Pode um leigo fazer curso de teoria e percepção musical?

    Autor Mensagem
    SG Rock
    Veterano
    # fev/11


    Eu toco guitarra a um ano e alguns meses e como não tinha professor aprendi embromando mesmo, a dois dias atraz me inscrevi num curso de teoria e percepção musical iniciante pra ver se melhorava alguma coisa em relação a minha parte teórica mas alguns amigos meus me disseram que teoria e percepção era uma coisa muito avançava pra mim e que quando eles fizeram esse curso já começaram com assuntos difíceis, e também disseram que para eu fazer esse curso deveria fazer um curso de guitarra primeiro e só depois o de teoria e percepção.
    O máximo que eu sei são algumas escalas, bem pouca informação sobre formação de acordes e os nomes dos intervalos.
    Será que eu posso continuar com o curso e não ter problemas no futuro ou eu troco de curso o quanto antes?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SG Rock

    Seus amigos são bestas cara, no próprio curso de guitarra o professor fala de teoria e percepção. Esse curso vai te ajudar não só na guitarra como na música em geral, principalmente pra vc saber quando improvisar, como compor, quais arranjos de acorde ficam legais e tal..

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SG Rock
    Só reforçando, quando comecei a fazer aulas (não sabia nem segurar a guitarra) comecei com 3 aulas semanais na escola: 1 prática, 1 teoria e percepção e 1 "aula de coral".

    Esse era um "pacote básico" da escola, era o mínimo que todo mundo tinha que estudar.

    SG Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pô cara, agora você me acalmou, já tava quase indo trocar esse curso pelo de teclado ou vocal
    Me falaram que eu não tinha base nenhuma pra aprender teoria e percepção e que eu já tinha que manjar um instrumento especifico pra fazer
    Eu até estranhei pois lá tava escrito que era um curso iniciante

    Valeu (y)

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    SG Rock
    ué, pergunta lá no curso: é pra iniciante? ou tem algum "pre-requisito"?

    SG Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vou perguntar, até onde eu sei era realmente pra iniciante mesmo, o que me confundiu foi o pessoal com quem eu falei

    Boggione
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara nao tem essa nao, eu comecei a fazer aula de violao a uns 4 meses atras e de cara ja me deparei com teoria e percepcao musical, e bem facil, qualquer um pode aprender, ate um carinha de 7 anos consegui dominar a parte basica da teoria (composicao, escalas, improvisacao, formacao de acordes) mais nao seja nenhum va pensando que em algumas horas voce aprende tudo.

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O aspecto mais importante da musica é a percepção já que a música é uma arte auditiva.
    Boa escolha, em paralelo continue estudando a guitarra.
    Eu fui estudar percepção já mais velho com 24 anos (hoje tenho 31 anos), ja tocava guitarria a 12 anos e dessa maneira eu desenvolvi um ouvido mais pratico mas foi muito importante para mim ter estudado formalmente o meu ouvido abriu para novas coisas principalmente para reconhecimento de intervalos e para por exemplo transcrever uma musica sem ter um instrumento em mãos.

    abs e paz.
    www.MateusStarling.com.br

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mateusstarling

    Parabéns por fazer parte de Fórum. Embora eu não conheça pessoalmente, sei que é um professor de bastante (boa) fama aqui no Rio. E sua experiência só irá acrescer a este Fórum

    Abraços!

    Drive30
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SG Rock

    Quanta besteira dos seus amigos. acho que eles querem que você saiba menos de música do que eles, hehe espertinhos.

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Leo-RJ Obrigado Leo e fico feliz em saber que a minha fama esta boa, hehehehe.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mateusstarling

    Pode confiar que está.

    Abração!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pode um leigo fazer curso de teoria e percepção musical?