# fev/11
· votar


Ultimamente tenho ouvido mais blues:

John Norum
Walter Trout
Buddy Guy
Claude Hay
Joa bonamassa

To curtindo a Oficina G3

E nao canso de ouvir: DreamTheather in Budokkan

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gov't Mule
Black Country Communion
Chickenfoot

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Big back to Budokan, dvd foda, recomendo!

http://www.youtube.com/watch?v=ti4GzNUmeKw

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Metallica

PGilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Racer X

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Só Jimi Hendrix

salton
Veterano
# fev/11
· votar


Wolfmother

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Só Jimi Hendrix (2)

HUahuheuhuae, eu tb..É muito material, me tornei um doido caçador de tranqueiras dele....

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
eu tinha algumas coisas... o ruim é tirar as músicas já que a afinação é 1/4 de tom, 1,3/8 de tom abaixo, né??? hehehe

Hambo
Veterano
# fev/11
· votar


Tive que positivar o Bertola, pela parte do Gov't Mule principalmente hahaha
Tirando os cliches (SRV, Clapton, Hendrix e derivados cujo 90% conhecem) eu curto Extreme, a carreira solo do Ron Thal (guitarrista do Guns), Richie Kotzen (o projeto dele com o Howe é muito legal), Alter Bridge (som pesado com um excelente vocalista).

Que eu me lembrei agora foram esses.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Também voto no Wolfmother.....

celotoledo
Veterano
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Madgator



Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Mastodon

É uma banda de Metal progressivo americana muito boa, com guitarristas excelentes!




stenin
Veterano
# fev/11
· votar


Eu estou escutando muito:
-Oficina G3;
-Avenged Sevenfold;
-Metallica;
-Iron Maiden.

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


Chickenfoot

will789
Veterano
# fev/11
· votar


stenin
mano, fala umas boas do oficina G3 ae, eu quero começar a ouvir mas não conheço nada!!!


MarcosBorba
\m/ uma das eçhores bandas da atualidade kra!! sô loko pelo chickenfoot!!!!!!!!!!!!!!!

\m/

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


Só Randy Rhoads

Alex Guitarreiro
Veterano
# fev/11
· votar


will789

escuta Tua mão cara
até me arrepio com essa musica!
mas já vou adiantando: é gospel

BuriedAlive
Veterano
# fev/11
· votar


CALYPSO

CHIMBINHA >>> ALL

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


OK pessoal, todos estão mostrando o que estão ouvindo, mas ninguém comentou o motivo de estar ouvindo esses caras, o que exatamente chamou a atenção para ouvir especificamente essas bandas/artistas ... Digam aí, o que exatamente te levou a ouvir esses caras??? (por serem famosos? por serem populares? porque a maioria das pessoas dizem que eles são bons? PQ?????)

leolmx
Veterano
# mar/11
· votar


O que me chamou a atenção foi, a princípio, o peso da guitarra (curto muito lances com guita pesadona), porém, em um momento ou outro, o guitarrista (Greg Tribbett) troca o peso e a velocidade (clichês característico da maior parte dos tipos de Metal que se toca por aí) por melodias bem montadas e por divisões rítmicas complexas (junto com batera e baixo) muito bem executadas e isso me chamou muito a atenção.

Lamb of God.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


will789
Me intrometendo, pra conhecer o trabalho do oficina nas melhores épocas recomendo:

Ingratidão
Better
Meus Próprios Meios
O fim é só o começo
Eu lazáro
Continuar

Eles têm muito material bom, e o juninho arrebenta, se quiser mais avisa ae o/

all4n_dlima2
Veterano
# mar/11
· votar


will789

Ingratidão
Better
Meus Próprios Meios
O fim é só o começo
Eu lazáro
Continuar


e so pra acrescentar: Muros e Depois da Guerra.


Respondendo ao tópico:

Oficina G3
Avenged Sevenfold
Andy Timmons

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual(is) BGI (banda guitarristicamente interessantes) vc está ouvindo ultimamente?