【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Strato.Freitas
· votar


vale a pena?

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sou novato aqui no forum do cifra, mas já toco guitarra a 6 anos.

não tenho muita experiencia com Luthier tb. gostaria de saber se minha ideia é ruim e se vale a pena.

Eu tenho uma Stratocaster, Memphis. É minha primeira e unica guitarra. Gosto do peso dela e da madeira. só n me agrada os captadores. Pensei em troca-los por caps da Sergio Rosar. só que em vez de pegar 3 singles, eu pensava em pegar 3 mini humbuckers e colocar push pull nos tres pra ter melhor variedade de sons.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
Edson Caetano
Caras, o ideal, o correto, e é assim que o Grande Léo Fender projetou, é usar 5 molas e regular à contento.
Não há problema em fazer o que o Snakepit fez não, embora eu não deixa-se a base da ponte tão elevada. A posição das molas é controversa, mas é inconclusiva, Deixe como está mesmo....
Strato.Freitas
Não há problema nenhum nisso. Tem apenas uma questão: Vc vai tocar guitarra ou pilotar botõeszinhos? Sim, porque, na prática pouco se usa em situações "ao vivo" esse tipo de coisa.....
Abçs

Philipi
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala mestre.

Sabe se um escudo fender encaixa certinho em uma sx sst? ou sabe de algum modelo que encaixa certinho sem ter que adaptar?

Sabe algum escudo de 8furos que encaixe certinho numa Eagle das antigas (aquelas com headstock tipo fender pintado na cor da guitarra).
Quais single alnico baratos são melhores, cabrera ou malagoli, para um som SRV e Jimi Hendrix?

Esses mini humbucker estilo lace sensor baratinhos que tem por ai por 40r$, são ruins(esse seria para uma outra guitarra)?

Abçs

bass_player
Veterano
# dez/14
· votar