>>> Resultado Jam Reggae Fcc <<<

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


timboh
Não entendi o que houve de errado com a entonação no meu solo auhehuaehuauh se puder explicar melhor..
Afinal, as jams são pra gente se ajudar e tentar melhorar pra próxima :)

Abraço!


Isso pode acontecer por diversos motivos...
Geralmente acontece por causa de cordas velhas, oitavas desreguladas, a própria guitarra desafinada, etc.
Mas muitos também fazem isso inconscientemente, apertando as cordas contra os trastes com mais força do que deveria e criando um mini-bend. Isso é mais fácil de perceber nas guitarras com trastes jumbo ou escala escalopada, mas também acontece em guitarras convencionais.
Nesse caso a solução é usar cordas mais pesadas ou adequar sua pegada e ferir as notas com mais leveza.

Eddie Van Hallen
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
eu sei cara
levei a citica na boa
eu so disse que pra min o solo ta dentro do tom

timboh
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Ahh só, saquei.
Aí o problema possivelmente é na guitarra. Tem tudo isso aí que vc falou ahahahahha
Faz tempo que não mando regular, nem troco as cordas... e além disso tá com uma rachadura no corpo. Falta dindin mesmo, pra cuidar mais dela ahuhuaehua então tem que continuar com ela por enquanto.
Eu mesmo não sinto essa diferença na entonação quando toco ou ouço o som da guitarra. Haja ouvido uhaehuaehua vou tentar prestar mais atenção!
Valeu mesmo!

Abraço!

Arimoxinga
Veterano
# fev/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ohm777

ahh cara boa explicação essa tua ai sobre a entonação creio que venho comentendo esse erro. vlw


EDIT: mas tbm o cara pode apertar bastante a corda mas para afinar só subir menos o bend, como tu disse tem que adaptar a tecnica.

Peace!!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


1 Frankie 0:00 a 0:25
Achei que o bend inicial ficou meio esquisito. Depois o solo meio que se acertou. Algums partes legais, timbre fora do estilo e muito ardido.

2 Daniel Orp. 0:00 a 0:49
Curti o timbre. Fraseado flui bem. Ficou bacana o solo.

3 Matheus Vengeance 0:49 a 1:13
Só barulhos...

4 Vinícius Braga 1:13 a 1:38
Bom timbre, solo com fraseado interessante. Curti a parte final.

5 timboh 1:38 a 2:02
Belo fraseado, timbre bem no estilo. Muito bom o solo.

6 Eddie Van Hallen 2:02 a 2:26
Não gostei muito do timbre. Algumas frases me soaram meio estranhas.

8 salton 2:50 a 3:14
Curti demais o solo. Fraseado fluente, melodia muito bem construída. O timbre ficou legal na dosagem de drive, podia ter ficado um pouco melhor equalizado.

8 salton 2:50 a 3:14
Gostei demais. Vc fez uma base no fundo que ficou legal, deu um clima mais parado ao solo... ficou legal, utilizou a melodia da música, com ótimas variações no final.

9 felipelfln 3:14 a 3:39
Achei meio alto, a gravação não ficou legal cara. Além disso, o solo me parece meio perdido.

10 brunoepronto 3:39 a 4:03
Timbre muito bom, fraseado rico e bem trabalhado. Gostei muito.

11 will789 4:03 a 4:27
Timbre tá legal, um pouco mais pra "country" talvez. Achei que algumas partes da melodia ficaram meio nada a ver.

12 jprpfera 4:27 a 4:51
Achei até que rolaram algumas boa idéias... timbre muito ganhoso e vc detonou a bt cara.

13 Arimoxinga 4:51 a 5:16
Cara tomei até um susto no seu solo na primeira vez. Muito alto. Vc tem pegada boa, tocou bem, achei válida a idéia, mas ficou muito porrada, acabou sobrepujando a melodia...

14 tomcykman 5:16 a 5:40
Bom fraseado, fluiu bonito. Timbre tudo a ver, gostei do solo.

15 thmenezes_RJ 5:40 a 6:04
mi mi mi !

16 led123_del321 6:04 a 6:29
Timbre à lá Chimbinha. Magrinho, ficou legal, eu gosto. Melodia bacana, fluiu bem o solo.

17 Hendrixiano 6:29 a 6:53
Achei o timbre legal, o delay também só achei que nos primeiros bends do solo vc se perdeu um pouquinho, mas logo acertou. Ficou bom o solo.

18 FRSouza 6:53 a 7:18
Solou fora do tom cara, e as dobras tornaram isso mais evidente...

19 Floyd N Roses 7:18 a 7:42
A idéia melódica ficou bem legal. Faltou um pouco mais equalizar o timbre.

20 The Wailers 7:42 até o fim
" 'Cause summer is here
I'm still waiting there
Winter is here
And I'm still waiting there"

Peace my friends.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ohm777
Eddie Van Hallen
timboh
Arimoxinga

Eu não sei, mas tive a impressão de alguns solos meio fora do tom...

Não me lembro mais pq gravei meu solo no primeiro dia... mas essa base pode dar uma confusão entre Cm e Fm...

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Arimoxinga
ahh cara boa explicação essa tua ai sobre a entonação creio que venho comentendo esse erro. vlw


EDIT: mas tbm o cara pode apertar bastante a corda mas para afinar só subir menos o bend, como tu disse tem que adaptar a tecnica.


Então cara, nem se preocupa porque esse é o erro mais cometido por 90% dos guitarristas não profissionais.
Aliás... tem guitarrista "profissional" e famoso que dá esse mesmo deslize.

O importante é tu ter consciência do erro e tentar ir corrigindo aos poucos. Uma dica que eu posso dar é para sempre (ou pelo menos a maioria das vezes) afinar de ouvido a tua guitarra... Também é legal afinar o instrumento ouvindo uma música junto, claro que de uma banda que você tenha certeza que está afinada rsrs.

E esse lance que você falou ali no edit, é pra mim umas das vantagens das guitarras com braço escalopado... Você pode fazer um bend de um semitom por exemplo, só apertando a corda contra o traste. Mas lógico, em guitarras desse tipo você tem que ter um controle muito maior.

Arimoxinga
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777


opa cara vlw pelas dicas vou segui-las!


thmenezes_RJ


isso eu solei em Cm rodei muito para achar o tom !!

Peace!!

tomcykman
Veterano
# fev/11
· votar


Arimoxinga

opa! olha so, so agora que fui ver de novo o comentario que fiz, e peço desculpas.. eu nao tava em um dia bom.

abraço, cara.

will789
Veterano
# fev/11
· votar


thmenezes_RJ
afinal, qual o tom? eu solei em Cm.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Arimoxinga
will789

Então galera... esqueci qual é o tom correto, já tem dias que gravei o solo, mas acho que é Fm. Vou rever aqui.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/11
· votar


Em breve eu posto a lista negra do Código de Hamurabi.

/updaúltimachancedesairdalista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Resultado Jam Reggae Fcc <<<