começar com violão ou guitarra??

    Autor Mensagem
    André
    Veterano
    # jan/03


    ae....
    tipo, eu to querendo aprender a tocar guitarra, só q varios amigos meus q tocam, dizem q é melhor começar com o violão, e depois ir para a guitarra......

    oq vcs me aconselham???

    valew

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    É TUDO MENTIRA UHAUHA =]

    GUITARRA É MAIS FACIL Q VIOLON PRA COMECAR TIPOW Q PEGAR O BASICO =]

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    cara, francamente, tanto faz...
    o negócio ´[e que depois que vc estiver acostumado com o violão, a guitarra vai parecer bem mais fácil de tocar (principalmente se o violão for de náilon). eu comecei com guitarra e 1 ano depois comprei o violão de nailon, hoje toco os dois...
    acho que não teria feito a menor diferença ter começado com o violão

    felipe mark
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    guitarra pra aprender é mil vezes mais facil mas eu comecei com violão e depois de um ano que comprei a guitarra e hoje toco os dois.

    André
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ae, valew pelas dicas....

    tipo otra coisa, eu so canhoto.... meu irmaum diz q é melhor eu aprende a tocar com guitarra normal, destro, q tanto faz pra mim q ainda num sei nada.... mais eu axo q pra mim seria melhor a guitarra conhota...

    ses axa q é melhor oq??

    STR4NG3R
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tipo, c vc comecar com uma normal num vai fazer diferenca, pq vc precisa das duas maos mesmo... meu amigo eh canhoto e tocava violao destro, hj ele toca baixo... destro tb! heheh

    iSiNhA
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    jah vi mto guitarrista canhotos tok em guita pa destro... ae num sei...
    André, eu comecei com violaum, dps d 3 anos eu fui pa guita. Com o violaum vc vai axah bem mais facil tok na guita dps. pelo menos eu axei...

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Comece no violão , a pegada é muito mais pesada e depois q vc pega um aguitarra cai q nem uma luva , se vc tiver velocidade no violao vc será muitissimo agil na guitarra , vai por mim .Hoje toco os dois mas é logico q a guitarra é o q há

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o Felipe tem razão, ouvi o Ron Wood dos Stones declarar que um bom guitarrista tem que começar pelo violão, não toco guitarra mas acredito nisso

    André
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ahn... blz... valeu... os meus amigos falaram a mesma coisa q vcs.... axo q vo começa no violão.. agora qto a destro e canhoto eu ainda num sei......

    valeuz ae!

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Luisfree nada a ver isso hein?
    conheço guitarristas que começaram no violão e não tocam ***** nenhuma, assim como conheço guitarristas que começaram na guitarra e hoje tocam ambos muito bem... o negócio é se dedicar, não tem nada a ver com qual vc começa. como já disse, a única diferença é que depois de tocar o violão, vc tem uma sensação de que a guitarra é mais fácil, mas depois de um tempo tocando guitarra essa sensação passa...

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    começa por onde vc quiser, mas seja destro, é melhor, depois vc pode pegar a guita do seus amigos emprestada e naum precisa inverter as cordas

    zakk wylde
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é sempre bom lembrar q grandes guitarristas, como malmsteen, etc até hoje usam um violão com cordas de aço pra treinar...

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    podes cre

    Ngm
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Quanto a tocar destro ou canhoto, eu acho que tocar destro é mais conveniente, tipo, em qualquer lugar q vc for e tiver um violão ou guitarra vc vai poder tocar, mas se for canhoto, as vezes acaba passando vontade... apesar d q tocar canhoto é mó estilo...
    Eu quando comecei a tocar, comecei destro, depois d uns meses troquei pra canhoto, mas acabei voltando pra destro por causa da conveniência. Por isso tenho um pouco d habilidade com as duas mãos!

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Kiko Loureiro é canhoto e toca como destro , é questao de costume

    O Corvo
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: O Corvo
    · votar


    André... num importa a ordem que tu começa...
    oq importa é tu saber tocar os dois...
    apesar que começar com o violão, eu acho melhor pq vc aprende a pegar ritmo e aprende direito a fazer acordes...
    indo pra guitarra tu vai kerer ir direto pra solo e power chord, e acaba não se dedicando ao básico!
    o ideal são os dois, guitar e violão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começar com violão ou guitarra??