【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Forneria
Não, nunca tive.
Mas me parece uma versão das mui boas M600 com alguns "up grades".
Abç

GUITARK2
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e ai tudo bem...tenho 4 guitarras e elas ficam em suportes de chão e por isso ficam empoeiradas ...sempre tenho de ficar limpando...gostaria de saber se um espanador poderia ser usado para tirar a poeira delas? de que material seria a melhor opção para não arranhar a pintura e nem soltar nada na guitarra....desde já muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


GUITARK2
Sim, um espanador com cerdas macias e um pano de algodão limpo e seco.
Abç

Forneria
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigadão pela resposta, Bertola!!!

GUITARK2
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado...consegui um de pena de avestruz ...pode usar este?

andredraw
Veterano
# mar/17 · Editado por: andredraw
· votar


Bertola e fconde77, podem me tirar uma dúvida, por favor?

Levei uma guitarra a um Luthier, ele teve de fazer retífica nos trastes. Eu peguei a guitarra pra testar, os bends estavam "raspando", como se os trastes estivessem ásperos e causando atrito na corda.

O Luthier disse que é normal e vai parar com o tempo.

Isso procede?

Muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


GUITARK2
Nunca ví um espanador de penas de avestruz...
Kkkkkk....
andredraw
Tem que polir os trastes.
Abçs

GUITARK2
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rsrsrsrs...cara isso é mais velho que a roda eu acho...passei ontem e ficou blz...não arranhou...da uma olha no google...valeu obrigado.

Jr.m
Membro Novato
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde!

Bertola, você sabe informar se da pra instalar a tarraxa GOTOH SG381 na guitarra SX SST62, sem precisar fazer nenhuma modificação?

Link:
http://g-gotoh.com/international/product/sg381.html

andredraw
Veterano
# mar/17
· votar


Tem que polir os trastes.

O que posso usar pra polir?


Ou devo levar de novo ao Luthier?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


andredraw
Cara, o certo é vc levar ao luthier e explicar que os trastes estão sem polimento , o que leva a esse som "arranhado".
O polimento é feito com bombril.
Abç

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/17 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Bom dia, nobres sábios. Estou montando uma telecaster, e me faltam apenas os captadores. Durante uma pesquisa, encontrei um par à venda. Acontece que o vendedor disse que não possui os parafusos e borrachinhas para montagem do captador do braço, apenas os da ponte.
Comprei um escudo que vem com buracos dos parafusos, então quero fixar o captador ali.
Como ele não possui os parafusos de fixação, pergunto: Esses parafusos e borrachas de fixação em escudo são os mesmos de strato? Posso comprar os de strato e usar?

Marcelosar
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bom dia.

Estou com uma guitarra antiga aqui em casa e gostaria de uma opinião.

Tenho ela desde 2005, mas desde 2014 quando comprei outra guitarra, meio que encostei essa Ibanez Gio. Em 2008 coloquei um HH777 e um Sergio Rosar. Será que vale a pena investir em captação nova/regulagem nela? Os captadores malagoli melhoraram de qualidade em relação a essa série(quase 10 anos)? As madeiras dela são de boa qualidade será? Enfim, aguardo opiniões.

https://i.imgur.com/25r4xoX.jpg
http://i.imgur.com/sBHO1FN.jpg
http://i.imgur.com/gDbypif.jpg
http://i.imgur.com/MWCUsVQ.jpg
http://i.imgur.com/9ZqeDzS.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Rei Arthur Pendragon
Cara, apenas teste alguns parafusos de rosca mecânica nele.
Leva o capt numa loja de parafusos e testa...
Marcelosar
Leve sua guitarra a um bom luthier para uma boa regulagem geral.
Os captadores são bons.
Abçs

Marcelosar
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bertola, a qualidade dos captadores malagoli hoje exibidos parecem ser muito diferentes de outrora não?
Não vale uma troca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Marcelosar
Não precisa trocar não.
Abç

Iversonfr
Veterano
# mar/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde Bertola, existe/existiu alguma série da Fender USA Strato com relic de fábrica que valha a pena? Estava pensando em pegar uma preta relicada pra não ter dó de usar na noite, mas imaginava que era mais comum. Só vi as Road Worn mexicanas ou as CS. Ou é 8 ou é 80. Se não tiver, aí acho que prefiro uma Am Std mesmo normal, estou tentando ficar na faixa de preço dela. Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Iversonfr
Não me recordo.
Abç

Rafaelcore
Veterano
# mar/17
· votar


Boa tarde!

Eu ganhei um humbucker Sh-4 Jb da Seymour Ducan de um amigo, porém os fios estão muito curtos, gostaria de saber se é possível soldar um fio mais longo nesse fio que está curto, se sim, como é feito? E qual o fio?

Agradeço desde já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Rafaelcore
Sim, é.
Soldam-se fios de espessura identica.
Abç

Rafaelcore
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Muito obrigado, companheiro!

Bom cabelo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Boa tarde eu quero um socorro comprei uma Tagima 635 antiga mas o corpo não é dela eu quero manda fazer mas não tenho as dimensões do braço o corpo que está nela não é dela é é uma bosta o que eu faço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Bom cabelo
comprei uma Tagima 635 antiga(...)mas o corpo não é dela
Então não é uma Tagima 635.
mas não tenho as dimensões do braço
Enão vc não tem nenhuma guitarra? Sim, porque vc 1º diz que tem uma Tagima 635 antiga, depois diz que o corpo não é dela, depois diz que não tem as dimensões do braço... Você não tem o braço também? Sim, porque, se tens, é só retirá-lo e medir.
Que confusão hein?!
Abç

marcelo_ea
Membro Novato
# mar/17
· votar


Oi Bertola, tudo bem?
Eu vou mandar instalar dois caps hambucker Malagoli Phantom em uma stratocaster. (Eu curto muito o visual das strats)
Só pra preparar o bolso, queria saber se um escudo novo com as furações para os caps vai custar o equivalente ao valor dos captadores ou se custa mais do que isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


marcelo_ea
Óbviamente é mais barato.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799317845-escudo-para-guitarra- strato-hh-preto-x231-spirit-_JM
Abç

marcelo_ea
Membro Novato
# mar/17
· votar


Obrigado Bertola!

João Pedro Strabelli
Veterano
# mar/17
· votar


É impressão minha ou os captadores com Alnico 5 tem os médios mais baixos? Vi um monte de vídeos no youtube e a princípio pensei que pudesse ser a regulagem dos amps, mas como todos tem os médios menos destacados, começo a achar que é uma característica própria dos ímãs. Isso procede?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


João Pedro Strabelli
Sinceramente nunca percebi isso.
Ademais, vídeos de you2be estão longe de terem uma resposta de frequencia adequada, rola compressão. Agora, que os capts com imãs cerâmicos (de qualidade) tem mais "presença", isso tem...
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# abr/17 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela resposta. Eu nem tinha pesquisado os cerâmicos, o que percebi a diferença foram os de Alnico II. Fiquei a impressão que são mais dinâmicos, também, talvez por normalmente terem menos saída.

Eu não era ligado nessas questões antes, mas seguindo alguns conselhos daqui que falam para pesquisar bem, foi o que fiz.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


João Pedro Strabelli
A verdade é que não há outra saída para conseguir o som ideal, de captadores, senão através de testes. O problema é que isso custa caro...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji