Você tem um parceiro musical?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao


Várias bandas de sucesso da história do Rock surgiram e/ou tiveram sucesso devido à parcerias bem sucedidas: John Lennon e Paul McCartney (Betales), Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones), John Bon Jovi e Richie Sambora (Bon Jovi), Kurt Kobain e Krist Novoselic (Nirvana), etc. Estas duplas são quase uma única entidade, tão boa era a forma como se entendiam - seja no bom ou no mal sentido, pois sempre haviam brigas né...

A pergunta é: e você, tem um parceiro musical? Algum amigo que também toca em com quem você se entende muito facilmente? Alguém que tem os mesmos gostos que o seu?

Eu diria que meu parceiro musical é meu cunhado. Ele que influenciou 80% do meu gosto musical desde que eu tinha uns 14 ou 15 anos. Quando encasquetei que queria fazer aula de bateria e meus pais não tinham como pagar aula, ele se dispôs a pagar. Tempo depois ele veio a me chamar para tocar com uns amigos, coisa que tempo depois veio a se tornar a banda WIT e que durou bons 3 anos.

Depois do fim da minha banda dos tempos de baterista eu larguei as baquetas e fui para as cordas. Desde então meu cunhado nunca mais tocou em banda e nem sei se em casa ele tira o violão de trás da porta do quarto dele pra tocar um pouquinho. Entretanto, quando rola um raro almoço de domingo com a presença dele e da minha irmã, logo ele aparece no meu estúdio/quartinho dos fundos, nós começamos a trocar umas idéias e de repente ele está tocando alguma coisa.

É engraçado porque ele não fala "Vamos tocar a música X?", simplesmente começa e eu vou tentando acompanhar. E pode ser tanto música dos tempos de banda ou outras que ele tira da cartola e que coincidentemente é do meu gosto também. Passa a tarde e acabamos tirando uma ou duas músicas rapidinho, coisa impensável com outras pessoas com as quais já toquei em bandas.

É uma pena que ele largou um pouco este lance de tocar por causa da família. É aquela coisa: chega nos 30, tem mulher e filha pra criar, uma casa pra cuidar e curtir... mas ele seria o parceiro ideal para meu projeto de banda de Classic Rock.

Pra finalizar, repetindo a pergunta:
A pergunta é: e você, tem um parceiro musical? Algum amigo que também toca em com quem você se entende muito facilmente? Alguém que tem os mesmos gostos que o seu?

Kold
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kold
· votar


GEne Simmons e Paul Stanley

Ainda nao descobri essa meu "parceiro" sempre fui sozinho !

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

ahahahahhaha....como sou bobo. Li o tópico e pensei:"Huuuuummmm...baitola..."hahahahaha

Mas tenho sim. Desde os 15 anos de idade tenho 2 amigos que são eternos companheiro de composição. Impressionante como a coisa flui quando estamos juntos tocando e bebendo...hahahahaha....mas sem baitolice! rs.....

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Assunto interessante. Tenho dois parceiros musicais: o vocalista e o baterista da minha banda. Os gostos são iguais. O engraçado é que eu tenho 47, o baterista 36 e o vocalista 21 !!

Andreh000
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Eu tenho sim XD. Pena que ele começou a tocar a menos tempo que eu então não acompanha muito, mas eu gosto bastante de tocar com ele (para os engraçadinhos, tocar GUITARRA).

Abraço

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Robert Plant e Jimmy Page


Mas eu estou 'forever alone' nesse quesito rsrs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Felizmente, não tenho.

A pior experiência musical que já tive foi tocar em banda com outras pessoas. Cheguei a conclusão que sou guitarrista de quarto e que gosto de tocar sozinho, tendo BTs como minhas parceiras musicais. No máximo dos máximos alguma jam pequena com algum amigo.

Vinicci
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Tópico interessante hein!

Até tenho um, não fazemos muitas coisas musicais juntos mas já nos conhecemos há muito tempo e ensinei ele a tocar e evoluimos de forma parecida, hoje considero ele mais técnico do que eu. Já toquei com ele em alguns projetos.

leticia123
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho 1 parceira musical
a outra guitarrista da minha banda, quando estamos tocando guitarra sai riff que é uma beleza rs
e até agora não brigamos, vamos ver daqui a alguns anos
abç

erico.ascencao
Veterano
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Van_Lorien
Autista detected? Brinks mano.

Entendo um pouco da sua opinião. Eu sou um cara metódico e às vezes tenho vontade de mandar todo mundo ir à merda e começar a fazer sozinho do meu jeito. O que me anda motivando a ter banda é a sensação boa de tocar com outras pessoas, subir num palco pra fazer um showzinho...

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
A parte dos shows eu gostava, mas botei na balança e vi que não valia a pena. Era incomodo de mais organizar o show, aturar o resto da banda e ganhar pouco dinheiro. As quase duas horas de prazer que o show proporcionava não faziam nem cócegas nas semanas de frustração e incomodação que era a banda.

timboh
Veterano
# fev/11
· votar


Não tenho parceiros musicais. Sou eu e eu mesmo hahahaha

Nem tenho problemas em tocar com outras pessoas. Tocava em banda normal, era ótimo, principalmente as apresentações. Mas não achei ainda aquele músico que bata os gostos... que "complete" uhaehuahuea

Tocava muito com meu pai, já que foi quem me influenciou e quem me incentivou a começar a tocar. Mas o gosto foi mudando (apesar de ainda gostar de muita coisa que ele também gosta), e não tocamos mais tanto juntos. Até mesmo por questão de tempo.

Mas é sempre bom ter um parceiro assim. Pra compor, trocar ideias, tocar atoa... pra quem não tem, aposto que faz falta de vez em quando...

Abraço!

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


até já cheguei a ter mas a galera morava longe, era uma banda de pop/rock na época do colégio durou um ano só mas a galera se dava super bem, entrosamento e tal, fora a vocalista que tinha um gosto meio peculiar mas rolava alta jams para brincar, compor algo, só não ficou nada dá ultíma banda que passei que ali não quero nem saber mas das da época de colégio sempre fica algo, infelizmente as duas bandas a galera não está mais na ativa por outros compromissos

RMafe
Veterano
# fev/11 · Editado por: RMafe
· votar


erico.ascencao

Marty friedman e Jason Becker.

Não , acho que não dá pra dizer que tenho parceiro musical nesse nivel que você colocou.

Morgul
Veterano
# fev/11
· votar


Não, não tenho.
Tenho um amigo que toca comigo de vez em quando, mas o estilo é bem diferente..Ele curte mais metal extremo e eu classic rock, dá pra brincar dia de domingo e tals, mas os interesses são diferentes.
O que eu sinto falta é de alguém mais experiente na guitarra, pra me ensinar os truques e coisa e tal.

ZakkDestroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Nao tenho um parceiro. É apenas eu e minha mente obscura e perversa! pelo menos pra mim tá bom.
UHAUHAuhaHUAUHhUAHUaH

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Sem viadagem e boiolagem, mas as vezes me da vontade de ter alguem pra tocar junto e compartilhar as ideias... Por enquanto tenho o FCC pra isso..

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


Ah, eu tenho :D
E posso dizer que é uma das melhores coisas como a gente se entende enquanto toca alguma música.
Ele faz um groove na bateria e eu vou improvisando na guitarra, e putz, a gente passa tanto tempo junto, conversa, estuda junto que quando olho pra ele tocando bateria já sei exatamente o que ele vai fazer HAHA
 
 
edit: ficou meio boiola né?! ah, deixa pra lá HAHA

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que o emo e colorido surgiram por causa de parceiros unidos DEMAIS... Será?

Juneba
Veterano
# fev/11
· votar


aham, tenho dois parceiro mais amigos mesmo, gabriel e yago.é legal por que chegamos e falamos,vamos tirar tal música e todos tiram. é muito bom pra ver os erros e melhorar.

Carregando
Veterano
# fev/11
· votar


não. mas gostaria de ter, deve ser legal.

Dotor Vortex
Veterano
# fev/11
· votar


Basciamente, Não. Mas tenho a guitarra, e consigo descarrega os "Infortúnios" diários nela =/ Coitada.

PWN3DROCK
Veterano
# fev/11
· votar


gabriel (eu) e hugo brito leal
hahahha eu tinha mais um, eramos um trio hugo batera e daniel guitarra, nossa só saia coisa boa quando estavamos juntos.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Quem tem uma guitarra nunca está sozinho.

nvm95
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um amigo que toca a uns 2 anos, nunca fez aula e toca muito e me ajuda muito tambem kk, quando eu falo '' a to tirando umas partes de stairway to heaven, nothing else matters que eu achei legal ai ele ja fala ( cara larga dessa vida vai aprende crazy train, farewell ballad )
nos entendemos facilmente mas sempre tem um ganço que toca mas nao sabe nada e fica perguntando o que agente ta falando kkkkk

iam.Thaís
Veterano
# fev/11
· votar


não

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho uma parceira musical, e ela é a minha amada Dolphin Strato(daquelas antigas). Foi minha primeira guitarra(comprei em dezembro) e nunca liguei num amplificador, mas eu não vendo ela de jeito nenhum, nem mesmo por uma Flying V(que é meu sonho). Nem sei se posso chamá-la de parceira, pois eu tento fazer dela uma extensão do meu corpo.

P.S: Não, não tenho parceiro musical '-'

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
ocê, tem um parceiro musical?

Tenho. Klever Bambú. O cara é muito bom!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Quando comecei, tinha uma galera que sempre tirava som junto. Sempre fluía bem. Mais tarde, um desses amigos de adolescência, ficou sendo meu melhor parceiro de jam. Parceiro de composição, nunca encontrei. Tive que aprender a fazer letra!

Abs!

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo
Impressionante como a coisa flui quando estamos juntos tocando e bebendo...hahahahaha....mas sem baitolice! rs.....
Mas sem "Troca-Troca" né?
kkkkkkkkkkkkkkk
Brink's cara
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem um parceiro musical?