Quais os benefícios de uma regulagem?

    Autor Mensagem
    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11


    Prieiramente, se ja existe algum tópico que fale sobre os benefícios de uma regulagem, me mandem o link que eu fecho esse.

    Descobri que tem um luthier em minha cidade, vou mandar minha guitarra la para regular, ja me falaram que melhora muito, mas queria saber especificamente quais são as maiores mudanças que se percebe depois da regulagem?

    Abraços!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Tocabilidade melhor: Braço confortável, ponte na altura certa, cordas novas, trastes polidos, escala hidratada.

    Afinação estável: Oitavas justas, braço corretamente angulado, ponte regulada, pestana coesa.

    Som final: A limpeza, regulagem e correção da altura de captadres vão gerar um som final melhor.

    Edit: sem falar que a limpeza na parte elétrica e dezenas de outros detalhezinhos(tirar rebarbas de trastes e controles por exemplo) fazem toda a diferença.

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Nossa, são tantas....vou falar algumas:

    1- Afinação mais precisa em qualquer casa. (regulagem de oitavas);

    2- Altura baixa das cordas que fica mais confortável para tocar (regulagem da ponte e outros detalhes);

    3- Regulagem da altura dos captadores (melhores timbres);

    4- Notas sem trastejamento (retífica de trastes e outros detalhes);

    5- Diminuição de ruídos (revisão da parte elétrica, fiação e potenciômetros);

    6- Correção de empenamento do braço (regulagem do tensor)

    Enfim......sem falar das lubrificações dos parafusos e por aí vai....

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nossa, acho que vou perceber uma diferença imensa porque, tenho ela faz 2 anos e nunca regulei.

    É uma Phoenix Strato

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chad Stroke

    Putz.....será como comprar um guitarra nova para você, ou melhor dizendo, melhor que nova, pois toda guitarra nova necessita de ajustes....

    Leva logo lá e depois conta pra gente o que achou, blz?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Chad Stroke: Nossa, acho que vou perceber uma diferença imensa porque, tenho ela faz 2 anos e nunca regulei.


    Se vai! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/

    Abs

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo

    Ok, quando der tempo eu vou levar pro luthier regular, ai conto aqui ;]

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia

    Nossa cara, agora estou ansioso pra levar la, vou ver se sabado de manhã vou lá.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sempre é bom regular o instrumento , principalmente quando recem comprado , é muito importante leva-lo ao luthier para uma verificação inicial porque podem ocorrer problemas que são sanados pela garantia e se deixarmos pra depois pode ser que seja tarde.
    Importante tambem para os instrumentos que já possuimos a algum tempo ,pois nos "adaptamos" a perda da qualidade da regulagem,que muitas vezes é lenta e gradativa.Procure regular seus instrumentos pelo menos 2 vezes por ano.


    1- Afinação perfeita em qualquer casa. (regulagem de oitavas);
    Afinação melhor sim ,proxima aque deveria, mas perfeita é praticamente impossivel , nem com o sistema Buzz Feiten .
    http://www.buzzfeiten.com/abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chad Stroke
    Cara, eu já estou "cheio" de pegar instrumentos, inclusive Fenders, IRREMEDIAVELMENTE danificados por conta de não se levar IMEDIATAMENTE a um luthier assim que comprar....
    Portanto, FAÇA ISSO.
    Abç

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    potedemaconha

    Afinação melhor sim ,proxima aque deveria, mas perfeita é praticamente impossivel , nem com o sistema Buzz Feiten .
    http://www.buzzfeiten.com/abçs


    Tem razão amigo. Vou editar. Melhor: "afinação mais precisa."

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quanto fica mais ou menos uma regulagem?

    espero não ser muito caro...

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chad Stroke
    Quanto fica mais ou menos uma regulagem?

    Vc vai levar num luthier na Floresta Amazonica ou no centro de São Paulo??? Depende né filhão!!?? Vai levar pra um Luthier conhecido e respeitado ou pro Acugueiro que nos finais de semana regula guitarra!!?? Depende né filhão!!

    Mas respondendo sua pergunta ja vi de 50,00 a 200,00

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ogner

    Disso eu sei né cara, perguntei mais ou menos o preço em média.

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chad Stroke

    Onde vc mora, velho!? A média é essa..de 50,00 a 200,00

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    2- Altura baixa das cordas que fica mais confortável para tocar (regulagem da ponte e outros detalhes);

    eu prefiro ação das cordas lá em cima pra poder sentar a mão sem trastejar... coisa de homem, sabe?

    heheheheheh brincadeira!

    em BH eu paguei 110 com troca de encordoamento (D'addario ELX110 - the best!)

    abraços

    Boggione
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante


    onde e quanto voce pagou velho?

    bisk8nes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu paguei 120 na minha com acordoamento novo. Cara, a diferença é gritante. Não sabia que a regulagem era necessária, e quando regulei, meu deus, parecia uma guitarra nova, muito mais fácil de tocar até. As notas saem mais fácil, mais afinadas. REGULE ISSO IMEDIATAMENTE HAHA

    Chad Stroke
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ogner

    Moro em Birigui, interior de São Paulo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O problema é que muitos nem sabem que um instrumento tem que ser regulado. E isso tem que ser feito periodicamente, e não só quando compra. Principalmente guitarra.

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olha resumindo bem mal e porcamente

    regulagem: bom
    nao regulagem (?): ruim

    vlw

    Chad Stroke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aeeeeeeee. Finalmente mandei minha guitarra regular!!!

    Vou pegar ela la pelas 5 horas, vejo como que vai ficar e posto aqui!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Chad Stroke

    Quando pegar posta o resultado aqui.
    Mas concerteza a diferença sera gritante.

    Chad Stroke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Vou postar sim, mas acabei de falar com o luthier, só acaba amanhã.

    Chad Stroke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Galera, peguei a guitarra. Realmente é uma diferença gritante, parece até que eu acabei de comprar ela. Antes as cordas estavam muito duras dificultando meus bends e vibratos mas agora deu uma amolecida e ficou bem melhor!

    Chad Stroke
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não sei se isso é pscicologico mas pra mim parece que ficou mais facil de fazer tapping e ligados

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não. não é psicológico.
    Eu também fiquei muito tempo sem essa de levar no luthier. Testava guitarra na loja e se gostasse do jeito que ela estava, eu levava.
    Depois da primeira, acabei gradativamente levando todos os instrumentos. Hoje em dia, antes mesmo de sair da caixa, a guitarra já vai pra regulagem.
    É claro que com o tempo eu já não gostava da regulagem 'padrão' que meu luthier fazia e fui mudando.
    Hoje em dia eu não peço por trastes gordos e baixo, não peço pra deixar baixo as cordas - como alguns já comentaram aqui, bem diferente dos que gostam mais de fazer 'shred', mas de qualquer maneira, regular o instrumento melhora.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Legal, que bom que gostou do resultado.
    É muita diferença mesmo, mais sinceramente axo que o psicológico ajuda sim, só de você imaginar que sua guitarra foi recém regulada, ja te da uma sensação que ela ta melhor sem ao menos tocar oO rsrsrs.

    Quando levei minha Condor rx30 pra regulagem ela voltou bem mais macia, legal pra caramba, ai só dei uns ajustes de altura das cordas e ficou do jeito que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os benefícios de uma regulagem?