Problemas com Guitar Rig 4

    Autor Mensagem
    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11


    Galera, eu ligo a guitarra na minha Zoom G2.1u e ligo direto na entrada de microfone do computador e não sai som algum do fone, mas quando eu uso o Ultraware Guitar Racks o som sai bonitinho.
    O que será isso?
    Como resolver?
    Conto com ajuda de vocês.
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP

    O computador não consegue interpretar o som da Zoom e reproduzir nas caixa do PC sem um Sofware, programa, com Guitar Rig, Amplitube...enfim, fazendo o meio de campo. Computador não é amplificador.....

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP

    usa o reaper, que o som sai

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então eu teria que ligar a guitarra direto?
    Mas eu não ligo a Zoom no USB não, ligo a fonte dela na tomada mesmo, e a única coisa que vai pro pc é o cabo dela.
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Joel_ESP

    Vamos lá então Brô. Para usar a Zoom no PC.

    1- Ligue a Zoom na fonte para que ela ligue.
    2- Plug o caba na guitarra e a outra extremidade na entrada de INPUT da Zoom.
    3- Ligue outro cabo na saída de Fone da Zoom e a outra extremidade com plug P2, ou adaptador P10/P2, na entrada de microfone do PC.
    4- Abra qualquer software de som, como Reaper, Guitar Rig, Amplitube.
    5 Toque e seja feliz!!!

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, como o som da guitarra não sai no guitar rig vou ver o Amplitube

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Cara não quero usar os efeitos da Zoom, quero ver os timbres do Guitar Rig, quero USAR GUITAR RIG 4, não quero usar o PC como amplificador, entendeu?
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Joel_ESP

    Desculpe, sua resposta não estava clara.....Nesse caso, tente seguir os passos desse tutorial:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP

    E mas antes terá que instalar o drive da sua Zoom, pois ela atua como interface não??? Ela tem saída USB??

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Tam saída USB sim, mas quando eu comprei o cara só me deu uma cópia do Cubase LE4 e quando fui instalar tinha que tem a licença e eu não tinha, eu queria saber se é só ligar a guitarra no PC e tocar com o Guitra Rig.
    Ou oq ue tenho que fazer para resolver isso, pois quando abro Ultraware Guitar Racks ele funciona legal, e porque o Ultraware Guitar Racks tem um atraso?
    Abç.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP

    Então, parece que o problema está em você instalar o drive da Zoom, pois ela vai funcionar como sua placa de audio externa, interface. Você terá que ligar via USB no PC e selecionar a placa da Zoom no Guitar Rig, antes de tocar....

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Blz, vou tentar.

    maspn
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    baixa o drive asio atualizado e libera a porta do microfone

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maspn
    Mas o Asio que vem no Guitar Rig 4 não é mais recente?

    jucasambora
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera,

    Pow, to cum pequeno probleminha, uso o GR4 em casa, só q depois q formatei a mákina e reinstalei tudo, começou a acontecer uma coisa que não acontecia antes, qdo plugo a guitarra e abro o GR4 saem dois sons, o da guitarra limpa (bem baixinho) e o do GR4.
    Outra coisa, qdo to tocando, o volume do BT ou da música q estiver rolando junto, no GR4, vai abaixando, se paro de tocar volta ao normal... alguém pode me dar um help?

    Sistema operacional XP e uso o ASIO ALL, placa de audio Sound Blaster Live 7.1.

    Não tinha este problema qdo gravei este vídeo, foi antes, bem antes, de formatar a mákina:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266984/


    Vlw

    PS: Fiz esta pergunta em um outro tópico (guitar battle), errôneamente, mas já pedi desculpas lá e estou trazendo pra cá pq achei + apropriado...

    jucasambora
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Guitar Rig 4