【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


vitorrock
Corda velha. Troque-as.
Abç

léo2013
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw.acho que vou comprar

fconde77
Grato.caso compre,em breve faço um review. flw

:)

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


MarshallBlackstar

1 - As fotos não abrem;
2 - Percebi que o link das fotos são do Facebook, como não tenho face pode ser esse o motivo de não estar abrindo... coloque as fotos em outro site de imagens como Flickr, Imageshack etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


MarshallBlackstar
Mesmo que as fotos abrissem, é muito difícil identificar madeiras sem um exame "in loco".
Abç

andre.w.silva
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alguém recomendo um Luthier na Região do Tatuapé e Penha para eu levar minha guitarra para o reparo? Obrigado!

GRRS
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola,

Gostaria de adquirir um amplificador para contrabaixo com bom custo benefício e confiabilidade para utilizar em ensaios e pequenas apresentações (até 100 pessoas), estava vendo este e este modelos da Borne

Na sua opinião eles seriam boas opções de compra? Teria alguma outra opção nessa faixa de preço?


Abs

gabiscap
Veterano
# abr/14
· votar


Bertola
Ola Bertola, Adquiri recentemente um blackstar ht40. Gosto muito do drive dele. Mas me indicaram ligar um fuzz antes do drive dele deixando o gain na metade. Nao tive como testar porque nao tem nenhum pedal de fuzz na minha cidade. (acredite pois é verdade). Você acha que isso soaria bem?

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


gabiscap
Sim

fconde77
Veterano
# abr/14 · Editado por: fconde77
· votar


GRRS

Nunca vi um Borne ao vivo pra opinar, e também encontrei poucos relatos sobre eles.. só ví um comentário no fórum contrabaixobr de um cara dizendo que tinha testado na ExpoMusic o CB200 e que o som era forte e tal, porém era muito grande e pesado.
Acho que se vc não tem como testar e não encontra comentários suficientes sobre esse produto a compra seria uma aposta, apesar de nunca ter lido um comentário de alguém reclamando da "qualidade" dos produtos dessa marca?!?!?
A preferência da maioria dos Baixistas qu buscam um Amplificador com um bom CustoXBenefício são os Staner, verdadeiros tanques de guerra, mas o "calcanhar de Aquiles" deles é a equalização que não responde bem.

gabiscap
Camarada é difícil dizer, isso é muito subjetivo, depende do gosto pessoal... Procure por usados na OLX ou BomNeregocio, mas se faria um teste antes com pedal ou pedaleira de um amigo.
Eu tenho 2 valvulados, em um(Rebel 30) quase não uso nenhuma distorção ou over, pra mim, não precisa de mais nada empurrando... Já no Handmade de 2w (The 100Buck) quase dei de presente por achar o som sem graça, tava mal acostumado e começou a bater um preconceito com handmadezinho até ligar um Tube Screamer nele, virou outro amp!

Fugitivo
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cabo paralelo (preto e vermelho), do mais grosso possivel. Não use cabo de guitarra.

não sei se é esse o modelo que vc disse, mas o que vc acha?

Speaker cable Custom Series - head to cabinet

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Fugitivo

é exatamente esse tipo de cabo... mas vc mesmo pode fazer com um par de plug P10 e um cabo paralelo ou se quiser que seja mais perecido com um cabo de guitarra e só usar um cabo " PP".

Ramsay
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77

Te mandei outra MP.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


GRRS
Não conheço nenhum desses dois amps, portanto, nada posso opinar sobre eles.
Cara, queres amp bom, confiável e utilizável em várias situações (inclusive palco): STANER BX200 (ou seus antecessores BS120/150). MAIS NENHUM OUTRO!
gabiscap
Não sei. O ideal é vc comprar o fuzz (que é um excelente efeito) e testar.
Abçs

Fugitivo
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77
entendi, mas eu não sei nada de soldagem, teria como comprar um desses PP já com os plugs P10? Grato

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Fugitivo
eu não sei nada de soldagem
Se não entende nada de soldagem então vc tem 2 opções, pede para alguém fazer ou compra um cabo pronto.

teria como comprar um desses PP já com os plugs P10?
Isso já seria o cabo.

Fugitivo
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77
Isso já seria o cabo.

na caso aquele que eu mandei do anuncio do ebay neh? eh a linha "speaker" da planet waves. certo?

Tonho Cruz
Veterano
# abr/14
· votar


Amigos do FCC, essa ponte http://www.ebay.com/itm/151012409748 ficaria esteticamente ou funcionalmente incompatível com alguma strato? Sei que é para strato mas de repente há alguma limitação que não tenho conhecimento. Entedem?

Agradeço quem puder responder.

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Fugitivo

Sim.

Tonho Cruz
Essa ponte e para guitarras com pontes "pivotadas", se a sua ponte for assim só resta conferir as medidas
Agora se sua guitarra for a Condor RX-20, essa não serve, somente as tradicionais como essa ou essa (sempre conferira as medidas antes de comprar)
Outra coisa, pq vc pretende trocar a ponte, usa muito a alavanca, desafina, Quebrou, enferrujou???

enquantofreudexplica
Membro Novato
# abr/14
· votar


Fugitivo
Cara, sou leitor assíduo deste tópico e raramente entro. Fazer cabos é algo muito simples e que, no meu ponto de vista, guitarristas deveriam aprender. Existem plugs e cabos mais caros, entretanto, caso vc queira, posso lhe enviar DE GRAÇA o deste link e vc paga somente o frete. Lembrando que este cabo é bem simples, com fio de grande espessura para diminuir a resistência ao sinal e comprimento pegueno para evitar interferências. Tem o inconveniente do plug não ser de metal mas irá lhe servir. Um abraço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556445205-cabo-p10-head-caixa-_ JM

Tonho Cruz
Veterano
# abr/14
· votar


fconde77

Amigo, obrigadão pela resposta.

A incompatibilidade com uma RX20 é com as medidas?

No meu caso, a minha RX20 tem problema de alinhamento da ponte em relação ao braço. A mizinha fica com pouco traste para bends e vibratos. Por isso pensei que trocar por uma pivotada efetuada por luthier resolveria o problema dela.

Loues
Veterano
# abr/14
· votar


Olá,

tenho um rastilho para violão de nyllon com uma pequena inclinação. As cordas mais grossas devem ficar na parte mais alta, é isso mesmo ou é o contrário?

Alguém sabe me explicar a razão desta inclinação?

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Tonho Cruz

A RX-20 é até uma boa guitarra pelo que se paga por ela, porém não sei se esse investimento, troca da ponte + serviço do luthier valeria a pena por ser uma guitarra barata... é o tipo de gasto que vc nunca terá retorno numa futura venda.

Fugitivo
enquantofreudexplica

Concordo que é bem simples, mas pra quem não sabe ou não tem experiência o cuidado deve ser redobrado, pq se fechar curto no plug por causa de uma solda ou isolamento mau feito.... Babau cabeçote!

Loues
Veterano
# abr/14
· votar


Olá,

tenho um rastilho para violão de nylon com uma pequena inclinação. As cordas mais grossas devem ficar na parte mais alta ou o contrário?

Alguém sabe me explicar o porquê da inclinação?

Obrigado!

enquantofreudexplica
Membro Novato
# abr/14
· votar


Loues
Boa tarde amigo. Os bordões devem ficar mais altos pois trastejam com mais facilidade e as primas mais baixas porque ajudam no conforto/ação ao tocá-las.

Loues
Veterano
# abr/14
· votar


enquantofreudexplica
Valeu!

enquantofreudexplica
Membro Novato
# abr/14
· votar


fconde77
Bem lembrado! Mudo, então, a minha posição. Guitarristas deveriam saber fazer cabos e conhecer multímetros para testá-los... Um abraço. A propósito, estou com 03 circuitos de pedais prontos aqui (Krank, TS09, Fuzz). Vc conhece uma boa alternativa pra fugir dos gabinetes Hammond caros? Obrigado.

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


enquantofreudexplica

Bem lembrado! Mudo, então, a minha posição. Guitarristas deveriam saber fazer cabos e conhecer multímetros para testá-los...
KKK... pois é! As vezes o procedimento até é relativamente simples, mas se a pessoa não sabe lidar com essa ou aquela ferramenta prefiro indicar que procure um profissional ou produto acabado do que saber depois que cometeu um erro e acabou se machucando ou danificando um item.

A propósito, estou com 03 circuitos de pedais prontos aqui (Krank, TS09, Fuzz). Vc conhece uma boa alternativa pra fugir dos gabinetes Hammond caros? Obrigado.
Já vi montarem em caixinhas de luz de metal, Latas de ferro etc... mas nada dá um acabamento melhor que as Hammond.
Dá uma lida no fórum handmades que tem muitas dicas e vendedores por lá.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Loues
Isso é normal.
Bordões mais altos e primas mais baixas.
Abç

fconde77
Veterano
# abr/14
· votar


Loues

Para o som ficar equilibrado... Se o rastilho fosse plano, quando vc tocasse as cordas o som do bordão iria encobrir o som das cordas mais finas por eles terem mais massa.

Gruntowski
Membro Novato
# abr/14
· votar


Seguinte, eu tenho uma guitarra Epiphone G-400 PRO e pretendo colocar strap locks nela, estava dando uma olhada nos da Ernie Ball, mas me ocorreu uma dúvida vendo um vídeo no Youtube que falava sobre o assunto: caso eu coloque esse straplock, eu posso ter "incompatibilidade" do parafuso do strap com o da roldana original da minha guitarra?
Sobre a mesma guitarra, tenho outra dúvida. Essa guitarra veio com tarraxas Wilkinson, de modelo vintage, portanto ela é "quadrada" atrás e tem 2 parafusos. Isso quer dizer que, sem furar nem nada, eu só posso trocar tais tarraxas por outras de linha vintage? Caso quisesse por uma normal eu deveria "adaptar" meu headstock?
Estou aberto a recomendações de Strap Lock e tarraxas (até se deveria ou não trocar). Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji