【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por potenciômetro oculto, quis dizer um potenciômetro que ficaria preso dentro da guitarra, como qualquer outro. Apenas não teria o "pino" de controle para fora, já que a guitarra não terá perfuração para potenciômetros.

Por que isso seria inviável ou impossível?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido
Cara, vc pode até fazer isso...
Só não entendi o porque, jáque o potenciômetro é útil e necessário...
Abç

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cada músico tem seu próprio estilo de tocar e suas próprias necessidades. É pessoal.

Eu tenho guitarra com potenciômetro e não os uso. Por que eu deveria deixá-los ali? Assim como não uso o captador do braço. Aliás, uso ele sempre desligado e aciono a chave para 'desligar' a guitarra. É o único uso que faço dele.

Então não faz sentido algum eu manter coisas que, PARA MIM, são inúteis. Elas tem utilidade pra você, pra fulano, pra sicrano, pra maioria das pessoas, mas não é regra e eu não sou obrigado a utilizá-las se eu não sinto necessidade.

Esse projeto, como eu disse, é bem específico. A ideia é fazer uma guitarra extremamente simplificada ao meu gosto pessoal tanto em funcionalidade quanto em estética. Removendo tudo que não for necessário PARA MIM.

Como não uso os pots (ficam todos sempre no máximo), captador do braço e marcações frontais (me baseio pelas superiores), optei por remover. Porque, PARA MIM, é melhor assim, esteticamente, do que manter essas coisas mesmo sem usar.

É questão de gosto. Simples assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido
Ok.
Abç

Lynch Malmsteen
Veterano
# jul/15
· votar


Olá, pessoal!

Estou querendo comprar uma ESP LTD (M-50 ou M-53).
Se eu optar pela M-50, pretendo trocar os captadores dela que são dois hambuckers (LH-150 ponte e braço) para dois Dimarzios DP100. Caso eu escolha a M-53, que tem dois singles (LS-120 braço e meio) e um hambucker (LH-150 ponte), gostaria de substituir os singles pelo YJM e o hambucker pelo DP100.
O que vocês acham? Será que na segunda configuração, o YJM e o DP100 casariam bem?

Aguardo a ajuda de vocês.

Um abraço!

douglasak47
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa tarde pessoal! Seguinte, tenho uma shelter nashville les paul e estou tendo problemas com as cordas que ficam arrebentando muito frequentemente (cordas 6,5 e 4) que se rompem na altura do carrinho da ponte! Acho que vou ter que trocar a ponte, porém fico na dúvida de qual ponte comprar, pois as medidas a princípio tem que ser exatas. Vou tentar conseguir a ponte original com a importadora, mas se não conseguir alguém pode me indicar uma ponte compatível e um local via internet para compra?

Desde já agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


douglasak47
Não é necessário trocar a ponte, apenas limar com uma lima fina e pequena.
Abç

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


troquei as molas do floyd da minha shelter h , j coloquei gotoh , fiquei horas regulando o floyd deixei perfeitamente alinhado com o corpo (reto) primeira vez que regulo um floyd xD foi dificil.
achei as tarrachas meias ruins faz diferença trocar as tarrachas em guitarras com nut lock ?

6Strings
Membro Novato
# jul/15
· votar


GabriaTz

Não.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
faz diferença trocar as tarrachas em guitarras com nut lock ?
Diferença nenhuma.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pintou um cara querendo trocar um condor clp 79 no meu micro crush da orange. o problema é que a guitarra foi modificada em luthier, ele substituiu o tampo original por cedro e trocou a escala pra clara. só a vi a guitarra por foto e ela esta com a cor natural, segundo o dono ele mandou fazer tratamento na madeira para não precisar pintar. voce acha que é arriscado pegar? vou tentar postar fotos de casa, devo ver a guitarrra no domingo, o que devo verificar?

obrigado,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


bruno_novatorj
Cara, não dá pra fazer diagnóstico de um instrumento por aqui.
Você tem que testá-la, reparar no estado dos trastes, no braço, se não há empenos, se a ação está baixa, se a parte elétrica está correta, etc
Abç

James7h
Membro Novato
# jul/15
· votar


Maurício Bertola , já dei uma caçada em dezenas de pags desse tópico mas não achei algo sobre uma guitarra em especial , a Tagima Vulcan Special .
Eu sei que a série special costuma ser dita como inferior aqui no fórum , mas o preço dela aqui é de 1600 reais e um amigo meu está vendendo por 900 com 4 meses de uso .
A pergunta é : por esse preço é um bom instrumento ou encontro algo melhor (entre lespas , stratos como a Tagima T635 Hand Made , squier standard ou sx sst62 e superstratos ) ? A floyd dessa guita deverá me dar dor de cabeça ?
Desde já ,obrigado !

fconde77
Veterano
# jul/15
· votar


James7h
Tagima Vulcan Speciam por R$1.600,00...?????
- http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras-tagima/tagima-vulcan-specia l_ItemTypeID_N
- http://www.walmart.com.br/guitarra-tagima-vulcan-special-preta/3053631 /pr?utm_source=google-organico&utm_medium=organic

Nem vou falar da Floyd desa guitarra pq não conheço, mas lendo aqui(http://guitarra-arte.blogspot.com.br/2011/05/teste-tagima-vulcan. html) não parece ser das piores, apesar de alguns comentários contrários do post... Aconselho ler todos!!!

Por R$ 900,00 vc pode encontrar muitas outras opções.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


fconde77
Concordo...

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera o parafuso do nut lock da minha guitarra espanou e agora ?

James7h
Membro Novato
# jul/15
· votar


fconde77
Realmente cara agora que ví , mas é que o meu amigo me enviou uma foto da nota fiscal que consta o preço de 1600 , agora tô confuso se é a Special ou não , até pq quando olho na internet , as normais também tem escrito'' special series'' kk.
Mas , valeu pelo toque e pela resposta !

fconde77
Veterano
# jul/15 · Editado por: fconde77
· votar


GabriaTz

Compre outro (2)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Compre outro...

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao fui muito especifico foi o buraco onde entra o parafuso e nao o parafuso... e agora ?

fconde77
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Compre outro (2)

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


fconde77


acho q vc ainda nao entendeu o parafuso esta intacto foi onde ele rosqueia que espanou , o buraco na guitarra saca?.

fconde77
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz


entendi sim... é isso aqui ?
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41XRvTmGtdL._SY300_.jpg

Compre outro (3)

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


fconde77

Isso mesmo mas parece que e a rosca que espanou e não o parafuso. Agora dúvida esse parafuso entra madeira ?

fconde77
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz

isso mesmo vc pode responder... olhe para o parafuso, olhe para a mesa do LockNut e pense:

" Esse parafuso e grande o suficiente para ultrapassar o locknut e entrar na madeira?"

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


fconde77
Aaah e mesmo acabei de iluminar com a lanterna e ver que só parafusa no nut . e que sou newbie com Floyd rose . parece que vou ter que trocar o nut todo então...

lbauer
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: lbauer
· votar


Bertola, testei um PRS SE singlecut e gostei bastante, estou pensando em comprar...
Porem tenho uma duvida, ela vem com aquela ponte wraparound sem regulagem de oitavas. E eu costumo tocar com afinação drop D. Teria algum problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


lbauer
Não, pois ela tem um parafuso allenn para ajustar a distância da ponte.
Abç

lbauer
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado!

Gabriel_mac
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Bertola

strinberg clg55 tem um madeiramento e acabamento ao menos razoavelmente bom? (Não ligo com os caps, tarraxas e
ponte pois ao passar do tempo adiciono cada um em qualidade top de linha).
O que desejo mesmo é uma guitarra que tenha uma madeira legal, acabamento bom e barato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji