Guitarra tonante vintage 50 mil reais , vale a pena?

    Autor Mensagem
    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11


    Seu slogan "Ao Rei dos Violões" se deve à uma lenda muito antiga sobre um rei que, uma vez com problemas de invasão em suas terras, ordenou a todos os seus soldados que derrubassem todos os barracos que encontrassem em seu reino. Sem utilidade pra madeira que havia sobrado, o rei tentou atear fogo às madeiras, mas foi inútil. Então um pequeno artesão da cidade resolveu juntar todo aquele pau de favela derrubada para criar a lendária Tonante.

    Essa grande marca possui dificuldades para controlar as marcas americanas que sempre ousam em copiá-la, mas nunca conseguem igualar-se, pois não são feitos do mais puro compensado paquistanês.

    Diz a lenda que uma Tonante, uma vez afinada, jamais se desafinará. Infelizmente não temos notícia de alguém que tenha afinado um Tonante para comprovar esta afirmação. Tonantes são leves e versáteis, tanto que em épocas de guerra podem ser convertidas em armas de destruição em massa, mas Chuck Norris a usa para este fim mesmo em tempos de relativa paz.

    Sabe-se que, guitarristas eternizados como Yngwie Malmsteen, Kirk Hammet, Eric Clapton, Richie Sambora, Andreas Kisser, Eddie Van Halen, Michael Angelo, The Edge, Jimmy Page, Slash, Steve Vai, John Petrucci, Jimi Hendrix, Chimbinha, Dimebag Darrell, Paul Gilbert entre outros, começaram suas carreiras com uma Tonante, mas devido ao alto custo dos instrumentos decorrente do perfeito acabamento, captadores de primeira linha, corpo de raro compensado paquistanês (há rumores de edições feitas de uma rara árvore que só cresce nos alpes do Butão) e ferragens livre de oxidação, tiveram que cortar custos e se rebaixar a marcas populares como Gibson, Fender e ESP, conhecidas por fabricar instrumentos de baixo custo, mas com qualidade duvidosa, todos baseados em instrumentos de primeira linha da Tonante.

    Fabricados pelos irmãos Tonante, esta grande fábrica é reconhecida internacionalmente pelos seus padrões de qualidade, e também por sua colaboração para a preservação da natureza e do meio ambiente.

    Sua matéria prima é, na verdade, material reaproveitado. Todos os instrumentos Tonante são fabricados com madeira de favela derrubada de primeira qualidade, todas passando por um rigoroso inspecionamento feito por agentes da prefeitura (os mesmos que derrubam as favelas), muitas vezes, por motivos de inclusão, portadores de deficiência física ou mental. A madeira é de primeira qualidade, e proporciona um timbre quase idêntico ao do genuíno instrumento brasileiro, o berimbau. A qualidade é tão boa que atualmente existem felizes proprietários de instrumentos raros de 30 anos atrás, considerados atualmente como os modelos vintage da Tonante, que alegam não ter conseguido nunca quebrar os instrumentos, quanto menos atear fogo.

    Após todo o processo de modelagem do instrumento, feitas com instrumentos de tecnologia de ponta, como Facas Ginsu, é feito o processo de acabamento. A pintura é um trabalho artesanal desenvolvidos por portadores de Mal de Parkinson como trabalho beneficiente, assim como por estudantes da APAE, utilizando uma mistura ecologicamente correta, preparada com pó de giz de cera, extrato de ervas, farinha de rosca, ovo, e cebolinha picadinha, todos jateados por bolivianos clandestinos trabalhando à 90 centavos por hora,que assopram a mistura de uma mangueira de jardim.

    Todos os funcionários são extremamente qualificados, e são contratados após uma rigorosa bateria de testes, que vão desde testes de capacidade criativa, como construção de presépios, à exames de próstata e de impotência sexual. Se forem bolivianos ou chineses, os testes são dispensados e a carteira de trabalho é assinada na hora. Oportunidade de intercâmbio é o lema da tonante.

    A notória criatividade na construção manual desses incríveis modelos são que, seus fabricantes seguem uma linha tênue de conhecimento sobre música, que é exatamente nenhum conhecimento. Um grande requisito desses excelentes fabricantes é que não devem conhecer sobre música e/ou sobre confecção de instrumento. Daí surgem esses excelentes instrumentos com um design nunca vistos e copiados por muitos outros durante esse tempo.

    Notem que cada instrumento têm sua particularidade (notem é cada instrumento e não cada modelo). E isso torna um grande desafio para seus fabricantes e para os felizardos músicos que possuem tal instrumento. Sua forma de afinação e de utilização como arma é diferenciada caso-a-caso e, por isso o sucesso dessa grande marca.

    Nos meus dias de interiorano, era muito comum observar jovens mancebos, em um ponto de ônibus qualquer, carregando em uma capa preta seu instrumento musical. Era comum que essa pessoa tivesse uma certa aparência de coroinha ou de menino criado com vó, e que usasse um uniforme escolar quase transparente de tão surrado. Diante desses sinais podia-se deduzir empiricamente que o mal-amanhado não carregava um instrumento, e sim um estrumento Tonante.

    Tonante que se preze tem encordoamento Rouxinol. De aço. Com decorações felpudas de cores extravagantes nas pontas. O clássico violão Tonante pode ser encontrado em posse de algum ceguinho na feira de sua cidade. Normalmente esses estrumentos apresentam um tampo de coloração azul-geladeira, com um leve toque de spray preto nas bordas, contribuindo para um visual sofisticado e brejeiro. Observe na figura a seguir a sutileza dos tons pastéis.

    Por ser versátil, o Tonante não raro apresenta algumas formas de modding. Uma das mais enriquecedoras é a adição de adesivos brilhantes vendidos em banca de revistas, ou até adesivos que acompanham cadernos de estudantes. Cabe aqui ressaltar a criatividade dos domesticadores de Tonantes, sempre apelando para o brasão do seu time de futebol falido, ou até para figuras eclesiásticas como o Smilinguido.
    Diz a lenda que Leo e kiko lerera Fender veio ao Brasil passear quando teve um encontro com uma guitarra Tonante Fender. Inspirado pela genialidade daquela peça, ele teria retornado aos EUA determinado a montar uma fábrica de guitarra. Jimi Hendrix e Eric Clapton agradecem à Tonante. Tais fatos, que se mantinham em arquivos secretos da Tonante, só vieram a publico recentemente, o que elevou astronomicamente o preço de modelos antigos.

    Há quem inflame que o Tonante é fabricado em linha de produção, por máquinas, e por isso teria sua qualidade maculada. Calúnia. Note as figuras a seguir e perceba que nenhuma máquina seria capaz de produzir semelhantes características.

    Neste exemplar banguelo, situação muito comum, deve-se observar a proporção da junção braço/cabeça, estética impossível de ser alcançada por máquinas. Captadores com lâminas de estanho magnetizado. Acabamento da escala em tinta marrom-laqueado. Ponte em chapa de lata inoxidável.

    DEPOIMENTO:

    Olá amigos, sou Cornélio Tonantino da Silva, proprietário da fábrica de guitarras Tonante. Nossos produtos são feitos com a mais moderna tecnologia empregada na construção de instrumentos. Utilizamos madeiras de barracos ilegais desapropriados pela prefeitura (madeira nobre), o que concede um exelente timbre a guitarra. Nossas cordas são fabricadas com o mais alto controle de qualidade. Para fazê-las, derretemos o metal das melhores panelas com o fundo queimado e as mais lindas bicicletas furtadas. Não podemos esquecer do acabamento de nossos produtos. A pintura é feita com giz de cera originais da Faber Castell (Como trabalho beneficiente, os pintores de nossas guitarras são portadores de Mal de Parkinson) e as partes da guitarra são coladas com a incrível cola em bastão Tenaz. A parte elétrica é toda feita com fios de carrinhos de controle remoto, desmontados especialmente para essa finalidade. Tudo isso, juntado a grande experiência de nossos funcionários, que estão no mercado da construção de guitarras há mais de 2 semanas. O resultado de tudo isso é o que você encontra nas lojas: Tonante! Compre hoje mesmo a sua!
    Compre Tonante para ajudar Hospitais Públicos

    Comprando Guitarras,violões e violas você estara ajudando hospitais publicos.Por que quando você toca um dos instrumentos musicais da Tonante você podera pegar tetano,lectospirose,dengue,aids e cancer a assim você ajudara algum hospital.


    tonante 50 mil

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    deve ser melhor q uma gibson

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se ele parcelasse em 12x eu até pensava em fechar negócio... :/

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Hahahahahahaha......10 real agora, vai? hahahahahaha

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Me desculpe cara, mas falar mal das Tonantes já cansou... Pelo menos, pra mim!

    Esse texto é da Desciclopédia.

    Abs

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar



    Me desculpe cara, mas falar mal das Tonantes já cansou... Pelo menos, pra mim!




    nao e isso que estou querendo fazer.. de flar mal dela e tal.. mas olha o anuncio q o cara coloca no mercado livre HAUHAUHAUHAUAH

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    semana passada tava nos destaques de venda kkkkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance: nao e isso que estou querendo fazer.. de flar mal dela e tal.. mas olha o anuncio q o cara coloca no mercado livre HAUHAUHAUHAUAH

    Esse texto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183166/

    Abs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não achei engraçado, deve ter sido escrito por um roteirista da zorra total.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Essa foi demais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170766708-vendo-minha-vo-casa-g uitarra-carro-imoveis-_JM

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vendo minha vó, com frete grátis. Aceito trocas. Bronzeadinha de praia e já com upgrade de silicone. Produto usado. Muito usado. Veja a foto e assista ao vídeo do produto, antes de dar "um lance" na minha vó.


    KKKKKKKKKKKKKK

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Do um pacote de biscoito agua e sal nela. Será q ele me volta quanto?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quanta bobagem.

    ohm777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Meus deus cara, porque você só cria tópico imbecil?
    Isso tudo é falta do que fazer ou é falta de grana pra ir ver os "Parangolé" nos "Axé Moi" e "Toa Toa" da vida?!??

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: carlcarl
    · votar


    não entendi nada deste discurso.
    carlcarl

    mano_gibson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    me rachei na risada!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu gostei, que não gostou vai...

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ...ver se aprende a gostar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Desses anúncios eu até tirei print screen pq foram os mais engraçados que já li. Vale a pena conferir a descrição dos produtos! ehhee

    Baixo Sobrenatural:
    http://a.imageshack.us/img338/8118/baixosobrenatural.jpg

    Guitarra Mágica:
    http://a.imageshack.us/img833/9599/guitarramagica.jpg

    Abs

    ps. tem o tópico "'Coisa de "Mercado Livre"!" com essas... maluquices! hehe

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Meus deus cara, porque você só cria tópico imbecil?
    Isso tudo é falta do que fazer ou é falta de grana pra ir ver os "Parangolé" nos "Axé Moi" e "Toa Toa" da vida?!??



    desculpe mas vou denuncia.. eu nao gosto de parangolé.. mas entao com oq vc kis dizer é q quem ouve isso é inferior a vc q ouve rock

    e qual e o preconceito com a minha bahia? raul seixas era baiano

    se vc nun gostou do topico nao entra e nao comenta..

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não deveria estar no OT?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra tonante vintage 50 mil reais , vale a pena?