Compra de guitarra infantil

    Autor Mensagem
    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11


    Primeiramente boa noite a todos!
    Procurei tópicos relacionados mas eram antigos.
    O caso é o seguinte:
    Tenho dois filhos, um de 6 anos e outro de 4 anos! Comecei a ensinar algumas coisas para o mais velho e para o orgulho do papai ele realmente se interessou pela guitarra! Resolvi então comprar uma guitarra infantil pra ele, já que as minhas guitarras são muito grandes para as mãozinhas dele! Pesquisei as disponiveis no mercado nacional e as que mais se parecem com uma guitarra de tamanho normal são a Michael GM219 que custa em torno de R$ 380,00 no ML http://www.mundomax.com.br/29888_500_2.jpg e a Austin que custa mais ou menos R$ 190,00 também no ML. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=162573761_355.jpg&v=E . Cheguei a ir até uma loja aqui na minha cidade onde encontrei uma Michael pra testar, mas primeiro não tinha da cor que meu filho quer, vermelha, e depois ela tinha a ecala clara e sem verniz, o que nas mãos de uma criança ficaria suja bem rápido. Vi então no e-bay que existe um modelo Squier para crianças, http://cgi.ebay.com/Squier-Fender-Mini-Strat-Electric-Guitar-Childrens -/220717465338?pt=Guitar&hash=item3363c93efa o que muito me interessou, a principio pela qualidade, ainda que nem tanto assim, mas é o que eu espero, e também o preço que é bem atrativo, já que acho que não pagaria imposto na importação. Minhas dúvidas são as seguintes: Alguém já teve uma destas nas mãos para comprovar a qualidade? Até qual valor será isento de imposto caso compre pelo e-bay? Não tenho cartão de crédito internacional, será que existem pessoas confiaveis que façam a compra para mim sem cobrar um absurdo? Será que vale a pena a diferença de qualidade com o risco de eu não receber o produto?
    Gostaria de dizer ainda que a Michael que vi na loja era muito bonita, cor natural com um verniz legal e escudo preto, mas meu filho quer vermelha, só mesmo o braço sem verniz não me agradou, senõ tinha comprado ela mesmo. A Squier custa cem dolares no e-bay.
    Muito obrigado pela atanção de todos e pelas respostas caso alguem possa me ajudar.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar


    A Tagima também tem uma linha infantil agora de só uma olhada:

    http://www.tagima.com.br/produtos/lista/categoria/5

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara eu pegaria uma squier mas eu nao confio muito no ebay

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ok Sir.Paulo, já tinha visto essa tagima e só não me agrada este jack no escudo. Pra mim matou a guitarra. Deveria ser numa canoinha como nas strato ou em baixo coma nas RG e nas Lespa. Mas obrigadão pela atenção!
    Abraço!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se voce pesquisa bem nao vejo problema no ebay , claro voce nao pode espera milagre mas é uma boa saida , boa sorte

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipe-shark, tb gostei desta squier, me parace uma guitarra legal. Qto ao e-bay tb fico com o pé atras. Mas pelo que leio por ai existem vendedores confiaveis. Tem ainda a necessidade do cartão internacional!
    Valew!

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TheDivisionFloyd

    O meu unico problema com o e-bay é o cartão. Por esse preço não dá pra esperar muita coisa, mas como a guitarra e pra iniciação guitarristica do meu filho acho que dá pro gasto!
    Valew!

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar
    Cara, ja rolou um tópico sobre guitarras infantis antes aqui no fórum. Inclusive rolaram bastantes opiniões bacanas. Dá uma sacada se vc encontra na busca. Se não rolar, eu volto mais tarde, com menos pressa e tento encontrar pra vc!

    A priori, a indicação que eu te dou é a de comprar um instrumento normal e não infantil. Até!

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já encontrei aqui cara!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231105/
    Espero que ajude!

    has4
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: has4
    · votar


    A priori, a indicação que eu te dou é a de comprar um instrumento normal e não infantil. Até!
    iMPeLLiTTeRi

    Essa também é a minha dica. Deixa lá ele destuir ela, a normal. Agora, se for 'infantil', para mim ela deve ser 'tocável' como uma normal. E quanto às mãozinhas, eles se virarão nos 30, quiçá surpreenderão com novas técnicas ou mesmo tapping.

    Aliás, você precisará de duas, já que, os ferinhas são um de 6 anos e outro de 4 anos!... talvez eles as destruam ou tocando-as ou quebrando-as mesmo! Mas acho que tudo deve ser levado numa boa... será um grande aprendizado entender que é para tocar e não quebrar. De qualquer forma, tudo será muito válido.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar
    ontem dei aula pra uma criança de 6 anos q a mae dela compru uma tagima kids.....q lixo, as tarrachas era igual de uma tonante de 30 anos atraz,simplesmente nao afinava, e ainda vinha com uma palheta guigante de 3 pontas q o guiri quase desmontava a guitarra,com um captador apenas,os caras tinham q ter vergonha de fazer uma guitarra daquelas,acho q da pra achar uma melhor em um carrinho de pipocas.....abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar
    Eu compraria uma guitarra normal,,, com o tempo, eles se adaptam.. inclusive, mesmo nos tópicos antigos, ainda vale a mesma opinião (pelo menos pra mim...rs).

    ramada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ontem parti pra rua da Carioca (aqui no RJ) para pesquisar uma guitarra infantil para meu filho. Achei um modelo da Eagle (ñ testei), 2 Tagimas (testei as duas), um modelo da Michael e um da Thomaz (testei essa tb).

    Essa Thomaz e a Tagima Strato, simplesmente ñ afinaram... a outra Tagima (que com uma bateria de 9V funciona sem amp como um brinquedo) saiu um som razoável...

    O meu filho tem 7 anos e tá tarado com guitarra e passou o fim de semana grudado na minha guita e eu cheio de medo dele derrubá-la... Por isso fui pesquisar, mas também tô nessa dúvida de comprar uma infantil (qual) ou uma normal. O problema da normal, a meu ver é o desconforto e o peso. E ao mesmo tempo, as infantis (mesmo as Tagimas) não apresentaram qualidade. Acho que não ajudei no tópico, mas vale a discussão (vou na aba para decidir o que fazer... hehehe)

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E aew guitarreiros! Obrigado pela participação de todos!
    É o seguinte, tenho umas guitarras de tamanho normal aqui em casa e o que percebo é que, primeiramente o braço é muito grande para meu filho. Ele não consegue ainda fazer um acorde e palhetar na região dos captadores, o que na verdade nem é tão grave, além de ser muito pesada pra ele segurar. Eu toco guitarra na igreja que frequento e espero que em breve meu filhote tambem toque. Normalmente tocamos 4 a 5 musicas. Então imaginem o garoto segurando um peso desses tanto tempo. Pode fazer até mal pra coluna dele, eu acho! Mesmo que ele toque sentado ainda tem o problema da desproporção para o tamanho dele. Na verdade o que busco a principio é um instrumento que seja confortavel, mesmo que a qualidade do instrumento não seja lá essas coisas.
    Mais uma vez obrigado pelas opiniões!

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://www.novamusic.com.br/produtos_ver.php?id=525

    GUITARRA SQUIER MINI STRAT

    Será que vale o preço?!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar
    Caraca, a diferença de preço pro ebay é bem grande.
    É uma guitarra muito simples, corpo em madeira laminada (compensado) e tal. Acho que está bem superfaturada por ser um modelo infantil e de baixa vendagem.

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprar pelo e-bay seria otimo não fosse a falta de cartão!

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mas no e-bay eu acho que alem do cartão para a maioria do vendedores é necessário utilizar o paypal

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    HBR Guitar
    eu acho que se for para pagar 550 reais nessa guita é melhor esperar um pouco mais e comprar uma de tamanho normal

    Tsgk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    realmente só rola no ebay com cartão internacional. há a possibilidade de pagapamento via western union (algo assim, basta ter conta em um banco internacional eu acho), mas são muito poucos que aceitam esse tipo de pagamento. se o produto for menos que 50 dolares com o frete não há imposto, mas por ser um produto que ultrapassa apenas um pouco o limite de 50 dolares há como declarar por menos de 50 dolares e passar livre de imposto.

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que vou ficar com uma das disponiveis para nós, meros mortais como michael, austin, ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de guitarra infantil