Memphis MG32 com Seymour Duncan e Gotoh

Autor Mensagem
Einsenhaim
Veterano
# fev/11


Olá galera, venho me apresentar a vocês, e desde já peço que me auxiliem numa dúvida que vem me angustiando... rsrs

toco violão há cerca de 8 anos, e há 2 toco guitarra.
Comprei uma Memphis MG32, e quero dar um up nla, trocar tudo o que for possível, exceto a madeira.

Estou pensando em adquirir ainda esse mês, um set Everything Axe da Seymour Duncan, ferragens, tarraxas e ponte gotoh. Compraria eles no ebay, já barateando o valor das peças.

Quero saber de vocês se vale a pena investir nessas peças, informando que minha real intenção é transportá-las para uma Fender Mexicana posteriormente.
Abraço

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Na boa?

Dinheiro jogado fora.

informando que minha real intenção é transportá-las para uma Fender Mexicana posteriormente.

Aí ja é outra história!

Abç!

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


Porque voce nao pega primeiro a fender mexicana, depois compra captadores, eu acho melhor fazer isso ...

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, ja que vai comprar pelo e-bay porque nao compra as peças que voce ia comprar pra mg, e um bom corpo de guita? Ja que a unica coisa que nao seria mudada é a madeira...

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


é porque tenho que escolher entre pegar uma guita boa, e pegar as peças... infelizmente não posso comprá-los concomitantemente.

então, achei que a priori, seria mais importante pegar as peças e instalá-las na Memphis, ela foi fabricada em 2010, corpo sólido de basswood (3ª linha) , braço em maple e escala em rosewood.

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, ja que vai comprar pelo e-bay porque nao compra as peças que voce ia comprar pra mg, e um bom corpo de guita? Ja que a unica coisa que nao seria mudada é a madeira...
Essa é minha intenção, comprar apenas o corpo de uma Fender, mas ainda não disponibilizo da grana para o corpo, então vai ter que esperar um pouquinho.

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Einsenhaim
Comprei uma Memphis MG32, e quero dar um up nla, trocar tudo o que for possível, exceto a madeira.

O diferencial numa guitarra é justamente a madeira.

Se for transportar as peças para uma guitarra melhor futuramente, parece ok. Mas, como citado, não é melhor guardar o dinheiro das peças e comprar uma guitarra inteira melhor?

BuriedAlive
Veterano
# fev/11
· votar


Cara nao recomendo up na mg nao...
Eu tenho uma do final de 2008 e ja ta com uns problemas bem chatinhos...

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Einsenhaim

Aproveita e olha esse corpo de strato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167765293-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM

O mesmo luthier também faz braço, acabamento etc.

Encomendei uma telecaster com ele por R$1550,00 com ponte Wilkinson, tarraxas Gotoh e captadores Fender Original Vintage, incluindo pintura, corpo sem emendas.

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


Vamos lá...

posso estar errado, mas meu entendimento é o seguinte...

Apesar da qualidade baixa da Memphis, incluindo a madeira, ela é uma guitarra extremamente tocável, fabricação de 2010, acabamento legal, tomando como parâmetros o preço é claro... e esse intervalo para a transferência das peças seria de algo em torno de 6 meses, e como estudo em casa, com esse up, ela atenderia ao propósito excelentemente bem...

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Einsenhaim

Se tu acha que tá legal fazer assim, ótimo. Não precisa nos convencer. Mas lê as opiniões do pessoal, pois pede surgir algo em que tu não tinha pensado.

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


BuriedAlive
Cara nao recomendo up na mg nao...
Eu tenho uma do final de 2008 e ja ta com uns problemas bem chatinhos...


Mas eu pretendo trocá-la em cerca de 6 meses sacou, acho que durante esse tempo não terei quaisquer transtornos.

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Se tu acha que tá legal fazer assim, ótimo. Não precisa nos convencer. Mas lê as opiniões do pessoal, pois pede surgir algo em que tu não tinha pensado.


E esse é o motivo de eu ter criado o tópico, evitar surpresinhas desagradáveis...

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho uma mg cheia de ups, ficou legal, soa bem e etc... mas na boa, hj em dia eu não faria isso, pegaria uma guita com luthier ou uma ibanez boa de cara.. e se gotoh é a ponte, esquece, colocar floyd na mg é complicado pq medida de corpo e braço complicam o serviço, a minha ganhou tarrachas gotoh, captação dimarzio e stelffner, ponte de strato do ebay (marca foobar, mas bem construída, bloco grande), troquei trastes qdo comprei por jumbo, e troquei o nut por um roller, os únicos serviços que não fiz nela foram a troca de trastes e as tarrachas, curti o resultado, eu gosto da guitarra, gosto do som dela, mas se vc não tem apegos a sua e vai mudar no futuro, parta direto para uma guita boa...

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


Só adicionando, a mechida toda na mg (inclusive escudo HH perolizado) valeu pelo aprendizado, eu mesmo regulo minhas guitas e fica tudo bem feito.

Mas para ficar com uma guita e começar boa de cara, comece com uma guita boa mesmo.

-King
Veterano
# fev/11
· votar


ogaitnas
troquei trastes qdo comprei por jumbo
a minha ganhou tarrachas gotoh
os únicos serviços que não fiz nela foram a troca de trastes e as tarrachas

oi?

Iommi Young
Veterano
# fev/11
· votar


Fala sério galera, se acha que ele vai fazer isso mesmo?

Tá na cara que não, isso ta na cara que é o MAL DO FCC!

bicinh
Veterano
# fev/11
· votar


-King
acho que ele quis dizer que nao foi ELE que fez, e sim o luthier.

bicinh
Veterano
# fev/11
· votar


Einsenhaim
se eu fosse voce, com esse dinheiro, pegava um bom corpo na GFS, mais uns caps e uma ponte..

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


-King
ele quis dizer que nao foi ELE que fez, e sim o luthier.(2)

AloiS
Veterano
# fev/11
· votar


o máximo que se pode fazer com uma guitarra simples é regular o braço e em ultimo caso blindar... se necessário.

não vale apena colocar sd e gotoh nessa guitarra.
junta e compra uma nova. ;D

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


-King

sim, esses 2 eu levei no luthier para fazer, as tarrachas o cara me ensinou até para trocar de outras guitas no futuro, é fácil hehe a não ser que seja vintage, aí precisa alargar furação, mas na minha outra strato eu mesmo fiz isso e ficou legal, agora trastes, jamais chegarei perto de trocar, é complicado e bobeou, perde a escala...

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Memphis MG32 com Seymour Duncan e Gotoh

Fusca com motor e carcaça de ferrari

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Iommi Young
Fala sério galera, se acha que ele vai fazer isso mesmo?

Tá na cara que não, isso ta na cara que é o MAL DO FCC!
2

exatamente

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


parece que a galera nao ta de acordo com minhas intençoes...rsrs
os caps ja encomendei, mas se for pegar um corpo agora, aqui no brasil, ainda nao tenho a grana completa, as ferragens daria para comprar no exterior...

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


entao galera, dei uma olhada em corpos e braços na GFS, gostei bastante...
Mas em relaçao ao frete nao fica caro nao?

Einsenhaim
Veterano
# fev/11
· votar


Voltei, para avisar que voces felizmente mudaram minha opiniao, abençoado seja esse que me indicou a guitar fetish!!!!!!
hehe

passei algumas horinhas procurando coisas no site, e essa semana mesmo vou comprar os itens para o up, sendo eles:

Calibrated Set of 3 Lil Killer Black Rails for Strat
Import Strat/Tele nut- Black Lo-Friction polycarbonate Pre-slotted 42mm
Complete Strat Upgrade Electrical Component Kit
Set of Three Black Strat Replacement Knobs
Black Wilkinson Vintage Tremolo- Pop-In Arm, Steel Block
Solid Brass Guitar Capo
Locking Gotoh Style tuners- Sperzel Style Lock- Black
Black Three Ply tremolo rear cover plate

E o melhor de tudo... da pra fazer em 3 fretes, assim evito a alfandega, e tudo nao passou de 170 doletas!! fora o frete e claro...
mais uma vez agradecer a todos que me "forçaram" a tomar essa sabia decisao, rsrs
abraço.

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


Einsenhaim

Não sei se vc vai trocar o corpo da guitarra, mas ponte wilkinson é pivotada e não pega nos 6 parafusos que sua ponte atual usa, vc vai precisar fazer os 2 furos e colocar os pivos para fixar a wilkinson, é meio complicadinho de fazer... se vc não tem habilidade e ferramentas, pegue uma vintage tremolo mesmo...

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


Bom Pra Começar eu acho o seguinte:
Vc tem Dinheiro?
Tem Condição de levar ao luthier sempre q Puder?
C Vc responder sim nao iria muito comprar uma uma guitarra dessas para colocar uma marca tao boa e respeitada de captadores de ponta em uma guitarra mediocre
tenho uma MG32
tinha gastado um dinheirao nela com picks da Dimarzio e um circuito novinho de potenciometros jumbo.
postei aki no forum o q fiz
um comentario me fez refletir
porque gastar 950 reais de peças em uma guitarra de 250???
no inicio pencei "Sao DiMazios" uma marca muito boa.
mas depois disso eu comecei a aceitar isso
Chegou a ate me incomodar flar com as pessoas q eu tinha uma mg 32 com picks da dimarzio
foi quando eu comprei uma fender e coloquei os picks Dimarzio nela.
juntei um pouco mais de dinheiro e comprei 2 humbuckers da Sound-Captadores e coloquei na Mg
a MG-32 ficou mais aceitavel e eu passei a curti ela mais do q com akela tralha de picks q coloquei na fender
MAS TEM O OUTRO LADO DA HISTORIA
eu nao tinha dinheiro nem um quando comprei minha MG32
Fiquei louco em o q o pessoal falava da Dimarzio e comprei mais me arrependi pois n e pra essa guitarra mesma coisa com a SD n vale a pena cara, mais em uma guitarra de qualidade ae e outra historia.
mais pra iniciantes q nao tem condiçao no momento de ter uma outra guitarra melhor elae muito boa.

Flw...

Tamehiro
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas-Hammett
Essa hora o cara já comprou uma Fender R. Sambora...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Memphis MG32 com Seymour Duncan e Gotoh