Nova guitarra pra Blues

    Autor Mensagem
    ramada
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: ramada


    Fala pessoal!

    Toco em uma banda de rock clássico (Led Zeppelin, Pink Floyd, Santana, Queen, Eric Clapton,...) e tenho uma SG G-400 da Epiphone.

    Agora estou montando um projeto paralelo para tocar blues e to na dúvida se compro outra guita. Minha idéia é pegar uma semi-acústica ou uma strato.

    Aí é que gostaria da opinião de vcs...

    Pensei em usar essa nova guitarra em algumas músicas. E as guitarras que tenho em mente foram a Tagima Blues 3000 (para mim o melhor custo benefício), uma Squier Hot Rails ou uma Squier Vintage Modified Strat. Acredito que ambas sejam versáteis em termos de timbre e sonoridade, mas quero saber o que acham.

    Valeu!

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ramada

    A SG tem captação original? Se sim, a captação dela timbra mais legal blues do que propriamente classic rock.

    Qual seu amplificador? Se ele não for tão legal, em vez de comprar uma guitarra, empenha um amp foda, bem versátil e que chegue em vários estilos.

    A galera muitas vezes confunde achando que trocar de guitarra vai melhorar muito o som, quando na verdade é o amp que molda o som.

    Abç

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Led Zeppelin, Pink Floyd, Santana, Queen, Eric Clapton

    Se você tocava isso com sua guitarra atual, não vai precisar mudar pra tocar blues..

    ramada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Meu amp é um Edition Blue 60R da Hughes and Kettner e a captação da minha guitarra é original sim. Realmente a captação é show... A minha dúvida é que testei as guitarras na loja e as achei bem versárteis.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ramada
    Eu iria de Squie VIntage modified... mas tb pensaria em ficar com o que tem... tente extrair o máximo que puder da guitarra.

    mr.moretti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, se vc tem crana sobrando, compra. É sempre bom ter pelo menos duas guitas, especialmente para quem se apresenta

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    ramada

    Na minha opinião, você está bem servido para tocar, já que seus equips são bons e não precisa comprar uma nova guitarra.

    Se você sentir falta, você poderia trocar os captadores, mas ao meu ver, pelo estilo de som que você quer tocar, seria algo que não causaria grandes mudanças no seu set.

    Você também poderia investir em alguns efeitos de qualidade, como overdrive, delay, wah wah... Mas acho que primeiro tem que fazer Guitarra top + Amp top pra depois pensar em efeitos.

    A partir de agora, na minha opinião, você deveria juntar para comprar equipamentos que realmente façam uma diferença sonora, como um amplificador valvulado bom para casa/estúdio (Fender Hot Rod , Orange Dual Terror, Blackstar HT, etc) ou uma guitarra de alto nivel (Fender, Gibson, PRS, Music Man, Gretsch, etc.)

    Também vem o pensamento de que você talvez não necessite de tais equipamentos (guitarra pode ser só um hobby, e ao seu ver não compense gastar tanto dinheiro com isso) e já fosse legal parar por aí...hehe.

    Abç

    eric bluesman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ramada

    minha ideia é exatamente essa sua mano, seria uma segunda guitarra pra acompanhar e tirar uma sonoridade diferente,so q no meu caso eu tenho uma stratocaster, e vo de tagima 3000 , deve vir por esses dias, ja esta comprada,hauahua . se for pra tirar sons diferentes, timbres acho q vale sim muito a pena , se ja tiver ampli e pedais de qualidade nao tem nada a perder, eu indicaria a strato por ser muito versatil e bem diferente de sua atual guitarra.

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ramada

    Vc toca Rock clássico e agora quer acrescentar blues... hum... certo.

    Bom cara, o assunto é seu Blues de que estilo é... Strato é a moda SRV, Clapton, Buddy Guy...
    Les paul é outra onda... tem que ver o tipo de Blues... eu iria de

    Strato ... que dá pra fazer de tudo!

    DINO EK
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tambem acho legal a tagima pro blues, ou a squier vintage, que é mais versatil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova guitarra pra Blues