【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esses capts Malagoli Traditional Vintage são legais?

Como identificar emendas no corpo da guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar
Esses capts Malagoli Traditional Vintage são legais?
São melhores que os que vem comumente em guitarras "entry level".
Como identificar emendas no corpo da guitarra?
Visualmente.
Em guitarras pintadas é bem difícil.
Nem isso é muito relevante assim (se não houver exageros).
Abç

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É que na minha Gianoca tem umas marcas retas no corpo, umas 4/5. Ai não sei se é emenda ou outra coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar
Pode ser... E provavelmente é...
Abç

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Queria deixar ela legalzinha, com uma captação legalzinha, ponte tarrachas. Vou dar meus pulos aqui.

Valeu, mestre. o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar
Comece pelos capts, depois pela base da ponte e molas, depois pestana de osso. Tarraxa não precisa.
Abç

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tarraxa tá toda enferrujada, e aí?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Gulherme Polar
E aí troca...

Renan_Nunes
Veterano
# fev/16
· votar


Boa tarde a todos, estou procurando preços de madeira para contrução de instrumentos, quando comprei a madeira para minha primeira guitarra, comprei cedro rosa no mercado livre, gastei uns 90 reais entre madeira e frete (só para o corpo), achei que procurando em madeireiras conseguiria mais barato, já que quero comprar alguns para fazer testes e construir outras guitarras, mas até agora as madeireiras que eu visitei ou liguei para obter informações apresentaram preço mais alto que no mercado livre, procurei por cedro rosa, freijó e marupá. É isso mesmo?? o melhor lugar pra se comprar madeira é no mercado livre ou tem algum lugar (escondido, que apenas os luthiers sabem rsrs) pra se comprar madeira mais barata??

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem alguma pra recomendar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Renan_Nunes
o melhor lugar pra se comprar madeira é no mercado livre
Dependendo de onde vc mora, é.
Gulherme Polar
Qualquer uma de boa qualidade. Wilkinson, por exemplo.
Abçs

Renan_Nunes
Veterano
# fev/16
· votar


Bertola, sou da baixada fluminense, consigo comprar em praticamente qualquer lugar do RJ, o problema é descobrir um lugar mais barato, isso é, SE existe esse lugar, você conhece algum?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Renan_Nunes
Atualmente, quando compro madeira, ou compro pelo ML mesmo, ou numa madeireira em Nova Friburgo, onde moram meus pais.
Abç

Renan_Nunes
Veterano
# fev/16
· votar


Bertola obrigado mais uma vez, acho que vou continuar comprando pelo ML msm

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu !!!

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Valeu mesmo assim, amigão!
Abraço!

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre, abri a strato e medi os pots originais, estão os 2 tones estão com 230 cravados. Consegui outro de A500k, vale a tentativa de botar os 2 de 500 ? Ou só troco os 2 de 230, por um de 249 e outro de 236 ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


SkyHawk
Os dois de 500.
Meça também o de volume, e, se estiver em 230, troque pelo de 249.
Abç

Samucamp
Veterano
# fev/16 · Editado por: Samucamp
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Minha Squier Standart está com o braço um pouquinho para baixo como mostra a foto a seguir.
Não chega a inviabilizar a tocabilidade, mas de vez em quando a mizinha escapa por estar muito perto da borda da escala. Na verdade eu acho que ele está um pouquinho curvado para baixo. Minha dúvida é se o conserto é algo traquilo ou vai custar caro? Ou só trocando o braço?
Obrigado e parabéns pela iniciativa de ajudar a galera.
[IMG]http://i53.photobucket.com/albums/g60/Samucamp/IMG_20151020_13415 5737.jpg[/IMG]
[IMG]http://i53.photobucket.com/albums/g60/Samucamp/IMG_20160213_18452 0216.jpg[/IMG]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Samucamp
Não ví nada de errado com essa guitarra...
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Serviço feito, instalei os 2 de 500k nos tones e o de 250k (249) no volume, muito obrigado pela dica, apareceu o brilho que eu procurava nessa guitarra a tempos !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Ótimo!
Fico feliz!
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estava com medo de ficar ardida demais, afinal o salto de 250 para 500 é grande, mas não ficou não, só veio o brilho. Isso é porque mantivemos o mesmo capacitor, né ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Não. É por causa dos pots mesmo...
Abç

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Impressionante, essa strato é uma patcaster que tiinha montado com tudo do bom e de melhor e s som simplesmente não vinha, era boa mas comparado com as outras que tenho ficava sempre atrás, agora sim chegou no padrão A.

Impressionante como uma simples troca de potenciômetros é tão importante, eu já sabia isso na teoria mas prática é outra coisa.

Obrigado mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
De nada cara!
Abç

Fábio Santiago
Veterano
# fev/16
· votar


Alguém sabe me dizer se o captador Gibson burstbucker 1 pode ser usado na ponte? os modelos vem com o bb 1 no braço e o bb 2 na ponte, ou bb3 na ponte e bb2 no braço, mas nunca combinado o bb1 na ponte.

Renato F
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá, estou procurando produtos para limpar as partes cromadas da guitarra. Posso usar produtos como Brasso e polidores automotivos? O que você recomenda? Obrigado.

fconde77
Veterano
# fev/16
· votar


Fábio Santiago

Atente para a saída do dos captadores(braço tem saída menor que ponte) e o espaçamento dos polos que não vão casar 100%, apesar que isso não é um problema.
De qualquer maneira segue uma imagem especificações de fábrica dos captadores Gibson
http://2.bp.blogspot.com/-7ooA5kBvPco/U12OoSanFLI/AAAAAAAADJM/AyYnQtmG 8Xg/s1600/gibson-captadores-pickups-1.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Fábio Santiago
Pode, desde que o capt à ser instalado no braço tenha saída MENOR que ele. Atente também à questão do espaçamento, como disse o fconde77.
Renato F
Usar esse tipo de produtos adianta muito pouco...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji