【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


NeoRamza
Possivel é, mas não é recomendável.
Abç

Zenir
Membro Novato
# jul/17
· votar


Boa noite Bertola. Estou procurando um amp para tocar mpb com a minha strato. Sou músico de quarto, rsrsrs, mas encaro alguns churrascos com colegas(cajon+baixo). Como já vi indicativas suas de que guitarra em amps para baixo é uma boa, queria saber se esse para baixo seria uma boa opção. Queria um som de transistorizado cheio, definido e limpo, não me interesso por nenhuma saturação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721856052-cubo-caixa-contra-bai xo-bass-amplifier-tb100-thunderbass-_JM?source=gps

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Zenir
Cara, eu não conheço essa amp. Ele seria interessante se NÃO cortasse o falante interno ao ligar uma caixa extra. Sugiro esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713622521-cubo-stagg-baixo-ba-6 0-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855497546-cubo-amplificador-de- contra-baixo-nca-vt-60-w-rms-_JM

Zenir
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bertola, aproveitando mais um pouco da sua experiência...

Eu tenho um AC4TV mini, com falante de 6,5. Comprei já no intuito de usa-lo como head. Li nuns foruns gringos que, apesar da saída dele ser 16 ohms, pode ligá-lo a uma caixa de 8ohms sem nenhum problema, desde que não use o atenuador que vem nele na posição de 1 ou 1/10 watts. Pelo que entendi, tem a ver com a potência do seu transformador e como seu circuito trabalha quando se liga uma caixa. Você acha que isso é possível?

Forum: https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl= pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.tdpri.com%2Fthreads%2Fcool-informati on-about-the-vox-ac4tv-series.230846%2F&edit-text=&act=url

fconde77
Veterano
# jul/17
· votar


Zenir

A princípio, nada! O amplificador continua funcionando, normalmente.