Every Breath You Take - The Police - Primeiro Verso

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11


    provavelmente já devem ter 127712437412 vídeo aulas no youtube explicando (possivelmente melhor que essa) como tocar o verso inicial desta música, mas decidi gravar e postar aqui de qualquer maneira.

    Acho um exercício bem bacana pois treina abertura, saltos de corda no meio dos acordes arpejados (sugiro sempre com alternada), palm muting, etc e tal.

    O audio como sempre ficou comprometido, mas da pra ter uma idéia. è uma música bacana de se botar um chorus/delay.

    A dica é estudar devagar e cuidar os pequenos detalhes (não faça que nem eu e toque de qualquer jeito): não abafar cordas acidentalmente, brincar com acentuação dentro dos acordes. Eu meio que descobri essa melodia enquanto brincava com sobreposições de intervalos de quinta justa... da uma sonoridade bem interessante.

    A minha cadela não curtiu muito, tanto é que se retirou do recinto antes do final (ela não curte muito balada anos 80), mas de repente alguém aqui aproveita.

    Qualquer dúvida, sugestão, crítica gritem!


    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só lembrando que eu não peguei nenhuma partitura ou tab, tirei meio na raça mesmo, então é possível que a digitação não seja a mesma do original ou que tenha alguma outra pequena diferença no arranjo.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    so faltou um delayzinho a mais ai que ficava mais massa

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fisioterapeuta
    Até tinha. O audio da máquina + compressão do youtube caga bastante o timbre.

    Um dia se der na telha tiro ela inteira e posto ae.

    tomcykman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é uma baita abertura aquele A9, no G9 complica mais ainda daí hahaha, legal o vídeo.

    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pepe Le P
    bem massa,vai ajudar muita gente,com certeza é um bom exercicio,e essa cadencia de acordes eu acho bonitada,parabens ai pelo video,abraço

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tomcykman
    sidguitar1
    Valeu gente boa.

    Quando tiver mais tempo pretendo postar uns videozinhos melhores.

    Enquanto isso vou postando mais porque é um exercício legal pra mim me obrigar analisar uma determinado trecho de música ou lick.

    Em breve postarei alguns licks malucos ae...

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tomcykman
    Esse é o típico trecho que parece extremamente barbada de tocar, mas na hora que o cara vai tocar da uma suada pra tirar um som limpo sem erros.

    Se você reparar bem no vídeo vai ver que alguns acordes eu segurei meio "torto", baixando uma das cordas ou fazendo mais força do que o necessário com alguns dedos. isso são pontos legais de se treinar na execução dessa passagem.

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tomcykman
    Esse é o típico trecho que parece extremamente barbada de tocar, mas na hora que o cara vai tocar da uma suada pra tirar um som limpo sem erros.

    Se você reparar bem no vídeo vai ver que alguns acordes eu segurei meio "torto", baixando uma das cordas ou fazendo mais força do que o necessário com alguns dedos. isso são pontos legais de se treinar na execução dessa passagem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pepe Le P: Acho um exercício bem bacana pois treina abertura, saltos de corda no meio dos acordes arpejados (sugiro sempre com alternada), palm muting, etc e tal.

    Legal cara! Muito bom também pra isso é "Message in a Bottle".

    No violão, pra facilitar e deixar o som mais aberto, eu começo com Aadd9 (x0242x). Termino com D e E. ;)

    Vlw!

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pepe Le P

    Ficou legal!!! Mas da pra facilitar bem usando acordes "abertos", utilizando cordas soltas ou capo pra mudar os tons.

    Abç!

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia
    Bereta

    Sobre esse lance de mudar a digitação sugiro assistirem esse vídeo entre 2:05 e 2:25
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254448/

    Bincadeiras a parte, o que importa no final das contas é tirar um som legal! Eu sugeri essa digitação mesmo como um exercício (nem sei como eles tocam no original), mas certamente da pra tirar um som legal simplificando ela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pepe Le P: Eu sugeri essa digitação mesmo como um exercício (nem sei como eles tocam no original)

    Cara, acho que é exatamente assim, como vc postou.



    Abs

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pepe Le P

    Tb acho q tocam desse jeito aí, pq esses caras nunca facilitam =) E o lema é complicar mesmo!

    Mas me dá gastura fazer isso ae...hehehe

    Abç

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia
    Legal! Acho que tem umas pequenas diferenças, tipo no ré e no mi ele busca a nona do acorde na mesma corda (esticando o dedo) evitando assim o salto de corda que tem na minha digitação.

    5 minutos nessa digitação desgasta afu a mão do cara, principalmente se o cara usar ação alta e cordas um pouco mais pesadas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pepe Le P: pequenas diferenças, tipo no ré e no mi

    Sim, eu percebi e é até mais uma motivo pra praticar.

    5 minutos nessa digitação desgasta afu a mão do cara

    heheh. Vai queimar o músculo da munheca!!! Mas com treino acaba acostumando e treino foi sua proposta, muito boa por sinal! O cara que toca esse som e " Message in a Botlle" sem chiar, toca qualquer som com esses acordes.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Every Breath You Take - The Police - Primeiro Verso