Problema com a palhetada alternada e na mao direita

Autor Mensagem
erickx
Veterano
# fev/11


iae galera meu problema é o seguinte :
eu num consigo tocar bem quando acontece o seguinte
eu tenho que tocar uma musica em que é preciso tocar com a palheta em cordas mais distantes e pior ainda :alternando com a palheta
por exemplo: o riff inicial da musica Sweet child o mine do guns em que vc toca na corda D epois vai pra B depois G depois E...
em que vc toca em uma corda depois toca em outra que esta a duas cordas a baixo !
muitas vezes eu acabo acertando a corda que esta no meio! por exemplo : eu vou tocar a corda G depois teria que ser E no caso
mas acabo acertando a B que ta no meio entenderam?
se tiver algum exercicio pra melhorar nisso
me ajudem PORFAVOR
VALEEW

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


TEM OUTRA COISA minha mao direita com a palheta nao esta conseguindo acompanhar a esquerda
a direita ta mais lenta!

Spect
Veterano
# fev/11
· votar


Precisa mesmo responder?

Treino. Só isso.

O que treinar? Busca.

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


treino..faz o desenho das escalas alternando a corda e a palhetada.

polezel10
Veterano
# fev/11
· votar


Treina devagar, quase parando, e aumenta a velocidade aos poucos, bem aos poucos mesmo

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


é treino...treine bastante ...treine todo o dia digitação com palhetada alternada que tu vai ve o resultado.

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Spect
se num precisace num taria perguntando

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


www.metronomeonline.com

Spect
Veterano
# fev/11 · Editado por: Spect
· votar


erickx

E por que não usou a busca antes de criar um tópico com um assunto repetido?

Olhe a resposta dos outros usuários. Exatamente a mesma coisa que eu falei, simplesmente por ser óbvia. Se você tivesse usado a busca teria achado em 30 segundos.

Vinicius_gtpro
Veterano
# fev/11
· votar


Isso é normal cara, comigo tbm era assim.

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


erickx

ja ouviu falar de treino, praticar, algo do tipo, vc nao vai tocar que nem seus idolos apenas olhando video, e espera um sinal de luz do céu, tem que praticar,praticar,praticar e praticar, apenas isso .

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Ok cara eu sei que é com pratica mano
num queria que fosse essa sua resposta nao
o que eu queria saber era oque praticar
ou seja eu queria que me passassem exercicios especificos
nao queria que todos me dissessem o obvio aff

Spect
Veterano
# fev/11
· votar


erickx

Cara, vou falar novamente o que já falei 2 vezes: use a busca.

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


erickx
Cara eu sei o que fazer, usar o busca!!

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


OK como podemos criar um topico por dia aqui vai outra pergunta
QUE NAO TEM NA BUSCA se tiver (eu num achei) me mandem o link ao inves de me mandar usar a busca que to de saco cheio disso e se nao quiser ajudar NAO RESPONDA .
OK AQUI VAI A PERGUNTA :
SE EU SOUBER SOBRE CAMPO HARMONICO ! EM QUE ISTO ME AJUDARA NA HORA DE IMPROVISAR E CONSTRUIR MEUS PROPRIOS SOLOS ?
POIS CAMPO HARMONICO : O NOME JÁ DIZ CAMPO HARMONICO ENTAO SÃO ACORDES E NAO NOTAS !
valw
abrass!!!!

Boggione
Veterano
# fev/11 · Editado por: Boggione
· votar


calma cara, nao precisa estressar com o pessoal daqui, e so usar a busca, vivemos falando isso, mais enfim, e so treinar digitacao com palhetada alternada e com o tempo da alguma diferenca!

Tente isso:



e----------------------------------------------1-2-5-6-
B-------------------------------------1-2-3-4----------
G----------------------------1-2-3-6-------------------
D-------------------1-2-3-4----------------------------
A----------1-2-3-8-------------------------------------
E--1-2-5-6---------------------------------------------


EDIT: Eu faco isso todo dia mesmo estando acostumado com palhetada alternada, e sempre bom treinar isso todos os dias se der.

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione
valeu cara!

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


ninguem vai responder ?

Jimi Van Halen
Veterano
# fev/11
· votar


erickx
Ajudaria a entender como usar as notas no improviso,como usar determinadas escalas em determinados acordes e etc
é muito útil...

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


cara. isso só treinando muito.
você tem metrônomo?

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


Jimi Van Halen
cara tem como vc me mandar um bom material sobre isto por favor
ou alguem ai ?
realmente neste assunto estou boiando !
é que minha praia é mais violao e guitarra harmonica (base)
mas valeu aee cara!

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


SE EU SOUBER SOBRE CAMPO HARMONICO ! EM QUE ISTO ME AJUDARA NA HORA DE IMPROVISAR E CONSTRUIR MEUS PROPRIOS SOLOS ?
POIS CAMPO HARMONICO : O NOME JÁ DIZ CAMPO HARMONICO ENTAO SÃO ACORDES E NAO NOTAS !
valw
abrass!!!!


O amigo se esquece de que acordes são construídos por notas. E que acordes não precisam, necessariamente ser tocados com todas as notas ao mesmo instante. O acorde pode ser tocado de maneira melódica, uma nota por vez, como no caso dos Arpegios.
Saber o campo harmonico te auxiliará mais tarde ao usar arpegios e ao estudar modos gregos.

Então, SIM, saber campo harmonico auxilia na criação de solos.

Spect
Veterano
# fev/11 · Editado por: Spect
· votar


erickx

http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=exerci cios+palhetada+alternada&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&c lient=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe =ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A66 3399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC% 3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3 A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3A http%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt


http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=o+que+ %E9+campo+harmonico&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client =pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO- 8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399% 3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A000 0FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106% 3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp% 3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt


Deve ser mesmo bem difícil achar.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


erickx

Eu respondo. Já que tu especificou que não quer que ninguém diga par usar a busca, não vou fazer isso.

Mas, na busca, tem exercicios de todos os tipos para melhorar todos os tipos de técnica. Inclusive meus, mas isso não vem ao caso.

Sobre a questão dos campos harmonicos, seria o seguinte.

Antes de compreender o tal do campo harmônico, tu iria comprender os intervalos, e, de quebra, como se montam os acordes. Daí a tua lógica iria funcionar e tu entenderia como as escalas se relacionam com os acordes.

Dai, sabendo relacionar escalas com acordes, tu iria entender um pouco da substituição de acordes dentro (e fora) do campo harmonico. Se tu sabe que aquela escala fica legal naquele acorde e tu substitui um acorde pelo outro, tu vai poder substituir escalas, arpejos, target notes ou qualquer outra ferramenta melódica!

Grande abraço e não fique brabo com o pessoal, a busca é nossa amiga!!!

erickx
Veterano
# fev/11 · Editado por: erickx
· votar


Deve ser mesmo bem difícil achar.
e deve ser bem dificil parar de falar a mesma coisa toda ora !

já achei o que queria
Mas valeu ae todo mundo com boa vontade de ajudar e nao criticar

Chad Stroke
Veterano
# fev/11
· votar


já achei o que queria
Quando veio pra Brasilia com o diabo ter!!!
Ele queria era falar com presidente pra ajudar toda essa gente que só faz... SOFRERRRRR!!!!!!!!

Spect
Veterano
# fev/11
· votar


erickx

Pois é, eu digo o mesmo para você. Deve ser mesmo muito difícil aceitar o que falaram e simplesmente usar a busca.

Te mostraram o caminho a seguir, se você prefere ignorar isso e continuar pedindo tudo na mão, eu é que não vou insistir mais.

erickx
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
valeu ae cara
o que acontece é que eu sou muito desligado realmente
eu sei formar acordes
sobre intervalos e escalas !
acaba que eu fico pensando muito em escala pentatonica
de blues etc saca ?
é que meus conhecimentos sao mais para a area harmonica e pouco melodica ai eu num consigo organizar bem minhas ideias ! ai acabo esquencendo o que sei para ir atraz do que nao sei
O negocio é raciocinar
mas muito obrigado pela atençao

erickx
Veterano
# fev/11 · Editado por: erickx
· votar


eu é que não vou insistir mais.
valeu por isso cara!!
cara o que acontece é o seguinte muitas vezes agente usa a busca e o topico é de 1500 por ai em que tem resposta do pedro alvares cabral ai num tem como debater ! ai agente acaba criando um topico que seja mais atual por exemplo esse q vc me mando http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/79785/

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


erickx


Acordes sao formados pela primeira, terceira e quinta nota na ordem do diamante de cifragem (teoria wins, perfect) quando se quer um acorde com quarta, setima ou nona por exemplo e so adicionar a quarta, setima ou nona nota (auhsuashu) parece dificil mais e bem simples.

To tentando arruma paciencia (e tempo) para organizar meu material de teoria e lancar um mini curso aqui no forum, e so esperar, valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com a palhetada alternada e na mao direita