Decepção com cordas D'Addario

Autor Mensagem
slow17
Veterano
# fev/11
· votar


Cara Elixir sem pensar usei bastante tempo cordas baratas como NIG, D'Addario, Darco (uma segunda linha da Martin), Gianinni, e outras.

Ai comprei Ernei ball são boas, mas duram muito pouco o som fica bom só na primeira semana depois o som some e o "verniz" (não sei se é) da corda continua dando a impressão de novas.

Depois de experiências com ernie ball passei a usar Elixir, não tem comparação mesmo depois de um mês as cordas continuam com o som "tinindo" haha. parecendo novas não enferrujam. mas perdem o "verniz" (não sei se é) deixando-as com aparencia de velhas, mas isso não compromete em nada no som.

Mas é claro vale uma boa manutenção nas cordas (qualquer marca que seja) uma flanelinha diaria nas cordas ajuda bastante

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


eu gosto das Daddarioachei mais macia q as outras

normamalemente e eu pego as Pro Steels dura uns 2 meses aqui

atualmente eu to como a EXP, q vem com uma capa anti corrosiva, coloquei faz 2 / 3 meses e nem sinal dse pretear, mas de longe não tem o mesmo timbre da Pro Steels, não é tão brilhante

na outra eu coloquei a umas semanas atras as Elixir, achei o timbre melhor q das EXP

Jah usei as Ernie Ball achei um pouco mais brilhente q as Daddario, em duração foi +- a das pro steels.

Botei uma vez as Chromes Flat Wound até curti elas, mas achei q ia ter um timbre mais encorpado, e nada =P

(todas essas foram 0.10)

e mes passado eu tinha colocado uma Pro Steels 0.13 O loco tinha um timbre muito bom, bem cheio. curti bastante, pena q alguem deixo a guitarra cair e acabou denificando a corda e unst trastes, ai botei a Elixir.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Eu ja usei SIT por uns tempos, parei de usar por não axar em lugar nenhum.
Eram boas, tinha uma duração legal, custavam de 15 a 17 reais e vinham com 2 E e 2 B.

PGilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha vida nunca existiu corda que durasse mais de uma semana.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, eu não falo mais nada sobre cordas. Já comprei de quase todas as marcas e a coisa varia muito, apesar de ser do mesmo fabricante e modelo! Então pensei: será que o meu suor tá muito ácido por ter comido muita Ruffles com Coca-Cola? Big MAc? Churrasco com ceveja? Trakinas demais? hehe

Parece que além das questões assepsia e meio ambiente, nossa química interfere e com isso o suor varia de acordo com o que comemos influenciando na duração das cordas.

Abs

ps. isso é apenas uma suposição minha!

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


PGilbert
Nem essas com capa anti corrosão?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Guys,acabei de fazer um teste aqui,que quem quiser,pode fazer também.Eu peguei uma bucha destas da scot brite(sei lá como se escreve o nome dessa p#rr@) e passei aquele lado verde da bucha em toda extensão das cordas(as 3 primeiras que não são encapadas) e devolveu o brilho das cordas.Vale ressaltar que as cordas aqui,não estavam enferrujas,mas sim escurecidas e a bucha está nova e seca(diga-se de passagem)!! E logo em seguida,apliquei o óleo singer como sempre faço !! Tá zeradinha as cordas aqui !!!!

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

q corda?

e o som melhorou?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Ian Anderson


buddy guy

q corda?

e o som melhorou?

Olha,creio que não alterou em nada o som,em relação as cordas novas.Eu fiz este procedimento em toda extensão das 3 primeiras cordas 1.E 2.B & 3.G . E as cordas estão como novas,limpinhas e brilhosas.E apos eu ter passado a bucha,logo em seguida,passei com auxilio de um algodão,óleo singer para protejer a corda.E logo após,passei fanela para retirar o óleo "e dar polimento nas cordas".Estejam certos,remove toda aquela "craca" preta que quando vc passa um pano na corda,aquela craca preta fica no pano.Façam o teste e comparem com a coloração da corda,após o nut pestana(que é onde ninguém encosta para tocar,que justamente as cordas ficam mais claras,sem a sujeira de onde a gente encosta nas cordas quando tocamos).
Façam assim:
1-Afrouxem a corda a ser passada a bucha (do lado mais áspero da mesma),aquela parte verde.
2- Levante a corda já bem frouxa,coloque a bucha por debaixo da corda.
3-Dobre a bucha na intenção de envolver toda a corda a ser polida.
4-Em movimentos de vai e vem contínuos,vá esfregando a corda dentro da bucha e comparando com a coloração da corda,após o nut pestana(que é justamente onde ninguém toca na corda,e por isso elas não escurecem e mantem o seu brilho de como eram novas).


5-Após dar o polimento com a bucha e ver que as cordas estão limpas totalmente,sem aquela coloração negra,passe ou o fast fret ou o óleo singer(este ultimo é o que eu uso aqui).
6-Esfregue uma flanela limpa e seca,em toda extensão das cordas,removendo o óleo singer ou o fast fret e afine as cordas.


7-Caso vc não vá tocar de pronto,pode-se deixar o óleo ou o fast fret para proteger as cordas.
Pronto,cordas zeradas de novo.


Porém neste processo,não sei até quantas vezes se poderá repetir,até que as cordas não enfraqueçam e com isto venham a se quebrar.

RESSALTO QUE AS CORDAS AQUI NÃO ESTAVAM ENFERRUJADAS(COM AQUELA COR MARROM),MAS SIM ESTAVAM PRETAS !!!! LOGO SE TIVER TUDO ENFERRUJADA,A COISA PODE ATÉ AMENIZAR,MAS FICAR ZERADAS DE NOVO,ACHO POUCO PROVÁVEL !!!

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


larguem essas cordas boquetas, corda de homem é elixir/ernieball/Deanmarkley

harpsychord
Veterano
# fev/11
· votar


hummm ... eu já tive problemas com ácido úrico elevado [muita cerveja e churrasco (muita mesmo)] e realmente as cordas duravam bem menos que hoje, porém antes eu não limpava.

Uso D'Addario direto faz uns 3 anos (se bem que só toco na guitarra umas 3 vezes por semana, o resto eu fico só na viola) e tranquilamente as cordas duram 3 meses e eu só troco mesmo devido à mudança no som.

Receita:

INGREDIENTES

1- Spray desengripante, antioxidante, antiferrugem, lubrificante, etc. (LOCTITE Super Lub)

2- Perfex (aqueles paninhos de cozinha)

FREQUÊNCIA

Sempre

d1rc3u
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, Depois de quase dois anos usando dadadadadadário (Porque não vendia outra aqui na cidade) comecei a utilizar Ernie Ball, E ahcei o bixo, utilizo um jogo híbrido que ficou do jeito que eu gosto.

Minha mão sua muito, e D´addario escurece no primeiro dia que eu toco. E galera nunca economize com cordas, elas detonam os trastes muito rapidamente se estiverem com qualquer desgaste.

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


Uso D'addario faz muito tempo, nenhum problema.

Insomniac_
Veterano
# fev/11
· votar


Nunca tive problemas com d'addario. Já usei Nig, Elas e Elixir. Sinceramente, as NIG (usava a híbrida do Juninho Afram) eram confortáveis e tinham um timbre bem cheio, mas enferrujavam muito, mas muito rápido; as d'daddario duram muito mais comigo, praticamente nunca arrebentam e sempre reagem bem ao meu clássico Singer nelas, que aumenta bastante a durabilidade. Mas o povo tá viajando. Comparar Elixir com D'addario não existe, são categorias diferentes.
Abç.

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Caramba, fico impressionado com a quantidade de coisas que a galera passa nas cordas e na guitarra. Qualquer dia vão dizer que passar banana com quiabo é bom...hehehe...desde que troquei pra elixir, não tenho problema com oxidação mais. Gasto míseros 100 conto com corda por ano apenas.

Abç e boa sorte com a sopinha besuntada pras cordas =)

Ant--
Veterano
# fev/11
· votar


Eu só uso D'Addario 0.010 e não tenho do que reclamar. Mas acho que tem a ver com a acidez do suor de cada indivíduo. Um dia fizemos um ensaio aqui em casa e emprestei minha CLP2s para um músico que apareceu para assistir e acabou querendo jammear. Tudo certim, terminamos o ensaio e guardamos os instrumentos. Lembro que cheguei a passar a flanela na CLP2s que ele usou. Mas depois de umas 2 semanas fui tocar nela (quase não uso a LP, sou strateiro) e as cordas estavam bastante enferrujadas. Até uma beirada do parafuso da ponte estava começando a oxidar. Tive que dar uma limpeza geral, lubrificar e trocar as cordas antes de guardar novamente.
Êta suor ácido da p*** o camarada tinha :P

Mas comigo é tranquilo. D'Addário dura bastante.

PGilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson
Nem essas com capa anti corrosão?

Nem nenhuma..

Elixir dura um pouco mais.. umas 3 semanas. Depois disso tá podre já.

LeoBrazil89
Veterano
# fev/11
· votar


D'Addario pra mim sempre funcionou bem, por isso não troco de cordas, e quando inventei de colocar NIG as cordas ficaram enferrujadas em torno de 1 mes

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


D'addario comigo dura uns 2 meses tranquilo, eu limpo elas sempre depois de toca.
eu gosto de troca uma vez por mes, nao é eu mesmo q pago as cordas q eu uso
saduhusaduhsdausaduhsduhasdhusdasudh

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


PGilbert

Oo, suor ácido q vc tem

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


A Dieta da pessoa esta interamente ligada a Duração das cordas, lembro que quando eu comia muitas porcarias, as cordas duravam bem menos, cerca de 2 meses, hoje ja chegaram a 7 sem nenhuma oxidação e somente passando flanela depois de tocar, e a frequencia é 2h por dia de segunda a sexta.

Sem contar que além da dieta fazer bem pra mim ja se foram 30 Kg pro espaço rsrsrs.

Dieta é Saúde. Saúde é a duração das cordas rsrsrs.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP
Eu nem como carne he he he, minha dieta é a base de lasanha e Coca-Cola...

Quer uma coisa que te aumenta o ácido úrico ao ponto de você ter gota é a Coca-Cola, larga desse vício menino!

Minhas cordas são d'addario, e já estão começando a ficar meio foscas, estou com elas a mais ou menos 20 dias, mas tenho que dar um desconto que as minhas mãos suam um absurdo.

joabfarias
Veterano
# fev/11
· votar


Eu uso Daddario EJ22 (XL) (link) com Militec e sou feliz. Comigo, dura pra cacete. Na minha guitarra de estudo, chega a durar mais de seis meses, e eu só troco por causa do timbre, pois não fica com ferrugem.
Pra galera do suor, sugiro ler o tópico do Militec.

PGilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson
Pior que eu nem suo tanto... mas deve ser bem ácido mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com cordas D'Addario