| Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
  |
# 07/ago/12 23:52
· votar
zedoidiao Cara, isso é secundário. O que interessa é o capt ser bom. Abç
|
zedoidiao Veterano |
# 07/ago/12 23:54
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi, muito obrigado pela ajuda cara!
|
fconde77 Veterano |
# 07/ago/12 23:56
· votar
zedoidiao
Manda um e-mail para o próprio Érico que ele te da as dicas necessárias e sugestões.
Legal informar o modelo da guitarra, madeiras, qual som pretende tirar e sua ideia inicial de captação
Érico Malagoli <erico@malagoli.com.br>
|
emerson652 Membro |
# 08/ago/12 00:06
· votar
manos estou com uma aria pro ll diamond series jx 550 e nao consigo achar as especificações tecnicas dela por ela ser antiga, se tiverem alguma especificação e puder me ajudar da uma força ae vlw abraços
|
KoneToniolo Membro |
# 08/ago/12 11:16
· votar
Galera,
comprei uma Shelter nashville, veio com um humbucker (não sei qual deles) no braço e o original na ponte.
Mandei pro luthier semana passada
agora to querendo saber uma boa combinação pra tocar blues nessa guita...
alguma sugestão? eu sai do baixo pra guitarra, e não toco desde 2004, então além de por fora do mercado, tenho conhecimento de marcas de captadores de guitarra...
Alguma sugestão de que equipamentos precisaria acrescentar, além de captadores?
|
Otto Mann Membro |
# 08/ago/12 11:21
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi...vc quis dizer que a sx sst 57 pode ser melhor negócio? Tem um amigo meu que já me ofereceu uma dessas por 200 mangos rs
Muito obrigado!
|
Alexandre.M Membro |
# 08/ago/12 11:45
· votar
Mauricio Luiz Bertola comprei uma guitarra antiga hsh com 1vol. e 1tone. e os potenciometros estão estragados os dois. devo colocar 500k no vol. e 250k no tone, fica bom? os que estão nela, não são originais no volume estava um de 220k e do tone não esta marcado, mas no multimetro acusou 500k
|
PEdroooo Veterano |
# 08/ago/12 11:49 · Editado por: PEdroooo
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, gostaria de saber se há muita diferença em trabalhar a escala e braço com a madeira em corte radial [ http://cipem.org.br/catalogo/fotos/Ipe_Radial.jpg ] ou tangencial [ http://cipem.org.br/catalogo/fotos/Ipe_Tangencial.jpg ] Qual delas e melhor e o por quê? Valeu!
|
w.d_rose Membro |
# 08/ago/12 11:50
· votar
Olá,pessoal do F.C.C sou novo aqui,tenho 2 guitarras uma Giannini Teenager (mtos vão falar q é boa p quebrar no show ou algo do genero como já andei lendo por aqui,rsrsrs) ela tem 2 single e braço de Marfim 22 casas ,descobri só isso,dai a questão é gostaria da ajuda do Bertola e Seiji,e dos demais membros ,para saber como seria pra colocar a chave seletora tipo lespaul (pra ficar: braço - braço e ponte - ponte) como ela é antiga não consigo saber qual fio é positivo e negativo :ela tem 2 fio preto ,2 fios branco e 1 verde q eu vi q é terra pq ta soldado na ponte,e qual encordoamento seria melhor pra colocar nela,e qual a porcentagem de eu fazer isso em casa e dar certo rsrss obs.: fora a regulagem. Desculpa o longo post >.<
|
Caike_bend Veterano |
# 08/ago/12 12:27 · Editado por: Caike_bend
· votar
Bertola, eu, mais uma vez. Haha! To em busca da minha nova guitarra, perdão.
Então, agora, achei uma CLP2 nova. R$1.150,00. Vale? Precisa fazer algum up grade nela? Tendo em vista que toco do blues ao hardcore.. Ou você acha que uma Epiphone, na mesma faixa, é melhor?
Valeu!
|
EddieVanHalen Membro |
# 08/ago/12 12:52
· votar
Bertola
Poderia me indicar algum amplificador de Baixo, pequeno? Apenas para uso em casa e estudo?
Valeu!!
|
metallicasnake Membro |
# 08/ago/12 14:20 · Editado por: metallicasnake
· votar
Mauricio Luiz Bertola
[EDIT] Post duplo, editado!!
|
metallicasnake Membro |
# 08/ago/12 15:28 · Editado por: metallicasnake
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não. Elle "ultrapassou" a sua capacidade. Se isso não for feito o tempo todo...
De forma nenhuma Bertola. Nunca se quer chegou na metade do volume. Com 3 de volume ja fica alto. No ensaio não cheguei a passar do volume 4. Levei pra consertar e é o alto falante que está ruim.
Minha dúvida é: Recupero o falante que veio com o amp (achei o imã pequeno demais)?? Ou compro um falante de 8" da selenium de 4 ohms?? O falante precisa ser específico para guitara??
Meu amp é um cube Roland 15x.
Obrigado mais uma vez pela ajuda Bertola. abç
|
may99ln Membro |
# 08/ago/12 18:09
· votar
Bertola, to querendo comprar essa guitarra do anuncio, o vendedor mora na cidade vizinha e vai ficar facil pra ir la buscar..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432548367-condor-clp2-s-_JM
é a clp2-s, com um par de captadores malagoli custom(diz que é mto similar ao alnico 2 pro) e tarrachas grover(CROMO).. vale a pena pagar 1300 nela?
ps: uma clp2-s nova na loja ta 1150.
|
RuanbestXx Membro |
# 08/ago/12 19:01 · Editado por: RuanbestXx
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tu conhece as Gibson Melody Maker ? são boas ? ou é mais jogo pegar uma Epiphone Standard ? e as Fender Modern Player são boas ? .
|
GuitarristaDoNickEstranho Membro |
# 08/ago/12 22:22 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
Mauricio Luiz Bertola Por conta de uma escala mais curta, a tensão de uma LP com 0.11 é equivalente a de uma strato com 0.11
Ué... Fica a mesma coisa??
Achei estranho porque todos os comentários que li diziam que, com cordas de mesma espessura, as les paul pareciam ser mais macias que as stratos, e a sensação de tocar seria como se as cordas estivessem mais frouxas em comparação a uma strato encordoada com o mesmo encordoamento e espessura.
|
  |
# 09/ago/12 16:53
· votar
KoneToniolo Essa guitarra é legal, mas precisa de uma boa verificação em um bom luthier. Os capts dela não são bons, e recomendo um par de Sound/Malagoli, Custom AlNiCo HB para o braço e Custom AlNiCo HB "Hot" para a ponte. Acrescento o fundamental: Um bom amp com falante de 12pol. alexandremilitao1 Troque todos por de 500K logarítmicos. PEdroooo Radial, pois é o que dá mais resistência estrutural e propagação sonora. w.d_rose Se vc não sabe nada, é melhor levar a um luthier. O esquema a ser usado é esse aqui: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_1v_1t_3w EddieVanHalen Para esse uso, qualquer um serve... Borne, Meteoro, Moug, etc... metallicasnake Claramente é problema no alto-falante. Mande recondicionar, pois trocar é complicado, pois tem que ser específico. may99ln A guitarra é boa... Mas... Tá cara.... RuanbestXx Epiphone Standard. GuitarristaDoNickEstranho Mas é exatamente isso... Abçs
|
SavioGuitarrist Membro |
# 09/ago/12 17:17
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=PdRpwaqUU70&feature=g-upl
De uma olhada ai !
|
  |
# 09/ago/12 17:35
· votar
SavioGuitarrist No que cara?
|
Shapu Veterano |
# 09/ago/12 17:40
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Acho que ele quis mostrar ele tocando hehe.
|
SavioGuitarrist Membro |
# 09/ago/12 17:49 · Editado por: SavioGuitarrist
· votar
tbm , mais eu quero saber da guitarra, é boa ? ! hehe
Mauricio Luiz Bertola
|
SpikeBlues Membro |
# 09/ago/12 17:52
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, tenho uma strato e uso 0.10 na afinação standard. Seguinte, to quarendo trocar pra 0.11, mas continuar com a afinação standard, será que fica muito dura? Outra coisa, creio que tenha que regular o braço,certo? Mas acontece que o luthier de uma cidade vizinha aqui (o único da região) disse que isso é desnecessário... E aí, é isso mesmo?
|
GuitarristaDoNickEstranho Membro |
# 09/ago/12 18:11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hehehehehe
Agora eu me confundi todo. Eu tô tocando legal na strato em 010. Cheguei a pensar no tal timbre de les paul com 011... Acho que a saída vai ser experimentar mesmo.
|
  |
# 09/ago/12 18:18
· votar
SpikeBlues será que fica muito dura? Pergunto pro SRV? Rs,rs,rs... Basta acostumar. GuitarristaDoNickEstranho Sim. Abçs
|
SpikeBlues Membro |
# 09/ago/12 19:29
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hahaha, pode crer! Mas a questão da regulagem do braço é necessária, certo?
|
Caike_bend Veterano |
# 09/ago/12 19:35
· votar
R$1.150 numa CLP2 NOVA, ta valendo? Consigo algo melhor, do náipe, pelo mesmo preço?
Valeu, Bertola!
|
  |
# 09/ago/12 19:38
· votar
SpikeBlues Claro. Caike_bend http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433720333-condor-clp2-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432851972-guitarra-les-paul-con dor-clp2-epiphone-standart-loja-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242081098-guitarra-condor-clp2- gold-somos-loja-_JM Abç
|
  |
# 09/ago/12 19:39 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
post duplo
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# 09/ago/12 20:02
· votar
Pergunto pro SRV? Melhor resposta do mês!
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# 09/ago/12 20:09
· votar
Foi só depois que obedeci o SRV e coloquei cordas 0,11 na minha guitarra que descobri o o quanto ela falava bem, até com os captadores vagaba que estão nela.
|