Sera que nao é pra mim guitarra ?

    Autor Mensagem
    Paulovitor
    Veterano
    # fev/11


    eai gente me ajudem!!

    eu ja treino guitarra a 1 ano e meio...e ainda parece que nao tenho agilidade e até penso em parar de tocar pq acho que nao é pra mim guitarra uahsaus

    eu sempre me fodo na parte dos solos..nao consigo toca nenhum solo do metallica , megadeth etc..

    ahhhhhh

    com vcs foi como ? vcs começaram a solar de boa com quanto tempo de aula ?

    sera que sou um fracasso ou estou equivocado, com 1 ano e meio ja nao era pra eu estar conseguindo sola algo como fade to black , one ( metallica ) ??

    ah me ajudem , é tristi mas é sério eu to muito pra baixo uhsuhsa

    me deem dicas !!

    obrigado a todos ^^

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa (a não ser que tenha impossibilidades físicas), é tudo questão de treino... acontece que tem gente que demora mais ou menos pra aprender determinadas coisas. ex: eu aprendi guitarra bem rápido, mas demorei bastante pra aprender matemática, inclusive, estou de DP, mesmo estudando em casa e fazendo aula particular. por esse motivo que atualmente a inteligência é separada em categorias.

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quem disse que pra tocar precisa de agilidade?


    nao consigo toca nenhum solo do metallica , megadeth etc..



    nem eu, e nem quero tbm... se tu gosta desses solos, pega o metronomo senta ai, e treina.

    arruma um professor.

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é como eu disse, tudo se trata de treino, se vc treinar, mais cedo ou mais tarde vc vai tocar bem

    Excel Lion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor

    Tá começando errado jovem Padawan.

    Primeiro você aprende o básico: Encontrar as notas no braço da guitarra, noções básicas de melodia e harmonia.

    Depois o básico da prática: Exercício do 1234 e suas variações, exercícios da palhetada (procure pelas apostilas do Wander Taffo).

    Depois vem a gloriosa penta, penta blues e alguns padrões dela.

    Daí você aprende mais teoria como outras escalas, campo harmônico, modos gregos, etc.

    Depois de tudo isso, você vai ver como ficar tirando solo e músicas é algo banal, e vai fazer suas próprias versões da música ou compor você mesmo. E continuar aprendendo.


    Ficar tirando solo só copiando sem nem saber o que está fazendo é coisa de computador e papagaio, não de músico.

    Excel Lion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu aprendi guitarra bem rápido, mas demorei bastante pra aprender matemática, inclusive, estou de DP, mesmo estudando em casa e fazendo aula particular

    Curioso, pois muitos estudiosos associam a matemática ao estudo teórico da música. No que diz que estimulam a mesma área do cérebro.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: TavaresBluesMan
    · votar


    Paulovitor

    sera que sou um fracasso ou estou equivocado
    Está equivocado!
    Estude muito, treine, faça exercícios para agilidade, que logo você vai conseguir, é questão de tempo cara.
    Quer realmente tocar? Então não desista!

    Abraço

    BruRoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    eu ja treino guitarra a 1 ano e meio...e ainda parece que nao tenho agilidade e até penso em parar de tocar pq acho que nao é pra mim guitarra uahsaus
    Bem vindo a realidade.
    Agora vamos falar a verdade pra te ajudar a evoluir mais :
    Como funciona o seu método de estudo ?
    Tem professor ?
    Ja teve contato com outro instrumento ?


    Reflexão mais importante: Vc estudo ou vc toca ??

    abraços

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu sempre me fodo na parte dos solos..nao consigo toca nenhum solo do metallica , megadeth etc..


    Já pensou em começar por baixo?
    Mal sabe tocar e já quer tirar Megadeth, rs...

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é so treinar
    o kirk hammet tbm ñ conseguia ser agil ou fazer solos com facilidade no inicio
    aí ele treinou mto e se tornou quase auto didata

    vleh.duff
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olha, tbm depende do método que vc tá aprendendo! ás vezes vc se identifica com métodos diferentes... meu professor dizia que se vc passar correndo por um caminho, vc não irá decorá-lo e sempre terá dúvidas. agora se vc passar com calma, olhando cada detalhe, vc irá decorá-lo com certeza e poderá ir correndo da próxima vez pq vc jah tem certeza do caminho! o negócio é esse! CALMA!!! como já foi dito aqui, pegue um metronomo e vá aumentando a velocidade aos poucos! quando vc for ver, já estará tocando na velocidade original! não se afobe!! hahahaha
    procure na net metrônomos on line, vc nem precisa comprar um!
    abraços e sorte no seu caminho aí!!

    redmojoblues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor

    pra te responder de uma forma bem pratica,pede pro seu professor te passar uns solos fáceis,te ensinar alguns licks básicos do rock,e vai treinando isso com o metrono,bem devagar...até chegar na velocidade que voce quer.

    não existe outro caminho! pra esse tipo de som que voce curte,apender certos licks e MUITO metronomo é fundamental.
    ah,não esqueça dos bends,vibratos,e de usar o metronomo TAMBEM para treinar bases.
    abraço.

    (aqui no forum tem muita coisa sobre tenicas,dicas sobre métodos,exercicios e etc. pesquise um pouco mais antes de abrir topicos assim)

    redmojoblues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    isso que a galera falou realmente é importantissimo.
    QUERER tocar,e começar por baixo. não se afobe!
    abraço

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor

    eu demorei muito pra tocar bem solos, no começo tb tentava tirar nota por nota no braço da guitarra (as mesmas musicas que vc, eu era muito fã de Metallica), mas depois que peguei o esquema da pentatonica começei a associar o que os guitarristas faziam nos seus solos, e fui tirando de ouvido sem ler tabs, e cada vez mais vc vai entendendo as sutilezas dos solos, os detalhes que fazem a diferença, tenha paciencia!! o legal é que vc nunca vai aprender tudo, sempre aparece musicas com alguma coisa nova nos solos, por isso é bom escutar coisas novas tb

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se serve de consolo aconteceu a mesma coisa com Kirk Hammet. Aí disseram que ele deveria parar. A partir daí passou a estudoar o dia inteiro e virou o que virou aindo com dificuldade.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    eu ja treino guitarra a 1 ano e meio...e ainda parece que nao tenho agilidade e até penso em parar de tocar pq acho que nao é pra mim guitarra uahsaus


    ou então você tá treinando do jeito errado, se tem dificuldade e tão vai tirando os solos por parte, começa devagar vai pegando velocidade fica repetindo só passa para a proxíma parte quando dominar a anterior

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Reflexão mais importante: Vc estudo ou vc toca ??
    isso me fez pensar

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu toco a 7 anos , e ainda tem um monte de coisa que eu nao sou capaz de tocar (seja por tenica ou interepreta;'ao).

    oque diz se voce serve pro instrumento ou n'ao eh o quanto voce ama o instrumento , se voce nao ama , voce nao tem persistencia pra treinar e se fode . guitarra se toca pq se ama , nao pq se acha cool .se voce ama , voce tem persistencia pra treinar e tocar ,custe o tempo q custar.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    Cara, isso é com você, você tem que se esforçar pra conseguir, eu por exemplo, toco a 9 meses, sei tocar Enter Sandman, Fade To Black, o solo de One, For Whom The Bell Tolls, Don't Cry, Creeping Death (só falta treinar o solo), Seek And Destroy e Crazy Train, isso é resultado do meu esforço, 3~5 horas diárias e sem professor, mas em outubro vou começar a estudar.
    Mas mesmo assim você deve ir atrás das músicas e pegar elas "na raça", não desista de tocar, quando você começa a tocar guitarra só para quando morre...

    Abraço e Boa Sorte nos estudos ;)

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    Voce vai saber se guitarra é pra vc ou não....

    SE NÃO DESISTIR!

    light_gtr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Também gostaria de saber quanto tempo em média leva uma pessoa para aprender a tocar uma música do Angra por exemplo, pois já faz tempo que toco e acho que não evolui o bastante.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Larga de ser emo e vai praticar !

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    Treino, treino, treino e treino...

    Se você continuar com esses pensamentos que "não é pra você", você acabará desistindo (isso é quase como uma desistência), o negócio é sempre acreditar que você pode, cedo ou tarde você pode, e treinar.

    light_gtr
    Angra é complicado mesmo, mas tudo depende do quanto você treina e varia de pessoa para pessoa.

    Não tem um tempo definido e nem uma média.

    pscb
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: pscb
    · votar


    Paulovitor

    Tu conhece as escalas? Os intervalos? A formação de acordes? Harmonia? Sabe identificar qual o tom da música?

    Ou só toca sem saber o que está fazendo?

    Conhecer teoria resolve boa parte dos problemas. Identificar o tom, as escalas utilizadas na música etc. é um bom caminho para solar de ouvido, explorando as notas sem decorar.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
    · votar


    Paulovitor
    Cara, quando você realmente quer fazer algo, é so você acreditar que você pode... não pode desistir só por que esta com um pouco de dificuldade...

    O jeito é estudar bastante e praticar...
    Dica: eu fiz este tó pico com varias apostilas para download, dá uma olhada, tem varias que vão te ajudar... Tem todos esses conteudos que o pscb citou... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253583/

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é o que falou nao adianta ter pressa, para qerer mostra para os amigos que é o foda tocando, relaxa cara, isso demora muito mesmo, nao quero desanimar voce, mas é que nem futebol, se voce jogar todo dia, voce vai aprender, porem se vc tiver um certo dom vc se destaca, se nao, vc vai tocar pro na média, pq vai ter anos e anos de guitarra, mas nao desista vai treinando, vai chega uma hora que vc mesmo vai fala, acho qe nao é pra mim ou vou continuar tocando pq gostei

    Binohendrix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O problema é que essa molecada não aprendeu a esperar pelas coisas. Quer tudo na hora e sem esforço. Tenho 32, toco violão desde os 11, guitarra desde os 18, e tem vários solos que eu nem me arrisco. E incluo vários do Metallica nessa lista. Trabalho muito, estudo pra concurso e não tenho tempo de ficar com a guita no pescoço o dia inteiro, que é ÙNICA maneira de aprender esses solos complicados e rápidos. Vc começou a tocar ontem e quer fazer igual ao Kirk Hammet? Que pretensão, hein? E não caia nessa pilha de nego que fala que toca há alguns meses e toca esses solos pq é mentira. Na net está cheio de cover dessas músicas, feito por moleques afobados, com execução péssima, suja, sem tempo, faltando pedaço e ainda fica querendo aplauso. Uma coisa de cada vez...aprende o básico primeiro e não desista. Leva-se anos e não meses pra dominar um instrumento. Se quiser tocar tudo em meses, realmente guitarra não é pra vc. Vai jogar Guita Hero que vc vai ser mais feliz.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ah e não leve em consideração muita gente que diz que toca há 6 meses e já toca todas musicas do Metallica por exemplo...
    Tem mta molecada mentirosa e que se acha foda como o Binohendrix disse...

    O caminho pra tocar metal , é praticar bastante mesmo, aliando isso com a parte teórica...
    O tempo e se esforço que vão dar resultados...

    Paulovitor
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OBRIGADO PELOS COMENTARIOS PESSOAL ^^

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paulovitor
    Parceiro, comigo foi o seguinte: Quanto menos eu podia tocar, mais eu me esforçava... Fica primeiro só em mudanças de acordes (recomendo as bases da Sweet Child O'Mine), depois começa a treinar bends, ligados, paletada alternada e etc...
    Comigo funcionou legal :)
    E nem esquenta com o tempo, guitarra demora mesmo pra dominar, eu to tentando até hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que nao é pra mim guitarra ?