Entrevista com John Ulhoa (guitarrista do Pato Fu)

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/11


Uma entrevista guitarrística com o John. Eu gosto do som dele, dentro dessa coisa "não-guitarrocêntrica", mas tenho que admitir que tenho o meu quinhão de "ortodoxia", e às vezes não gosto muito dos barulhinhos que ele usa. Agora, o mais esquisito é ver aquela Variax 300, que era minha, e que ele adorou (eu vendi para ele em grande parte porque ela tinha coisas que me incomodavam). Ô.o



sidguitar1
Veterano
# fev/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


quando ele fala hard rock farofa,heavy metal anos 80...do solo de ventilador e pe no retorno...eu quase tive um treco aqui, minha boca começo a espuma e me joguei no chao tendo espasmos hehehe, mas gosto e gosto,e alem do mais quem sou eu pra criticar o cara,ele é profissional noq faz e tem uma historia ,,,,, vo toma mais uma agua com açucar heheh,abraço

celotoledo
Veterano
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Bog

Olha, até respeito o cara omo instrumentista e artista criativo que é, isso não se discute!

Mas, não faz o estilo que mais me agrada essa banda não. Acho aquela esposa dele cantando muuuito, mas muuuito irritante....

Que o Pato que se Fu....com todo o respeito, se é que isso é possível........hahahahahahha

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/11
· votar


Achei bem contundente o q ele falou, e ele só disse o q mta gente n tem coragem de falar, ponto pro kra.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bog


Hard rock farófa com solo de ventilador ashaushaushushaushsushaus........................adivinha de quem eu lembrei agora? Ashaushuahsushsuahsushs.............

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Hahha, pô, eu dei risada. Nessa parte e na parte que ele fala da reação da molecada diante da Gibson 335 toda mexida dele, heheha.

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
hehehe so, negocio e levar de boa,gosto é gosto, é q oq eu mais gosto nessa vida e metal 80 e guitarristas hard rock q colocam o pe no retorno heheheh, mas so fiz uma brincadeira, e ninguem tinha postado entao ja deu uma movimentada no topico,abraço

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Mas não é amigo......que ele vá fazer os barulinhos eletrônicos dele no show do Restar ou do Justin Beaber.......não vem querer fazer gracinha com nosso Rock!

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


gostei da entrevista do cara, ele falou muita coisa que pouca gente falaria, que muita mulecada vai aparecer aqui e vai mete o pau no cara, a unica coisa que eu nao curti, é que ele nao usa pedais, eu ainda prefiro pedais do que simuladores Mas tirando isso é bem legal as ideias que ele, eu gostei tbm pq eu concordo com ele, na partes que ele diz dos solos de guitarras, do ventilador, eu tbm nunca gostei disso, prefiro sai tocando sem solo nenhum..

bem legal a entrevista, a eu tbm concordo patu fu é ruimzinho..

sidguitar1
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

...

T-Rodman
Veterano
# fev/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Gostei da entrevista Bog.
O cara já tá aí há mais de 15 anos. Foi pop, mas sempre teve uma veia alternativa, e eu gosto disso.
Bom, pra quem quer tocar guitarra como guitarhero, certeza que já não gosta do som do John. Mas eu gosto, e até acompanhei vários shows do Pato Fu, em determinada época.

Gostei do lance de programar no 'sequencer' a transposição de guitarras. Vou tentar aprender isso agora no Logic, lol.

Agora, pra você, realmente, ver sua ex-guitarra ficar famosa, talvez não tenha preço.

amplexos

T.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Conheço muito pouco sobre o trabalho do John. Seria ele o The Edge brasileiro?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bog


Taí Bog,eu curtí essa féra aí.Um camarada bem estrovertido,que ao que me pareceu,fala mesmo a verdade(doa ela a quem doer).Tem o estilo dele e por aí vai.Foda é que muita gente não gosta dos caras que falam as coisas na lata.Muitos gostam mesmo é "das coisas camufladas",da hipocrisia mesmo !!!



EDIT Ser verdadeiro no Brasil,"dá problema" !!!

celotoledo
Veterano
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar


buddy guy

Então véio, ele foi verdadeiro com a verdade dele. Eu e uma porrada de gente aqui pensa diferente.

Respeito a opinião dele, tem direito de pensar e falar o que quiser.....assim como eu e como você....(putz ficou meio Serra essa frase, mas é isso mesmo!! hahahaaha)

Mas é apenas a verdade dele.........

Bog
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bog
· votar


Pô, do jeito que uns estão levando as coisas parece até que ele falou que metal é para idiotas ou coisa do tipo. O cara só falou daquela figura do guitar hero cheio de pose, e disse que nunca foi a praia dele. Não falou que é uma merda e que ninguém devia gostar.

Em suma, se o fulano diz: "ah, fritação não é muito minha praia, só de olhar aquilo me dá cãimbra" os fanboys escutam "ah, fritação é para idiotas, uma merda" e revidam com um "então vá tocar Restart". Caramba!

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


Puta entrevista boa.

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


Bog

Ah...samu tudo polêmico mesmo!! hahahahaha....

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo
buddy guy

Então véio, ele foi verdadeiro com a verdade dele. Eu e uma porrada de gente aqui pensa diferente.

Respeito a opinião dele, tem direito de pensar e falar o que quiser.....assim como eu e como você....(putz ficou meio Serra essa frase, mas é isso memso!! hahahaaha)

Mas é apenas a verdade dele.........






Tranquilo,eu entendi seu ponto de vista !!! Abração !!

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
Agora, pra você, realmente, ver sua ex-guitarra ficar famosa, talvez não tenha preço.

Hhaha, o mais legal é que eu vendi porque nem gostava tanto assim dela, e o cara adorou. Para ver como gosto é gosto.

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Namorava a japa? Que japa? ô.o

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11 · Editado por: TavaresBluesMan
· votar


Tsc tsc tsc....

Pato de c% é r@#$%

Com todo o respeito é lógico.

a pascoa esta chegando, paz no coraçao uahsuahsuha

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1
gosto é gosto, é q oq eu mais gosto nessa vida e metal 80 e guitarristas hard rock q colocam o pe no retorno heheheh(2)

Bog
nunca parei para escutar o som dele direito, mas o pouco que escutei curti, tem umas boas ídeias, criatividade, composição manda muito bem no estilo mesmo e mostrou ter personalidade

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Galera, nao é pq sou velho e chato não. Mas percebi que alguns topicos estao sendo fechados por desvirtuarem o assunto e violarem algumas regras....Vamos prestar atençao pq bons tópicos podem ser fechados de bobeira...Só um toque pq percebi que estao fechando topicos que viram conversinha!!

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

Bog
Não consegui ver a entrevista ainda. Mas pelo feedback da galera aqui eu provavelmente vou gostar!! hehehe!!

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Realmente, refletindo, acho q andei saindo meio fora das regras nesse tópico..

Tsc tsc tsc....

Pato de c% é r@#$%

Com todo o respeito é lógico.


Bog
Cara, foi malz se sentiu ofendido. Se não, ta valenu!

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Não sei porque, mas me identifico com o John no sentido de "guitarrista que não está nem aí pra técnica"... hehheheheh.

Brincadeiras à parte, eu gostaria de ter certa habilidade técnica. Gostaria de tocar coisas que precisam de uma técnica mais apurada, e a falta dela me deixa um pouco frustrado às vezes. Mas não tenho pretensões de virar shredder-fazedor-de-sweeps não...

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


Óia....o mesmo hacker que roubou a senha do sidguitar1 roubou a minha também.....ahahahahahaha

Mas já falei, né: O Pato que se Fu.....hahahahahahah.

É besta, mas nã resisti. Vou fazer tratamento e cuidar disso galera, prometo. Por ora desculpe.....rs

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


solo de ventilador e pe no retorno

Aôôôôô STEVE VAI!



Cara, concordo em muitas coisas que ele diz e acho que cada um tem seu estilo mesmo e tal. Não gosto de coisas muito pesadas nem de solos enormes e de altíssimo ganho. Gosto do que me soa bem, seja Skank, Red Hot, Metallica, Beatles, Dragonforce ou Raul Seixas.
Sobre a Gibson, concordo também! A guit é dele, ele faz o que quiser com ela, no caso deixando-a do seu agrado...

Os trocadilhos, porém, foram muito infames e desrespeitosos a meu ver. Se não do som do cara, simplesmente não xinguem! (aprendi isso recentemente no fórum hausahushau)


abraços a todos!

sidguitar1
Veterano
# fev/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


entao,nao me entedam mau,nao quero ser advertido denovo, so nao concordo comalgumas ideias do cara, mas gosto cada um tem, entao peace, abraço a todos,e desculpem algum mal entendido

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Eu já era fã do John, fiquei mais ainda. É um cara que toca de forma discreta e competente.

ps. a entrevista fecha com o genial riff de "Perdendo Dentes".

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


vou fazer o seguinte..apagar todo post q coloquei aqui pra nao criar mais polemica e pra nao ofender nenhum fã do guitarrista do pato fu,abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com John Ulhoa (guitarrista do Pato Fu)