Guarana - The Godfather Theme (só audio) - E não tem Slash!

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11


    Bem... aqui estou eu com uma gravação que eu fiz de Godfather Theme, só que desta vez na guitarra.

    Ontem eu fui suspenso, ou só tomei uma advertência, eu não sei, só sei que hoje à noite que fui notar um botão de "prosseguir" que eu cliquei e consegui acessar os fóruns novamente (sei lá se foi isso mesmo).
    Então pensando que eu estava suspenso (nem sei se eu estava mesmo), eu pensei em aproveitar o tempo sem OT e fazer uma gravação.

    Gravei, e com muita dificuldade upei no 4Shared (internet via rádio é uma porcaria pois o sinal oscila demais), e aqui está o link para vossa apreciação (ou desdenho), avaliação e crítica.

    Link

    É uma gravação purinha solo, sem nenhuma BT, nem edição.

    Eu usei:
    - Minha guitarra, uma Strinberg EGS-267 (usei somente o captador humbucker na ponte);
    - Guitar Rig 4 pro;
    - Uma palhetinha Strinberg 0.5mm. :P

    Eu liguei a guitarra diretamente no meu notebook por um adaptador que eu coloquei no cabo, ouvê aí se ficou bom.


    Podem descer a ripa! Críticas (tanto boas quanto ruins) liberadas e à vontade do freguês! xD

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    falar do Slash aumenta a quantidade de ouvintes? hehehe

    -ouvindo-

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isso de colocar Slash no título já perdeu a graça.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O timbre tá um pouco agudo pro meu gosto, mas é gosto, logo não se discute...

    A execução tá bacana, mas pode melhorar nos bends, tinha uns desafinados (tem até uma aula do De Ros sobre isso! dá uma conferida que é muito boa!!), e tá um pouco fora do tempo também, não por poder tocar mais rápido ou pela versão do Slash ser mais rápida, mas pra acompanhar o ritmo que vc escolheu pra essa gravação.


    abraços!!

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o timbre, e a gravação nao tao muito bons.. mas ta legal o solo.. ta faltando vibratos. continua postando que ta ficando massa. parabéns!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    É essa a idéia.

    Abraços!

    pscb
    Não foi para ser engraçado.

    Abraços!

    Luiz Frusciante
    Eu justamente não usei uma BT porque eu queria fazer um tempo mais longo, isso foi proposital, mas notei que eu me perdi um pouco no meu próprio tempo.

    Pra mim, quanto mais agudo, melhor! hehehe! xD!
    Eu tenho que treinar mais os bends mesmo, porém ontem eu passei a noite inteira tocando e estou com os dedos todos arrebentados, mas vou tomar vergonha na cara e ver as aulas do De Ros.

    Abraços!

    Carregando
    Sobre o timbre eu peguei um Set "já pronto" do próprio Guitar Rig, pois eu ainda estou aprendendo a mexer nele e eu estava com preguiça de configurar (mas eu garanto que esses dia eu consegui tirar um timbrão, só que eu não salvei e esqueci a configuração do set que usei. =|).
    A gravação dá um desconto que eu to no note, e o pc é ruim (processador celeron, plaquinha de som ruim, guitarra ligada na entrada de microfone), a coisa é tensa.
    Vi mesmo que tenho que treinar mais os vibratos (e os bends), vou pegar um pouco leve aqui até os meu dedos criarem calos novamente e treinar intensamento nisso.

    Abraços!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    da pra ver q vc pegou esse solo com vontade, a maioria tira so o tem preincipal e vai improvisando o resto, e vc realmenta ta tocando em cima da versao do slash(se eu estiver falando besteira me desculpe), essa parte da gravaçao e complicado, como vc falou se nao tiver um pc foda,e ainda mais uns monitores flat, vc equaliza e no seu pc fica bom e quando a galera ouve em outros lugares é aquela surpresa, ou vica grave demais ou agudo,ou muita guitarra,ou estoura a base ehehehe os meus videos sao os piores nesse aspecto, seu som ta quase no ponto, so caprichar nesses detalhes q foram falados de afinaçao dos bends q nesse tema e muito importante, manda ver ai q eu acho q ta bem encaminhado,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana tava vendo o video do slash, se gravar denovo grava so com o captador do braço q acho q vai dar uma engordada no som, perder um pouco os agudos,abraço

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Por isso mesmo! timbre é gosto, então eu não falei muito...

    Dedos arrebentados atrapalham nos bends sim, às vezes pode soar muito melhor quando você estiver bem!

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Bacana velho! Agora, quanto mais vibratos, bends, slides e variações dinâmicas, mais sutilezas de interpretação, mais tu capta a atenção dos ouvintes.

    Lógico que todos esses recursos tem que ser bem usados, na medida certa.

    Vai gravando e estudando! Abração!

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: cristian1990
    · votar


    de 0:53 ate 1:00 fico muito desafinado, o timbre tbm nao gostei, mas o resto do solo fico legal

    matthashtag
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: matthashtag
    · votar


    Viciado em Guarana

    Ontem eu fui suspenso, ou só tomei uma advertência, eu não sei, só sei que hoje à noite que fui notar um botão de "prosseguir" que eu cliquei e consegui acessar os fóruns novamente (sei lá se foi isso mesmo).

    cara aconteceu o mesmo comigo otem,o q será q houve ?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    Obrigado mano, mas eu dei uma sutis improvisadas ignorantes das partes que eu não achei na tablatura (ou que achei muito complicado), mas a idéia é essa, ficar mais parecido o possível com a versão do slash.

    Aqui no meu computador, a versão "ao vivo" nas caixinhas de som ficou até boa, soou bem! Mas depois que fui ouvir a versão gravada... nossa que bagaça, mas aí foi essa mesmo!

    se gravar denovo grava so com o captador do braço q acho q vai dar uma engordada no som, perder um pouco os agudos,abraço
    Eu não sei não, pois os captadores do braço e do meio são singles, acho que vai ficar mais agudo e vai perder consistência na partes mais "feelentas"... mas vou tentar aqui.

    Abraços

    Luiz Frusciante
    Dedos arrebentados + um zé ruela que não sabe fazer bends direitos = Os meus bends!

    huahuahauha! xD

    Abraços!

    De Ros
    Opa! Valeu mano! Aos poucos vou aprendendo a ter identidade, obrigado por comentar, e vou ver as suas aulas!

    Abraços!

    cristian1990
    de 0:53 ate 1:00 fico muito desafinado
    É, foi um bend mal feito.
    Tenho que treinar mais isso.
    Obrigado por comentar!

    Abraços!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matthashtag
    Eu não sei, eu acho que eu tomei uma advertência (ou fui suspenso) pelo Penta_Blues.

    Pois também, uns posts meus foram apagados de um tópico de procedência religiosa que tinha lá no OT (e o Penta estava lá).

    :P

    Ouve aí a minha gravação e dê a sua crítica! xD

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Faltou vibratos, e a chiadeira do Guitar Rig não ajudou muito.
    Mais no geral ficou bom.
    Se colocasse uma BT a chiadeira poderia ter passado desapercebida.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Iaí cara..
    Esse theme foi a primeira coisa que eu aprendi na guitarra.. É bem legal de tocar né..
    Bem.. vo te fala o que achei: Achei que o timbre não ficou muito legal, muito agudo, e acho que sobro um pouco de delay.
    A execução ficou marromenos, tipo.. Você quis fazer mais devagar, só que eu achei meio exagerado esse "devagar", se escutar umas 3x a música você dorme. Além dos bends como a galera comentou, eu que não sou de prestar atenção nisso, consegui percebe os bends desafinados... Mas no geral ficou legal, parabéns!
    Falei querendo te ajudar, beleza.. Não leva a mal, tá?
    Se eu gravar tocando issae deve fica pior, então mais parabénses :D
    Abraços.

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gomusalie
    · votar


    Não sei mas, acho que se voce quizesse solar igual ao o que o slash faz, voce teria que tirar o solinho de ouvido, eu acho que a tab do cifraclub esta errada em comparação ao que ele tocou no dvd de tokio, só nos bend que vc deu uma deslizada, mas está bom, me corrijam de eu falei merda .-.

    ##Como chama o set que vc uso no guitar rig?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Tenho mesmo que treinar os bends e os vibratos, Até que o Guitar Rig não chiou tanto, o problema é que a gravação ficou ruim.
    Quando eu ligo ele na caixinhas mesmo, quase não sai chiado, eu achei que por ligar a guitarra direto no pc (sem pedaleira) ia ficar uma chiadeira do caramba, me enganei.
    Sobre não usar BT, é porque eu tava sem paciência para procurar mesmo.

    Abraços!

    Thiago Teixeira
    Opa, valeu pelos comentários!
    Eu mesmo vi que eu me perdi no meu próprio tempo na música, é que naquela empolgação, naquele feeling, a gente se perde na própria mente e se perde na música, tenho que tocar mais "à sangue frio".
    Nos bends eu já sou ruim mesmo, e ainda com dedos arrebentados, saiu essa bagaça aí que tu escutou! xD

    Abraços!

    gomusalie
    Acho que nem o próprio Slash conseguiria fazer o mesmo que ele fez no DVD de Tókio, foi só no improviso.
    A Tab do Cifra ta uma versão diferente, eu tirei uma base nela e dei uma simplificada nas partes que "não estão bem fiéis", mas isso foi já a um tempinho no violão mesmo.

    Abraços!

    ##Como chama o set que vc uso no guitar rig?
    God Love

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    um bacana, mas eu tinha digo nas primeiras partes, acho que é mt dificil alguem tira aquela parte rapida la, bem dificil msm

    will789
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    ta faltano uns vibratos ae e tem bends desafinados ainda.

    flw

    Vinícius Braga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Ficou bacana!
    É bom gravar, dá uma ajuda legal!
    Dá próxima vez, tente grvar com uma BT ou então grave com metronomo, tudo o que você tocar, busque tocar no metronomo, isso vai ter ajudar muito lá na frente!

    Abração!!!


    ---
    Eu tenho uma gravação também desse tema, quem quiser ouvir...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252189/

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Cara, ficou legal sim, ouvi aqui, achei bom! Parabéns.
    Continue gravanda man.

    Valeu, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guarana - The Godfather Theme (só audio) - E não tem Slash!