Tagima LP Anos 90

Autor Mensagem
lugaque
Veterano
# fev/11 · Editado por: lugaque
· votar


Pachenko, ela é uma guitarra com uma pegada bem legal e de ótimo timbre, até porque na época coloquei um set legal de captadores (JB/´59) que responderam muito bem. Quanto a comparação com a SX, não existe na minha opinião. A madeira da Tagima é infinitamente superior, pois na época não havia tanta dificuldade em conseguir "madeiras de lei", agora não lembro se é mogno ou cedro, e já está bem seca. Agora em comparação a Epiphone:

- A epiphone tem melhor valor de revenda;
- A Tagima é rara (acho que só vi 4 dessas no máximo !);
- Em relação a madeira: acredito que a da Tagima seja melhor;
- Em termos sonoros: nunca comparei as duas;


Cara, em termos sonoros só comparando mesmo. Agora, te digo que você não vai ver muitas Tagimas dessas por aí. No entanto, se for adquiri-la leve alguém com você que saiba identificar problemas, como:

- Trastes gastos;
- Braço torcido;
- Rachaduras;

No mais, teste bastante antes da compra. Boa sorte e um abraço.

Thiago_Canhoto
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Cara,é o seguine manoloo....

O serial a minha tagima 635(antigassa) é no encaixe do braço com o corpo dá guitarra cara...Tem q tirar para ver...Agora,na les paul num sei pq deve ser braço colcado pra variarr....Mais o serial deve estar em algum encaixee...nenhuma guita vem sem descrição de serial!!huahuauha

flw!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


lugaque

Cara, muito obrigado pelas infos!

- Trastes gastos;
- Braço torcido;
- Rachaduras


Quanto as 2 primeiras, não sei se saberei identificar... mas assim, como já disse, o dono da lojinha só vende guitas usadas que aceita como parte de pagamentos. Ele é luthier também e regulo a minha com ele, parece bem confiável. Só ouço boas recomendaçoes dele, e acho que não aceitaria uma guita, mesmo que antiga, para vender (torço por isso hehehehe). Se tu for ver no site (procura por vibeguitars no google), tem uma Ibanez 85 linda linda toda original! Pena que ta acima do meu orçamento :P


Thiago_Canhoto

Vou mandar outro e-mail pra Tagima para averiguar isso!


Valeu gente, abração!

dudu_RockeR
Veterano
# fev/11 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


nossa cara aquela ibanez ta muito linda mesmo, mas eu te digo em questão da tagima, eu tenho uma Les Paul 2001 ainda era da época do antigo dono Seizi Tagima, e te digo que todas ou quase todas as guitarras da época dele são muito boas, a minha eu nunca penso em vender, essa que vc viu com certeza é de ótima qualidade.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


dudu_RockeR

Pode crer! Eu nem to entrando no mérito da Tagima e tal, e sim se ela realmente É UMA TAGIMA... o headstock ta meio pagado e tal.. sei la :P

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Ta valendo esse preço, R$1300 a vista? To indo lá testar daqui a pouco!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Testei!

A guita ta impecável mesmo, os trastes tão ok, ferragens, corpo e braço sem marca alguma. O corpo tem uma 'listra', uma curva, que parece que foi feito algo e corrigido a pintura, não sei explicar, mas é algo que eu só vi quando coloquei contra a luz e olhei bem. Não cheguei a perguntar o que era.

A guita tem um som bem legal, mas as cordas tavam velhas, e eram 0.9, acho que reguladinha com uma 0.11 grita mais ainda. Curti a pegada dela, o braço é super confortável.

O Clean me impressionou, muito bonito mesmo! Tanto usando o cap da ponte ou do braço, acho que os cabrera ajudaram nisso. Achei que faltou um pouco de sustain no cap do braço usando um drive, mas acho que era pq tava bem fraquinho o drive.

Muito linda, muito mesmo. Achei feia pelas fotos, mas pessoalmente ela é demais.


Enfim, é isso.. :) To esperando receber uma grana e pegar ela... não sei se o preço compensa, vou ver se consigo um desconto bom sem o hard case.


Abraços galera

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


O pessoal recomendou ficar com a SG G400 ao invés da SX LP (eu quero uma LP!), mas e a Tagima? Já vale a troca? Ou a G400 ainda é superior?

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


To com o dinheiro na mão já! To na dúvida ainda :P

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Cara, você tocou nas duas, acho que você sabe responder hehe.
São guitarras diferentes, mas acho que a tagima não fica devendo muito pra epi não...

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

Mas o problema é que eu testei a Tagima num amp que nao conhecia, e as cordas estavam muito velhas e eram 0.9, dai não sei vi toda a capacidade da guita! :/

E ta valendo esse preço?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Sim, tá valendo. Como falei, nunca toquei em uma Tagima LP, mas já em algumas da série antiga como zero e 635, e ambas são excelentes. O preço é bem por ae mesmo e, se for da mesma qualidade, é um valor baixo pra uma ótima guitarra.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

Obrigado pela ajuda cara! Abração

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Essa LP da Tagima é realmente muito linda e boa embora seja Chinesa!
Ja tive uma Midnight como essa que paguei muito barato na epoca e depois a vendi por um preço bem salgado hehehehehehehe

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Chinesa? Mas as Tagimas não são feitas aqui? Ou só a marca é brasileira?

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko


Nem todas!

As únicas LP nacionais são Midnight e a Infinity!

A Tagima importa já por muito tempo guitarras da china na época do Seizi elas eram diferenciadas pelos Seriais numbers,hoje as linhas chinesas são diferenciadas por um S de Special que seria a segunda linha da Tagima e também existem as Memphis by Tagima que podem ser classificadas como terceira linha!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

E essa LP seria qual? :/

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Você tem o serial e mais fotos dela?

Porque existem uns três modelos LP Chineses da Tagima sendo um deles com braço parafusado!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Nao tem serial na guita, pelo menos por fora.. só tem essas fotos :/
Tu acha que ta valendo o preço, com o hard case e os cabreras?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Cara, desencana do lance de chinesa. Nada a ver, minha T0, assim como a de muita gente que tem as antigas são chinesas, e são absurdamente melhores que as handmade novas.
Aliás, a sua própria g400 é chinesa...

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

Eu sei velho! Perguntei por curiosidade só, todas as minhas guitas até hoje foram chinocas hehehe

Abração!

lugaque
Veterano
# fev/11
· votar


"Essa LP da Tagima é realmente muito linda e boa embora seja Chinesa!". Cara acho que você se enganou. Essa les paul Tagima que está na foto do 1º post de Pachenko, é muito difícil de se encontrar e ainda é de fabricação nacional. Não tem nada a ver com as Les Paul´s da Tagima de hoje, a não ser as tops construídas sob supervisão de Márcio Zaganin.

lugaque
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko, se a guitarra está toda ok (trastes, braço, etc), e você gostou da guitarra, pedi um desconto ao cara e fique com ela. Na minha opinião vale muito a pena, pois essa guitarra foi construída com boas madeiras. Quanto ao nome meio apagado, isso é devido ao tempo mesmo, olha aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163510047-guitarra-tagima-les-p aul-preta-anos-90-_JM

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


lugaque

Acabei de mandar um scrap pro William, amante das Tagima e funcionário antigo da Tagima, manja tudo, perguntando se realmente essas Tagima Les Paul são asiáticas. A resposta dele:
"SÃO CHINESAS COM TODA CERTEZA , NUNCA FIZEMOS LES PAUL TRADICIONAL ASSIM AQUI OK?"
Acho que isso responde tudo. Como eu já imaginava, Les Paul Tagima só a Midnight e a Infinity.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Então essa aí tu não recomenda? :P

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Claro pq não é uma boa guitarra sim!
Depois com o tempo vc faz uns up's nela q fica melhor ainda!

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Tu sabe que o vendedor me falou que era mogno, mas olhei por trás dela, onde é madeira natural com verniz, e não pareceu ser mogno não. Não tem aqueles 'pontinhos pretos' reunidos sabe? Tem um tópico meu que eu fiz anos atrás sobre isso que postaram fotos de uma guita de mogno e uma não, a diferença visual. É nítida!

Eu sei que não devemos ir pela aparência e sim pelo que escutamos e sentimos da guita, mas talvez com o tempo utilizando a guitarra o ouvido vai ficando mais esperto e se dá conta disso, ainda mais eu que fiquei tanto tempo sem tocar.

Um abração!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Velho não posso te afirmar ao certo que madeira ela tem, pois também não sei qual dos modelos LP Tagima ela pertence,poder eu disse poder que ela seja feita de Cedro pois até mesmo os modelos Custom que tinha braço parafusado eram feitas de Cedro na epoca!

olha só:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169973565-guitarra-tagima-les-p aul-custom-black-beauty-acompanha-bag-_Jm

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Quase certeza que não é mogno. A parte de trás dela, onde não tem pintura de gold top, parece ser madeira pura com verniz só, PARECE, e se for, não é mogno. Não tem aquelas 'furinhos' pretos característicos do mogno. Mas eu gostei dela mesmo assim =)

Tenho a grana pra pegar ela, mas vou usar pra pegar meu amp, e se eu conseguir vender a minha SG e a LP tiver lá na loja ainda, eu pego :)

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko

Velho qualquer coisa é melhor do que as guitarras comercializadas hoje em dia!

Olha só essa radiografia aqui:
http://dc276.4shared.com/img/qoteaVNO/s7/0.6958117501553969/RX_guitz01 __1bs_.jpg

É de uma atual guitarra chinesa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima LP Anos 90