Jazz na guitarra

    Autor Mensagem
    guilhermecarli
    Veterano
    # dez/03


    So, queria saber a que nivel de complexidade vvc tem q chegar pra tocar jazz na guitarra, sei que dá, lógico, mas me parece ser o estilo que exige mais conhecimento, pra vc compor uma música de jazz na guitarra, tem q o q ? saber todas e todas e TODAS as escalas?

    guilhermecarli
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não, é JAZZ - J A Z Z. Blues não é dificil fazer um blues, por mais que seja simples, to falando jazz mesmo

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aeUIhaeu scorpion, ate pensei que você quis dizer de tetar, tipo peitar, sei lá, depois que eu lí que era tentar, hehehe. :)

    Edson Sousa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guilhermecarli

    Ouça guitarristas de jazz.
    Joe Pass, Pat Martino, Nelson Faria...Tem um livro do Nelson Faria que é muito bom:"A arte da Improvisação" e outro também:Escalas Acordes e Arpejos.
    Estude Harmonia, e Escalas de Acordes.
    No jazz para cada acorde existe uma escala.
    Boa sorte!!!
    Entre nesse site e pegue algmas músicas para vc tocar
    http://mapage.noos.fr/realbook/a-f.htm

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guilhermecarli
    Na verdade, Jazz não é nenhum bicho de sete cabeças. É tudo um estudo no qual pra você existem atalhos, treinos de musicalidade, ritmos, atonalidade, etc etc...

    Todo guitarrista pensa de cara que os guitarristas de Jazz decoram aqueles acordes complexos e diferentes, que nada, a verdade é que basicamente eles usam acordes normalmente e adicionam neles notas da escala, gerando tensão, seguindo a melodia e por ai vai.

    Quando o cara executa um cromatismo, ele pode ainda esta dentro da escala, ele vai esta tocando notas e voltando a escala, é tudo uma sensibilidade para não tocar(se é que em Jazz algo é proibido) uma nota que gere uma dissonancia muito forte de acordo com a harmonia.


    Eu já falei aqui uma vez, a grande sacada do Jazz é aprender as soluções. É tudo unm treino, por que na verdade o que eu falei você não deve levar ao pé da letra, em Jazz não existe uma estetica, uma formula pronta de se fazer música, isso é a alma do jazz.

    Dashard Jukka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Jazz eh arte de improvisacao... tu tem que saber muito sobre melodia,harmonia,escalas,modos heheh e por ae vai pra saber improvisar com perfeicao

    Isso demanda bastante estudo,porem, eh interessante

    []'s

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ouça alan holdsworth...o kra vive dando uma de jazzista nas musiks dele...meu prof eh outro q se procupa com cada nota da musik...e eu to indo por esse caminho de se preocupar com cada nota...mas estudar jazz eh bom...principalmente p/ tocar rock...

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ouça mike stern...o kra foi aluno do pat metheny...

    Dashard Jukka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Homem Cueca\
    Mike Stern e Pat Metheny sao otimos.... acrescenta tb o George Benson e o Wes Montegomery

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz na guitarra