Cordas Elixir + WD-40 dará um bom resultado?

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # fev/11


    olá pessoal..
    estive pensando se eu usar um pouco de WD-40 nas cordas, após tocar aumentará a vida útil das mesmas?
    ou será podera corroer e desgastar a corda?

    digam ai =)

    abraços

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    FLO7v

    olá pessoal..
    estive pensando se eu usar um pouco de WD-40 nas cordas, após tocar aumentará a vida útil das mesmas?
    ou será podera corroer e desgastar a corda?
    digam ai =)
    abraços


    "Até tú Brutus" ?

    FLO7v
    Cara,existem uma porrada de tópicos que fala sobre envelhecimento de cordas e como prolongar a sobre vida das mesmas e etc. Este assunto já exauriu a turma aqui no Club.Pois toda mão a galera tem que repetir este assunto de novo e de novo.E sempre chegam a um denominador comum,de todos os tópicos já existentes em arquivo !!!!

    Conselho: Lavar bem as mãos com sabão de côco ou enxofre antes de tocar.E após tocar,use passar flanela nas cordas,uma a uma.Pode usar óleo singer também,em cada corda,enquanto a guitarra não estiver em uso.Mas quando for tocar,remova o óleo aplicado,antes de tocar novamente !!!!! Abração !!!!

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    FLO7v

    Pô,pelo visto vc já esqueceu sua própria receita que vc passou neste tópico aqui?
    ferrugem from hell

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210949/

    # Enviado: 23/mar/10 17:27
    Citar Votar Denunciar

    rhoadsvsvai
    seu suor deve ser mto ácido corroendo as cordas mto facilmente..
    experimente usar o fast fret ou intao.. cordas elixir..
    coloquei minhas elixir mes passado..
    estao do mesmo jeito..
    acho q aguenta mais 1 mes de boa =)
    e sempre q acabar de tocar limpe corda por corda
    se vc fizer isso com as elixir, eu tenho certeza q vao durar pelo menos um mes aii..

    espero ter ajudado

    abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    FLO7v
    Cara, eu não passaria produtos nas cordas a não ser que sejam específicos para instrumentos, como o Fast Fret. Cordas Elixir e cuidados básicos como limpeza individual das cordas com perfex já garantem uma boa durabilidade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Edit: Código psicodélico de HTML revelado seguido por um post duplo.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    erico.ascencao

    FLO7v
    Cara, eu não passaria produtos nas cordas a não ser que sejam específicos para instrumentos, como o Fast Fret. Cordas Elixir e cuidados básicos como limpeza individual das cordas com perfex já garantem uma boa durabilidade.


    O oléo singer é bem neutro e "fica na praia do fast fret".Eu uso ele aqui e tenho obtido bons resultados !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    FLO7v
    erico.ascencao

    Guys,acabei de fazer um teste aqui,que quem quiser,pode fazer também.Eu peguei uma bucha destas da scot brite(sei lá como se escreve o nome dessa p#rr@) e passei aquele lado verde da bucha em toda extensão das cordas(as 3 primeiras que não são encapadas) e devolveu o brilho das cordas.Vale ressaltar que as cordas aqui,não estavam enferrujadas,mas sim escurecidas e a bucha está nova e seca(diga-se de passagem)!! E logo em seguida,apliquei o óleo singer como sempre faço !! Tá zeradinha as cordas aqui !!!!


    EDIT-

    Eu fiz este procedimento em toda extensão das 3 primeiras cordas 1.E 2.B & 3.G . E as cordas estão como novas,limpinhas e brilhosas.E apos eu ter passado a bucha,logo em seguida,passei com auxilio de um algodão,óleo singer para protejer a corda.E logo após,passei fanela para retirar o óleo "e dar polimento nas cordas".Estejam certos,remove toda aquela "craca" preta que quando vc passa um pano na corda,aquela craca preta fica no pano.Façam o teste e comparem com a coloração da corda,após o nut pestana(que é onde ninguém encosta para tocar,que justamente as cordas ficam mais claras,sem a sujeira de onde a gente encosta nas cordas quando tocamos).

    Façam assim:
    1-Afrouxem a corda a ser passada a bucha (do lado mais áspero da mesma),aquela parte verde.

    2- Levante a corda já bem frouxa,coloque a bucha por debaixo da corda.

    3-Dobre a bucha na intenção de envolver toda a corda a ser polida.

    4-Em movimentos de vai e vem contínuos,vá esfregando a corda dentro da bucha e comparando com a coloração da corda,após o nut pestana(que é justamente onde ninguém toca na corda,e por isso elas não escurecem e mantem o seu brilho de como eram novas).

    5-Após dar o polimento com a bucha e ver que as cordas estão limpas totalmente,sem aquela coloração negra,passe ou o fast fret ou o óleo singer(este ultimo é o que eu uso aqui).

    6-Esfregue uma flanela limpa e seca,em toda extensão das cordas,removendo o óleo singer ou o fast fret e afine as cordas.

    7-Caso vc não vá tocar de pronto,pode-se deixar o óleo ou o fast fret para proteger as cordas.
    Pronto,cordas zeradas de novo.

    Porém neste processo,não sei até quantas vezes se poderá repetir,até que as cordas não enfraqueçam e com isto venham a se quebrar.

    RESSALTO QUE AS CORDAS AQUI NÃO ESTAVAM ENFERRUJADAS(COM AQUELA COR MARROM),MAS SIM ESTAVAM PRETAS !!!! LOGO SE TIVER TUDO ENFERRUJADA,A COISA PODE ATÉ AMENIZAR,MAS FICAR ZERADAS DE NOVO,ACHO POUCO PROVÁVEL !!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    FLO7v
    Eu acho que não se deve aplicar nada nas cordas a fim de tentar prolongar sua vida útil.
    O que acontece é que muita gente se preocupa com a aparência do encordoamento e se esquece que com o passar do tempo ele perde também sua resistência à tensão, afrouxando cada vez mais rápido. O timbre se perde, a afinação se perde e no final das contas é um detalhe tão importante quanto um bom ampli ou bons efeitos.
    Vejo muita gente aqui querendo investir pesado em upgrades, em periféricos, mas sendo uns tremendos "mão-de-vaca" quando o assunto é encordoamento ou cabos.
    Vou repetir sempre que puder: "A força de uma corrente está no seu elo mais fraco"
    Tudo no set deve ser bom, e isso passa pela troca periódica do encordoamento no momento em que ele perde o timbre e não no momento em que fica feio. Na minha opinião, prolongar sua aparência não prolongará seu timbre, consequentemente a sua vida útil.
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu só uso aquele Fast Fret mesmo e seja o que Deus quiser!

    FLO7v

    Cara, WD-40 (Water Disposal fórmula 40) vai proteger pq ele é feito pra ser "inimigo da oxidação", mas será que não vai interferir na química das Elixir?

    Eu não tenho mais saco pra ficar testando e perde-se muito tempo com isso.

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Penta_Blues

    Boa tarde!!!

    FLO7v
    Eu acho que não se deve aplicar nada nas cordas a fim de tentar prolongar sua vida útil.
    O que acontece é que muita gente se preocupa com a aparência do encordoamento e se esquece que com o passar do tempo ele perde também sua resistência à tensão, afrouxando cada vez mais rápido. O timbre se perde, a afinação se perde e no final das contas é um detalhe tão importante quanto um bom ampli ou bons efeitos.
    Vejo muita gente aqui querendo investir pesado em upgrades, em periféricos, mas sendo uns tremendos "mão-de-vaca" quando o assunto é encordoamento ou cabos.
    Vou repetir sempre que puder: "A força de uma corrente está no seu elo mais fraco"
    Tudo no set deve ser bom, e isso passa pela troca periódica do encordoamento no momento em que ele perde o timbre e não no momento em que fica feio. Na minha opinião, prolongar sua aparência não prolongará seu timbre, consequentemente a sua vida útil.
    Valeu!!!



    MauricioBahia

    Eu só uso aquele Fast Fret mesmo e seja o que Deus quiser!

    FLO7v

    Cara, WD-40 (Water Disposal fórmula 40) vai proteger pq ele é feito pra ser "inimigo da oxidação", mas será que não vai interferir na química das Elixir?

    Eu não tenho mais saco pra ficar testando e perde-se muito tempo com isso.

    Abs



    Rapazes,façam o teste que eu reportei,depois vcs me digam !!
    Acabei de fazer aqui e estou tocando agora e não notei prejuízo ao timbre,não !!!

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu usava elixir + ultraglide (tipo um fast fret mas da dunlop), nunca interferiu no som, sempre aumentou a vida util das cordas... usei em EXP's e durarm "pra sempre", to testando com ernie ball's agora

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que usar "óleos" para durar mais numa elixir é meio...sei lá....reduntante ou algo assim. A Elixir por si só já possui seu quê de proteção contra ferrugem. Qualquer coisa mais que isso pra mim é exagero. Eu que tenho um suor corrosivo da porra consigo que as Elixir durem 3 meses, pelo menos. Mas eu só troco pq sismo que elas começam a perder tensão.

    Meu investimento em cordas é simples: 4 encordoamentos por ano a 25 reais pelo stringsbymail, dando um total de 100 conto ao ano. Muuuuito barato pra qualidade que é, sem usar produto nenhum!

    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    FLO7v
    Enviado: 21/fev/11 14:45

    estive pensando se eu usar um pouco de WD-40 nas cordas, após tocar aumentará a vida útil das mesmas?
    ou será podera corroer e desgastar a corda?



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210949/#6692686
    FLO7v
    Enviado: 23/mar/10 17:27

    seu suor deve ser mto ácido corroendo as cordas mto facilmente..

    experimente usar o fast fret ou intao.. cordas elixir..

    coloquei minhas elixir mes passado..
    estao do mesmo jeito..
    acho q aguenta mais 1 mes de boa =)

    e sempre q acabar de tocar limpe corda por corda
    se vc fizer isso com as elixir, eu tenho certeza q vao durar pelo menos um mes aii..

    espero ter ajudado


    Pô, cara... tu tem uma boa receita com Fast Fret e vem tentar falar de WD-40??

    Elixir + Fast Fret = Melhor coisa do mundo!!


    Um aceno de longe!!!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sempre usei silicone em todas as ferragens, corpo e cordas.
    Sempre!
    Nunca tive problemas com oxidação, muito menos de sair cromados, etc.
    Acho uma ótima opção: dica do DiCastelli's quando mandei fazer a minha em 1993. Ou seja: faz quase 20 anos que faço isso com sucesso.
    Na escala passo óleo de peroba, mas assim... 2 vezes por ano...
    Nao tenho "mão de mijo" nem "mão de craca"...hahaha

    Felipe.Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem um wd-40 novo em bastão bem legal parece uma caneta bom pra usar em cordas sem derramar em outros lugares com escala ou pedaços de madeira não envernizados.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minha única preocupação é o WD agredir de alguma forma o polímero da elixir. Um teste que eu já fiz e funciona muito bem é utilizar um produto de GHS(agora me fugiu o nome) próprio para manutenção dos trastes. Ele é feito a base de óleo mineral(vaselina). Mas por ser destilado de petróleo, não sei se ele agride o polímero também!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert: Um teste que eu já fiz e funciona muito bem é utilizar um produto de GHS(agora me fugiu o nome) próprio para manutenção dos trastes.

    Ele serve pra polir os trastes?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    Também, parece um pincel... Serve para limpar trastes e cordas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O melhor método que tem para cordas durarem é Elixir + Flanela (toda vez que termina de tocar).

    Não tem outra receita melhor para as cordas durarem, fora que é muito mais pratico do que ficar passando produtos nas cordas direto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir + WD-40 dará um bom resultado?